O médico Fábio Eugênio Rodrigues, especialista em Reprodução Humana e diretor da Clínica Medicina Reprodutiva, participa nos dias 25 e 26 de agosto, no Hotel Renaissance, em SP, da ICOS  2017 – Individualized Controlled Ovarian Stimulation, reunião de especialistas internacionais em estimulação ovariana.
 
Serão debatidos temas sobre individualização de protocolos de estimulação ovariana na fertilização in vitro e como personalizar o tratamento usando a droga e dose corretas para cada caso e cada paciente. Na ocasião, estarão os doutores Sandro Esteves (BRA), Diego Ezcurra (USA), Antonio Gutiérrez (MEX) e Klaus Bühler (ALE).
 
Serão dois dias intensos de estudos e discussões sobre a importância da individualização de cada caso para o sucesso do tratamento.
 
Fábio Eugênio Rodrigues – Médico ginecologista, especialista em reprodução humana, é atuante há mais de 20 anos nesta especialidade. Fez parte da equipe de médicos responsável pelo nascimento do primeiro bebê de proveta do Ceará. Possui ainda Mestrado em Tocoginecologia Fellow em Medicina Reprodutiva, Diretor Clínico do Centro de Medicina Reprodutiva BIOS e da Clínica Medicina Reprodutiva.

6 Comentários para “Médico Fábio Eugênio Rodrigues participa da ICOS 2017”

  1. Jaqueline disse:

    Boa noite!
    Olhei aqui no saite e vi que vc faz inseminação sexada, gostaria de saber quando dias para fazer e o valor é o que tenho que fazer?
    Pois quero uma filha
    Obg
    Brigada aguardo sua resposta

  2. fabioeugenio disse:

    Oi Jaqueline,

    Conforme o post explica, a centrifugação diferencial do sêmen não garante determinado sexo. Há muita variação na técnica.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  3. Paula disse:

    Bom dia! Meu marido recebeu o diagnostico de azoospermia, ausencia de espermatozóide no sêmen. Mesmo com esse diagnóstico, é possível uma FIV?

  4. Ivone disse:

    Ola Dr Fabio eu ja havia entrado em contato para tirar uma dúvida. Tive CA de mama, fiz todo tratamento, quimioterapia, radioterapia e 5 anos com tamoxifeno e zoladex. Terminei em fevereiro, agora quero engravidar, minh onco. liberou, fiz os exames :
    LH 1,2 ESTRADIOL <20 FSH 5,5. O senhor me disse que os resultados são satisfatórios para engravidar, mas meu ginecologista disse que são baixos demais, quase impossível conseguir uma gravidez. O que o senhor acha?
    Obrigada Ivone

  5. fabioeugenio disse:

    Oi Paula,

    Neste caso tentamos obter espermatozoides diretamente dos testículos, por micro-TESE, e realizar a FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  6. fabioeugenio disse:

    Oi Ivone,

    FSH baixo é sinal de boa reserva ovariana! Faça o ultrassom de contagem de folículos para confirmar.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

Deixe uma resposta

Mensagem