Nesta sexta-feira, 27, estarei zarpando rumo ao mais importante congresso mundial de reprodução humana – o Congresso 2017 da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM – American Society of Reproductive Medicine).
 
Neste ano o congresso será realizado no estado do Texas, na cidade de San Antonio, que está entre as 50 maiores cidades americanas, e considerada centro de excelência em tecnologia e universidades.
 
Sem dúvida este é o principal fórum mundial de encontro de especialistas. O tema neste ano é “Avanços da Medicina Reprodutiva para conceber famílias saudáveis”, reforçando todos os aspectos laboratoriais, clínicos e tecnológicos da medicina reprodutiva, mas sempre focando no objetivo primordial da especialidade que é ajudar aos casais a conceberem bebês e famílias saudáveis.
 
Temos testemunhado nos últimos anos inegáveis avanços na estimulação ovariana, com medicações mais confiáveis, seguras e eficazes. Ao mesmo tempo, o laboratório de fertilização in-vitro (FIV) consegue cada vez mais simular as condições ideais para o pleno desenvolvimento dos embriões humanos antes da implantação no útero. Estudos têm se avolumado ainda em relação ao suporte do embrião após a transferência para aumentar as chances de nidação e reduzir os riscos de perdas gravídicas. E no campo genético, a evolução tem sido avassaladora, permitindo diagnósticos nunca antes pensados em relação à integridade cromossômica e gênica dos embriões, pelo método de PGD, e mais recentemente a edição (correção) de genes defeituosos.
 
Na medicina reprodutiva é assim. Quando nos arriscamos a dizer que o futuro será fascinante….ele já chegou!!!
 
Todos estes aspectos serão atualizados e exaustivamente discutidos pelos principais especialistas em nível mundial. Teremos acesso direto a quem, literalmente, está fazendo e construindo a ciência.
 
Nestes próximos cinco dias, então, estaremos imersos neste universo, e procurando passar aos leitores do nosso blog e do nosso site todas as novidades em tempo real, como também ao final do evento publicaremos um post com um resumo dos pontos principais deste fascinante encontro.
 
Até breve!

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro.

Deixe uma resposta

Mensagem