×
Blog

Como aumentar a fertilidade feminina de maneira natural

1 de julho de 2019

Sabemos que a pressa é uma grande angústia dos casais que querem ter filhos. Caso apresente algum tipo de problemas relacionados à fertilidade feminina, algumas dicas podem ser extremamente importantes. Em nosso blog, separamos uma lista de coisas para melhorar a fecundidade de maneira natural. No entanto, lembramos que é importante sempre consultar um médico especialista em medicina reprodutiva para qualquer tipo de diagnóstico preciso.

Controle o peso

Estar abaixo ou acima do peso pode atrasar o tempo que levará para uma mulher engravidar. Além disso, influencia na ovulação. O peso antes de engravidar é frequentemente um fator negligenciado na fertilidade, e é um dos fatores mais facilmente alcançáveis. Isto é, manter um peso saudável pode ajudar a engravidar.

Modere nas bebidas

Beber muito café ou álcool em excesso pode comprometer a fertilidade de uma mulher. Especialistas dizem que beber mais do que cinco xícaras de café por dia – o equivalente a cerca de 500 miligramas de cafeína – está associado com baixa fertilidade. Mas não desista do seu copo diário de café ainda. O consumo moderado e controlado de cafeína, pode estar liberado. Tomar uma ou duas xícaras por dia é bom. Portanto, o ideal é tomar de 200 a 250 miligramas de cafeína por dia.

Evite o cigarro

Fumar cigarros pode comprometer a fertilidade tanto da mulher, quanto do homem. Pois afeta o quanto o útero é receptivo ao óvulo. E em homens, fumar pode reduzir a produção de espermatozoides e danificar o DNA. Além disso, os peritos sugerem também fortemente desistir de fumar antes que você esteja grávida. Fumar estando grávida aumenta o risco de aborto espontâneo, mal-formações fetais, e complicações obstétricas .

Período fértil

Aproveitar o que os médicos chamam de período fértil pode aumentar as chances de a mulher engravidar. O período fértil começa um pouco antes, e termina no dia da ovulação. A gravidez é mais provável de ocorrer com relações sexuais dentro dos três dias antes da ovulação. Contudo, casais muitas vezes esperam até o dia da ovulação ou depois para ter relações sexuais. Mas se você realmente quiser engravidar, comece antes da ovulação.

Tranquilize-se com monitoramento da ovulação

O monitoramento da ovulação pode aumentar a ansiedade e estresse em casais que querem engravidar. Em contrapartida, o fato de ter relações só no período ovulatório, fazer calendário menstrual, temperatura corpórea, muco cervical e fitas de LH, podem prejudicar a concepção. Dessa forma, a ansiedade e estresse relacionados com o monitoramento da ovulação podem diminuir o desejo sexual e consequentemente, diminuir a frequência de relações sexuais. Portanto, relaxe.

Fique tranquilo. Uma hora você e seu marido estarão “grávidos”.

Quer saber mais sobre estes e outros assuntos relacionados à fertilização e saúde da mulher?

Acesse o nosso blog ou agende a sua consulta.

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro.

Deixe uma resposta

Mensagem