×
Blog

Atividades físicas que contribuem com a fertilidade

31 de março de 2020
Atividades físicas que contribuem com a fertilidade

Para os casais que querem engravidar, uma boa notícia: praticar atividade física pode ser extremamente benéfico para a fertilidade. É natural que alguns homens e mulheres busquem métodos e tratamentos complexos para aumentar a fertilidade. Mas, mudando hábitos e incluindo exercícios físicos, os resultados podem ser bem desejáveis.

Mas por que isso acontece? Os exercícios auxiliam o corpo a manter o equilíbrio metabólico e hormonal, além de fazer todos os sistemas trabalharem em conjunto, o que acaba influenciando, também, os órgãos reprodutores. E tem mais: está comprovado que praticar um esporte regularmente aumenta a libido, o que, obviamente, contribui para aumentar as chances de ter um bebê.

Algumas modalidades esportivas são bem interessantes para quem pensa em ter um neném no futuro. Quer saber quais são elas?

Caminhada

Começando de maneira leve, a caminhada é um exercício aeróbico de baixo impacto e bastante seguro. Aumenta a resistência física, a capacidade cardiovascular e respiratória, além de melhorar a circulação sanguínea e a pressão arterial.

Natação

A natação é um dos esportes mais completos. Ela ajuda a fortalecer todas as áreas do corpo e aumenta o tônus muscular. Para o organismo, é ótimo. Ah, e ajuda como ótimo relaxante.

Musculação

Sem exageros e de maneira moderada, a musculação ajuda no fortalecimento dos músculos, protege o organismo de doenças cardiovasculares e aumenta o gasto calórico. Esqueça a musculação pesada ou o uso de anabolizantes para potencializar resultados.

No caso dos exercícios pesados, o sangue do organismo é direcionado para os músculos, diminuindo assim a circulação sanguínea para os órgãos reprodutores. Resultado: infertilidade total ou parcial.

Para os homens, cuidado ao andar de bicicleta. O impacto contra o selim pode levar a traumas na região genital e a elevação da temperatura dos testículos, ocasionando as chances de gerar menos espermatozoides.

Quer saber mais sobre fertilidade? Temos uma série de textos relacionados! Acesse nosso blog e confira!

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro.

Deixe uma resposta

Mensagem