Na medicina, a especialização em reprodução humana tem se beneficiado a cada dia com a tecnologia. Estudos, pesquisas e o uso de novas técnicas e equipamentos tem proporcionado a realização de sonhos, antes impossíveis, como ser mãe, por exemplo. As mulheres que por algum motivo não podem ter filhos por vias naturais, ou mesmo que adiam essa realização, podem contar com a Fertilização in Vitro [Fiv], a famosa técnica do “bebê de proveta”. Ela existe há 32 anos e tem por processo básico a reprodução em laboratório dos estágios iniciais da procriação, vencendo vários problemas que poderiam ocorrer neste período e comprometer o sucesso da gravidez.

No laboratório de embriologia os gametas (espermatozóides e óvulos), que foram previamente coletados, são preparados para a fertilização propriamente dita, que pode acontecer de duas formas: na Fiv convencional coloca-se um óvulo rodeado por cerca de 100 mil espermatozóides em uma placa, e espera-se que haja a fertilização. Na Fiv com Injeção Citoplasmática de Espermatozóides (ICSI), procede-se à escolha microscópica de espermatozóides de mobilidade normal e morfologia perfeita. E, então, através de uma agulha extremamente fina, fazemos a injeção direta de um espermatozóide em cada óvulo.

Após a fertilização, os óvulos vão para uma incubadora e passam por um monitoramento de cinco dias, em média. Nesse período, as fases pelas quais ele passa são: formação do zigoto (óvulo fertilizado) e posteriormente do embrião; divisão celular e blastocisto, estágio mais avançado dessa divisão. Após esse período, são selecionados os melhores embriões e transferidos para o útero da mulher. Esta transferência é realizada com um delicado tubo, o cateter, e sob visualização do útero por ultrassom, para garantir que os embriões fiquem corretamente depositados. Doze dias após a transferência, a paciente realiza o exame de dosagem no sangue de Beta-HCG, que confirma o diagnóstico de gravidez.

O sucesso da Fertilização in Vitro depende diretamente do preparo técnico da equipe clínica (médicos e embriologistas), além da tecnologia atualizada e o controle de qualidade do laboratório. Todos estes fatores se refletem nas taxas de sucesso do tratamento – a gravidez. Nos primórdios da Fiv, as chances de gravidez eram de no máximo 15% por ciclo. Atualmente, em clínicas de ponta, aquelas pacientes até 35 anos de idade e com embriões de excelente qualidade têm chances de gravidez que superam os 60%, podendo chegar a 70% por tentativa.

 

 

650 Comentários para “Fertilização in Vitro (FIV) – Tecnologia a serviço da vida”

  1. sara barbosa disse:

    PRECISO SABER A RESPEITO DA GESTAÇÃO POR BARRIGA DE ALUGUEL NESTES CASOS OS PAIS QUE PROVIDENCIAM A BARRIGA OU A CLINICA CONSEGUE OFERECER ESTE SUPORTE

  2. fabioeugenio disse:

    Olá Sara,

    A gestação de substituição deve ser realizada por uma parente até 2o grau da mãe biológica (que vai ter seus óvulos fecundados). Portanto, a família é que indica a pessoa, e a clínica realiza exames para certificar de que esta pessoa pode ser portadora da gestação.

    Qualquer dúvida adicional nos contacte.

    Atenciosamente,

    Dr Fa’bio Eugênio

  3. Vanessa disse:

    Boa tarde.  O meu caso é o seguinte…  Tenho 31 anos de idade, e como muitas mulheres, tenho o sonho de ser mãe, sendo que não tenho um companheiro, mas, tenho um amigo (26 anos de idade) que tem esse sonho em comum.
    Até a presente data nenhum diagnóstico de infertilidade.
    Ressalto que, já realizei consultas sobre o assunto, e gostaria de saber os valores (e formas de pagamento) para a FIV e Inseminação Artificial.
    Fico no aguardo de uma resposta.
    Desde já, muito grata.
    Vanessa
     

  4. marli disse:

    Dr. Fábio: Eu tenho 40 anos fiz laquiadura, quero saber a possibilidades de uma gravidez através da fertilização in vitro, meu atual marido não tem filhos e gostria de ter.
    e qual é o valor desse processo.
    e tbm gostria de entrar em contato se possivel o fone da clinica end: eu fico grata se puder me responder.desde  ja agradeço.

  5. fabioeugenio disse:

    Olá Marli,

    Suas chances com a fertilização in-vitro são em torno de 50% por tentativa, a depender da qualidade dos embriões produzidos.

    Para entrar em contato me escreva no drfabioeugenio@gmail.com , ou ligue (85) 4012.6361 ou 9983.2221.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  6. fabioeugenio disse:

    Olá Vanessa,

    Para maiores detalhes dos tratamentos de reprodução assistida, me contacta diretamente no drfabioeugenio@gmail.com.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  7. gostaria de saber mais informaçoes sobre a barriga de aluguel sou fretil ,e minha mulher ja tem o utero retirado mas tem ovulos

  8. fabioeugenio disse:

    Olá Luiz Carlos,

    A gestação de substituição (“barriga de aluguel”) tem indicação nestes casos, em que a mulher perdeu o útero mas ainda tem seus ovários. É realizada uma fertilização in-vitro com seus espermatozóides e os óvulos de sua mulher. Os embriões formados são implantados no útero de uma parente dela.
    É um tratamento regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina, e com excelentes chances de sucesso, a depender da idade de sua mulher e qualidade dos embriões formados.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  9. Vanuza disse:

    òla, me chamo vanuza, fiz laqueadura gostaria de saber, gostaria de engravida de novo corro o risco de engravida de gemeos ou não meu sonho e fazer insiminação para pode engravida , meus dois filho são do meu primeiro casamento, agora estou não posso te mais filho, so que custa muito caro, há possibilibade de fazer de graça em algum hospital beijo. e muito obrigado…

  10. sara disse:

    oi estou ak para ma oferecer para gerar o seu bebe…sou uma pessoa super saudavel,nao tenho vicios,sou branca e muito esclarecida no assunto.moro em juiz de fora MG mail p contato samy.amarradona@hotmail.com

  11. fabioeugenio disse:

    Olá Vanuza,

    O método indicado é a fertilização in-vitro (FIV), e não a inseminação. Há possibilidade da gravidez ser de mais de um bebê, mas a maioria dos casos são gravidezes úinicas.
    Infelizmente, poucos centros no país oferecem FIV pelo SUS. Me informa sua cidade para eu te orientar algum hospital público.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio
    Dr.

  12. fabioeugenio disse:

    Oi Sara,

    Para te esclarecer: a gestação de substituição somente pode ser realizada entre mulheres que sejam parentes. É uma exigência do Conselho Federal de Medicina.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  13. Marcela disse:

    Boa tarde. Eu tenho uma menina de 8 anos de idade, mas desde então não consegui mais engravidar. Fiz todos os exames e na histerossalpingografia e deu obstrução de trompas, já estava com cirurgia marcada pra Janeiro. Mas em novembro de 2010 eu engravidei e tive uma gravidez ectópica, tive que ir para cirurgia e meu médico falou que minha outra trompa não estava boa e que o ovário não se comunicava com as trompas que por sua vez não se comunicava com o útero. Então ele falou que só posso engravidar através de uma inseminação artificial. Pela sua experiencia será verdade? Desde já te agradeço!!

  14. Sula disse:

    tenho 34 anos,sou casada tenho quatro filhos,cabelos pretos,olhos castanhos 1,70 de altura e alugo minha barriga ,entar em contato pelo e-mail:SulaAndrade01@live.com.preço a negociar

  15. fabioeugenio disse:

    Oi Marcela,

    Na verdade, se você perdeu uma trompa por gravidez ectópica, e a outra trompa está comprometida, o tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV), e não a inseminação.

    As chances de gravidez são excelentes.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  16. fabioeugenio disse:

    Olá Sula,

    O que você pede não pode ser feito. A gestação de substituição (ou “barriga de aluguel”) no Brasil somente pode ser feita entre parentes (tipo uma irmã ou mãe cedendo o útero), e não pode haver nenhuma recompensa financeira (pagamento). Se não configura crime de comercialização de órgãos ou tecidos !!

    Por isso só fazemos este tratamento quando uma mulher que não pode gestar tem uma parente que ceda temporariamente o útero.

    Atenciosamente,

  17. lene disse:

    me de noticias moro em belem e naõ tenho uma tronmo pa tive uma gravidez eptopca e gostaria de saber co

  18. fabioeugenio disse:

    Oi Marlene,

    Como você teve uma gravidez ectópica e perdeu uma trompa, é fundamental avaliar como está sua trompa restante.

    Assim definiremos o melhor tratamento.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  19. IRVando disse:

    Tenho 53 anos e espermogrma j´aparece com apenas 48% de motilidade e mtos com mosfologia normL 24%, aINDA ASIM É POSSIVEL ENGRavidar? A vesectominia diminui o volume de ejaculaçao?

  20. Ana Claudia disse:

    Olá  Dr.Fábio,
    Sou casada 2 anos, tenho 38 anos, meu marido é estéril, mas descrobi agora que estou com Tireóide (doença Basedow-graves) estou tomando medicamento e pouco folículos e minha dose Tsh no sangue é alta. Vou fazer uma FIV.  Quais são as minhas chances? ou pode me indica um médico em Recife? onde moro. Obrigada.

  21. admin disse:

    Olá Ana Cláudia,

    Suas chances com a FIV são muito boas. Basta que a doença tireoidiana esteja bem controlada.

    Em Recife consulte a Dra Ivana Ramos ( 81 – 3464.3555 )

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  22. fabioeugenio disse:

    Olá Irvando,

    Com estas pequenas alterações é possível sim uma gravidez espontânea. Porém são necessários mais dados clínicos seus e de sua esposa.

    A vasectomia impede a passagem apenas dos espermatozóides, e não do líquido seminal. Portanto, o volume de sêmen permanece o mesmo.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  23. ROBSON disse:

    MINHA MULHER JA TEM DUAS FILHAS E QUERO TER UM BEBÊ COM ELA MAIS A GRAVIDES DELA E D ALTO RISCO… E RECONMEDAVAL FAZER IN VITRO? E MORO NO INTRIOR BAIANO QUAIS MINHAS OPÇÕES?

  24. Boa Noite Dr.
    Minha esposa fez fertilização in vitro, engravidou e na terceira semana perdeu o bebê. A mesma tem apenas obstrução das trompas o que a FIV resolveria. O problema que a mesma de forma natural já havia perdido um e agora perdeu o outro. Agora depois de gastar mais de 22mil a médica nos pede o exames para saber o motivo da perda, sendo que a mesma anteriormente nos fez fazer diversos exames entre: vitalidade de sêmen 95%, videoestereoscopia entre outros. Todos deram ok! Inclusive disse que o endométrio e o embrião era lindo….existe algo que a faça perder as os bbs antes da gestação?

  25. fabioeugenio disse:

    Olá Robson,

    O fato de fazer a fertilização in-vitro não reduz alguns riscos que sua mulher possa vir a ter durante a gravidez, a depender dos problemas que ela apresentou nas gestações anteriores.
    O melhor é consultar um especialista em medicina reprodutiva.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  26. fabioeugenio disse:

    Oi Wagner,

    A própria fertilização in-vitro (FIV) tem suas limitações. Portanto, mesmo em situações em que os embriões estão ótimos pode não haver gravidez.

    Em relação a perdas gravídicas, realmente é necessário realizar alguns exames para saber se há causas tratáveis de abortamento.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  27. valeria disse:

    adorei o comentario pois realizei uma inseminacao artificial a poucos dias e estou anciosa para saber o resultado tenho 35 anos e optei por 3 embrioes e so felicidade valeria cristina barreto brito aracaju sergipe

  28. fabioeugenio disse:

    Oi Valéria,

    Estou torcendo que seus embriões implantem e você consiga a gravidez !!

    Suas chances são excelentes.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  29. dr. fabio eugenio, gostaria de fazer uma pergunta fiz lakiadur
    a muito jovem aos 22 anos, tive um filho com 21 anos por que tinha muito medo de engravidar do meu marido ,ele era muito violento, me separei dele e fiquei sosinha dez anos, agora conheci uma pessoa ecomecei uma nova vida,estamos juntos a dois anos, estoucom 46 anos,n bebo, n fumo, levo uma vida saudavél,procurei um especialista,ele disse que sou velha para ter um filho,gostaria de sua opiniao, temos um sonho de ter um filho,o que devo fazer,tenho pouco dinheiro,o que faco para dar um filho ao meu marido

  30. fabioeugenio disse:

    Oi Simone,

    Discordo radicalmente de quem te disse que você não tem idade para engravidar.

    Lógico que você pode ser mãe novamente !! A medicina reprodutiva oferece excelentes opções para a mulher engravidar mesmo após os 45 anos.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  31. quais os cuidados que uma mulher deve tomar nos primeiros dias de uma transferencia de embrião de fertilização in-vitro.

  32. sandra disse:

    ola!meu nome é sandra tenho um sonho de engravidar mas meu marido teve a papeira[caxumba] pois eu naõ tomo anticocpcional ja estou com 10anos de casada.ele tem uma filha de 16anos isso antes da papeira.doutor ele muito antibiotico para desiflamar.quero saber o que fazer.responda-me.

  33. fabioeugenio disse:

    Olá Ireny,

    O cuidado básico é o repouso, e manter as medicações prescritas pelo médico.

    Qualquer dúvida me contacta.

    Abraços e boa sorte

  34. fabioeugenio disse:

    Olá Sandra,

    O primeiro passo é realizar um espermograma, para saber se houve comprometimento da produção de espermatozóides.

    Nem sempre a caxumba atinge os testículos. A depender do resultado do espermograma, você deve fazer também seus exames.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  35. lorenasilva disse:

     
    Olá, me chamo lorena, tenho 28 anos e tenhos as trompas obstruidas, só uma fertilização in vitro resolveria o meu problema, mas não tenho condições de pagar pelo tratamento, queria saber se posso fazer pelo sus, moro em Belém/pa, me ajude estou muito ansiosa.  

  36. fabioeugenio disse:

    Olá Lorena,

    Poucos serviços no Brasil oferecem fertilização in-vitro (FIV) pelo SUS.

    Procura se informar no hospital universitário de sua cidade.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  37. Daniela Ramos disse:

    Dr. Fabio Eugênio,

    Possuo 38 anos, e depois de fazer por 2 vezes a histerossalpincografia, foi identificado que  tenho obstrução bilateral das trompas, onde já consultei a um tempo atrás e a ginecologista me indicou a FIV, gostaria de saber quais as minhas chances, pois na análise dela o espermograma do meu marido é bom, mais fico insegura pois já engravidei 2 vezes, onde na 1ª , em 2002 perdi por problema de mola, e em 2004 engravidei novamente e tive um aborto espontâneo, de lá pra cá não engravidei mais, o que me garante que não irá mais acontecer?. O investimento para este tipo de tratamento é muito alto, você conhece algum especialista em São Luis ou Teresina, ou o tratamento pelo SUS, favor me indicar. Existe alguma cirurgia eficaz para desobstrução das trompas.

  38. ola,tenho 27anos e sou laquiada tenho vontade de engravidar de novo qual e a diferença pela inseminaçao e fertilizaçao in vitro?qual seria melhor para mim meu utero e ovarios e trompas sao muitos sadios.e se em goiania-goias tem pelo sus.obrigada

  39. juliana disse:

    ola,qualquer coisa me manda respostas por email.juliana-ribeiro1926@hotmail.com
    obrigada

  40. sandrina disse:

    ola.eu sou a sandrina.
    tudo comecou com quistos nos ovarios, mais tarde tive complicacoes.tenho 36 anos e ja fiz 2 ivf sem nenhum resultado.tenho so 1 ovario e a trompa fechada. o meu grande desejo e ser mae gostava muito que me ajuda_se.obrigado

  41. Dr Fabio. o meu maior sonho e  ser mae, sou casada a 17 anos e nao posso ter filho ,  o meu utero e infantil, e nao menstru, nao sei mas o que fazer tenho 4 irmãs mas nenhuma quer me ajudar  através de barriga de aluguel, atualmente estou morando em Brasilia, por favor me ajuda nao sei mas o que fazer, nao quero perder o meu marido a qual eu tanto amo.
    Abraço, att; Helia

  42. olá me chamo sonia ,minha mae me fez corta as trompa quando tive meu segundo filho,hoje sou casada com um rapaz que quer ter um filho comigo eu nao posso dar,so se for em vitro queria saber se posso e quanto custa mais ou menos,e se no rio de janeiro tem pelo sus,me ajuda por favor fica com Deus.

  43. fabioeugenio disse:

    Oi Daniela,

    Realmente a indicação precisa para vocês é a FIV. Na sua faixa de idade as chances de sucesso ainda são muito boas, até porque o problema é apenas tubário. As cirurgias de desobstrução tubária não tem boa efetividade.

    Em relação às perdas, qualquer mulher que engravide tem um risco em torno de 10% de aborto. Na FIV você estará fazendo várias medicações de sustentação hormonal no início da gravidez para tentar minimizar este risco.

    Atendemos em São Luís e Teresina. Me contacta diretamente no drfabioeugenio@gmail.com para maiores detalhes.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  44. fabioeugenio disse:

    Oi Juliana,

    A inseminação somente pode ser realizada em mulheres que tenham trompas normais, pois é apenas a colocação do sêmen estimulado dentro do útero.

    No seu caso tem que ser realmente a fertilização in-vitro, ou tentar reverter a laqueadura tubária.

    Procura se informar no hospital universitário da faculdade de medicina de Goiás.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  45. fabioeugenio disse:

    Olá Sandrina,

    Preciso de mais dados clínicos para lhe ajudar. Sua reserva de óvulos é boa? os embriões transferidos foram de boa qualidade?

    Me contacta diretamente no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  46. fabioeugenio disse:

    Olá Hélia,

    Realmente no seu caso a opção é a FIV com útero de substituição. Já que suas irmãs não se dispuseram a ajudá-la, você pode tentar outra pessoa de sua família (primas, tias) para a cessão temporária do útero.

    Em casos excepcionais, o Conselho Regional de Medicina pode autorizar até que seja uma mulher que não tenha parentesco com você (mas não é a melhor solução).

    Se informa detalhadamente com um especialista em medicina reprodutiva.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  47. fabioeugenio disse:

    Oi Sônia,

    Procura o hospital universitário Pedro Ernesto aí no Rio. Eles têm atendimento de reprodução humana pelo SUS.

    E vão avaliar se no seu caso é melhor fazer a FIV, ou tentar reversão da laqueadura.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  48. JOSI disse:

    Olá doutor, moro em Natal/Rn fiz laqueadura a 6 anos e decidi fazer recanalização das trompas, me submeti a cirurgia no ano de 2010 sem sucesso,poís uma trompas estava com problemas e foi retirada e a outra foi recanalizada mais depois do exame de histero foi constatado não-opacificada, então ainda continuo com o sonho de ser mãe, tenho 32 anos , 3 filhos saudaveis e continuo com o mesmo marido,porém sou professora e ñ tenho tanto dinheiro ,já que a FIV e um procedimento caro, então deixo aqui meu relato e aguardo respostas quanto aos valores, tenho o plano de saúde unimed através da da empresa que trabalho, então gostaria de saber se o procedimento pode ter algum descontos . agradecida desde de já.

  49. fabioeugenio disse:

    Oi Josi,

    Realmente no seu caso a FIV é uma excelente opção, e também a única alternativa para uma nova gravidez.

    Procura se informar sobre o programa Acesso no site http://www.queroterumfilho.com.br

    Este programa permite descontos razoáveis no tratamento de FIV.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  50. ED disse:

    QUAIS OS PROBLEMAS PARA MULHERES APARTI DE QUARENTA ANOS

  51. TANIA disse:

    TENHO 41 ANOS EU  E MEU MARIDO GOSTARÍAMOS DE SERMOS NÓS MESMOS OS DOADORES.
    ATÉ AGORA NINGUEM ME MANDA UM ENDEREÇO SÉRIO PARA TIRAR DÚVIDAS.
    ME AJUDA DR.
    TANIA MAIA

  52. olá doutor,moro na paraiba o meu problema e ovarios policisticos,fiz tratamento com clomid e tive uma gravidez na trompa a 01 ano,sou louca pra ser mãe,gostaria de saber do senhor se o meu caso uma gravidez FIV eu conseguiria?e tambem quanto custa?obrigada!

  53. Armando joão disse:

    um casal portador de celulas facilforme pode fazer filho que não seja facilforme por via de inseminação artificial?

  54. fabioeugenio disse:

    Olá Ed,

    O problema principal é a queda na quantidade e qualidade dos óvulos. Por isso as chances de gravidez são menores após 40 anos.

    Abraços,

    D. Fábio Eugênio

  55. fabioeugenio disse:

    Olá Tânia,

    Pelo que entendi vocês mesmos querem doar gametas. É isso?

    No seu caso a doação de óvulos não é possível pois em geral as doadoras devem ter até no máximo 35 anos.

    Em relação ao seu marido, ele deve procurar um banco de sêmen e realizar exames para saber se pode ser doador.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  56. fabioeugenio disse:

    Olá Cristiane,

    A FIV é uma excelente opção se você teve um problema tubário, e perdeu uma trompa. A chance de gravidez depende, fundamentalmente, da sua idade e da qualidade dos embriões formados.
    O custo clínico da FIV é de cerca de 7.500 reais + medicações.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  57. fabioeugenio disse:

    Olá Armando,

    Existe tecnologia para evitar a transmissão do traço falciforme para os filhos, através da fertilização in-vitro (FIV) com diagnóstico genético pré-implantacional (PGD).

    Desta forma podemos selecionar apenas os embriões normais (sem traço falciforme) para transferir ao útero.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  58. edson santos disse:

    Eu e minha esposagostariamos de realizar a fertilização in vitro, pois, ela está com mioma de 4 cm e já tem 41 anos, estamos tentando por meios naturais há 4 anos e até agora ela não conseguiu. Certo ginecologista de GV -MG disse que a chance de aborto é grande caso ela engravide. Gostaria de saber como proceder e qual é o preço do tratamento completo?

  59. Claudia disse:

    Gostaria de engravidar tenho 42 anos e meu marido  é ligado é possivel ainda ter filho?

  60. fabioeugenio disse:

    Olá Edson,

    Levando em conta a idade de sua esposa, e o tempo de subfertilidade (4 anos), a fertilização in-vitro está bem indicada.
    Em relação ao mioma temos que avaliar se está comprometendo a cavidade uterina. É preciso ultrassom transvaginal detalhado, e video-histeroscopia. Se houver risco para uma gravidez, existe necessidade de retirar cirurgicamente o mioma (miomectomia) antes da FIV.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  61. Olá Dr. Fábio.
    Tenho um casal de amigos casados a mais de 10 anos loucos por filhos, mas infelizmente não vem, pergunto: há a possibilidade de fertilização in vitro ou inseminação artificial? qual das duas será indicado já que ele tem 45 anos e ela 40?
    Se possível quero saber os custos, pois dependendo de quanto custar darei este presente a eles.
    Abraços.

  62. Ola!
    Dr Fabio Eugenio, sou a Manuela Simões, tenho 30 anos de idade o meu marido tem 32 anos de idade, elel tem elogospermia severa, ja á 4 anos que tentamos ter um filho e nada, decidimos fazer uma inserminação. será que a minha idade não será um obstaculo? o que fazer doctor?
     
     
     
     
     

  63. fabioeugenio disse:

    Oi Cláudia,

    Lógico que é possível.

    A melhor opção é a fertilização in-vitro (FIV), sendo que como ele fez vasectomia, os espermatozóides serão aspirados diretamente do testículo.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  64. fabioeugenio disse:

    Oi Osvaldo,

    Pela idade dela (40 anos), e o tempo de subfertilidade (> 10 anos), a melhor opção é a fertilização in-vitro (FIV). As chances de gravide são muito boas.

    Parabéns pela generosidade em ajudá-los.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  65. fabioeugenio disse:

    Oi Manuela,

    Sua idade é excelente para engravidar e não será empecilho de forma alguma.

    Porém, não entendi a alteração do seu marido. É oligozospermia severa?? Neste caso a indicação é de fertilização in-vitro (FIV) e não de inseminação.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  66. Dr. Fabio, Obrigado pela resposta
    Só faltou o valor aproximado de todo o procedimento e o endereço da clínica, de preferencia com os telefones para entrarmos em contato.
    Abraços.

  67. fabioeugenio disse:

    Olá Osvaldo,

    Para maiores detalhes e informações me acessa diretamente no drfabioeugenio@gmail.com

    Os telefones e endereço estão no blog.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  68. Leide disse:

    Olá gostaria de saber se o Dr. Fábio atende em São LUis- MA e endereço…. NO aguardo.

  69. Alvaro Jr disse:

    Ola, boa tarde, gostaria de saber o que é preciso para que a minha sogra possa ser a "gestante de meu filho" pois minha esposa so pode ingravidar atraves de FIV e o utero dela ja esta bem comprometido…o que podemos fazer e o que é preciso ??
    Obrigad 

  70. fabioeugenio disse:

    Oi Leide,

    Atendo sim em São Luís. O telefone de contato é (98) 3235.2990, ou com nossa secretária Renata (98) 8861.8049.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  71. fabioeugenio disse:

    Olá Álvaro,

    Este tipo de tratamento – gestação de substituição – é regulamentado pelo Conselho de Medicina, e tem excelentes resultados.
    Realizamos uma fertilização in-vitro com seus espermatozóides e os óvulos de sua esposa, e os embriões produzidos são implantados no útero da mãe dela.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  72. Nadirce disse:

    Boa tarde Fabio, eu sou mãe de tres adolecentes, infelizmentesou ligada,sou casada com outra pessoa á 13 anos e ele não tem filho,entao quero saber se tem como eu e ele ter um bebê. como é feito td que tipos de exames temos que fazer, pois eu já tenho 40 anos, mais tenho uma saude boa graças a deus.
    meu maior sonho é realizar o sonho do meu esposo. Obrigada e tenha uma otima tarde
     
     
     

  73. fabioeugenio disse:

    Oi Nardice,

    Lógico que você pode realizar o sonho de seu marido. No caso a melhor opção de tratamento é a fertilização in-vitro (FIV).

    Captamos seus óvulos, fertilizamos com os espermatozóides dele, e colocamos os embriões formados no seu útero. As chances de sucesso são muito boas.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  74. gilcelia disse:

     
    dr.bom dia..eu fz laquiadura, a 3 anos.estou num novo relaçionamento..agora queremos fazer inseminaçao artificial..dar certo ?…mesmo sem ter as trompas ? mim explique doutor..por favor mim ajude…

  75. Bom dia dr. Fábio Eugênio
    Meu nome é Márcia tenho 27 anos, tem 2 meses que estou operada de endometriose infiltrativa grau IV com envolvimento até em instestino. Com isso fiz o exame de histossalpinografia e a trompa esquerda está compremetida, queria saber o que é melhor para mim: fazer inução de hormônio e tentar naturalmente, inseminação ou fertização in vitro?
    Peço o tel da clínica, mas se puder me responder agradeço porque estou muito confusa. 

  76. Flávia disse:

    Boa tarde Fabio,eu tenho 29 anos e descobrir que tenho endometriose e tem 5 anos que estou tentando engravidar e nao consigo ,para o tratamento ja tomei zoladex e fiz o uso de clomid e mesmo assim nada, tenho vontade de fazer esta fertilizacao in-vitro sera que tenho chance,pois a minhas trompas nao sao obstruidas.
    desde já lhe agradeco 

  77. bom dia Dr. Fábio!
    Meu nome é Márcia, tenho 27 anos, tem 2 meses que estou operada de endometriose infiltrativa garu IV com comprometimento de intestino e tudo mais. Depois da cirurgia fiz a histossalpinografia descobri que a trompa esquerda está comprometida e a direita de calibre normal. Gostaria de saber o que seria melhor para mim: indução de hormônio e tentar naturalmente, inseminação ou fertilização in vitro?
    E senhor me indica algum especialista no Rio de Janeiro.
    Aguardo resposta.

  78. fabioeugenio disse:

    Oi Gilcélia,

    Na verdade o tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV), e não a inseminação artificial. A FIV tem excelente indicação exatamente nas mulheres cujas trompas estão obstruídas.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  79. fabioeugenio disse:

    Oi Márcia,

    Considerando que quanto antes você engravidar melhor, até porque existe risco de recidiva da doença, a gravidade da sua endometriose e ainda devido ao comprometimento tubário, a melhor opção é realmente a Fertilização in-vitro (FIV) pois a chance de gravidez é bem maior.

    Abraços,

    Dr. Fábio

  80. fabioeugenio disse:

    Oi Flávia,

    Os tratamentos de reprodução assistida têm excelente indicação nas pacientes com endometriose. Como você tem idade boa, e trompas normais, pode-se tentar a inseminação intrauterina ou a fertilização in-vitro.
    Para decidir o método mais adequado converse com o especialista em medicina reprodutiva.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  81. fabioeugenio disse:

    Oi Márcia,

    Conforme conversamos, no seu caso, a FIV tem melhor indicação.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  82. TADEU disse:

    OLÁ DR. FABIO, MINHA MULHER ELA FEZ LAQUEADURA HA ALGUM TEMPO, APÓS TER  FILHOS COM O EX MARIDO, EU QUERIA SABER SE PODE RELIGAR AS TROMPAS PARA PODER EMGRAVIDAR NOVAMENTE OU FAZER INSEMINAÇÃO IN VITRO. QUAL A MELHOR ESCOLHA OBS. ELA TEM 31 ANOS E EU 41 E QUEREMOS MUITO UMA FILHA, RESPONDA-ME POR FAVOR DR. FABIO , OUTRA COISA QUANTO CUSTARIA MAIS OU MENOS ESTES PRCEDIMENTOS DESDE JA TE AGRADEÇO.

  83. fabioeugenio disse:

    Oi Tadeu,

    Na idade de sua esposa (31 anos) ambos os procedimentos podem ser indicados: reversão de laqueadura, ou fertilização in-vitro (FIV).
    Através de exames determinamos qual seria mais indicado, com maior chance de gravidez.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  84. TADEU disse:

    DR.FABIO, MUITO OBRIGADO POR ME RESPONDER
    NÓS MORAMOS EM CARIACICA-ES
    É UM MUNICÍPIO DA GRANDE VITÓRIA ES.

  85. nice disse:

    oi Dr fábio tenho 27 anos,sou casada a 4 anos, há 5 anos atrás fiz uma cirurgia para retirada da endometriose e nesta cirurgia foi retirada meu ovário e trompa esquerdos,há 5 meses atrás fiz uma histerossalpingografia e descobri que minha trompa esta com trajeto ascendente e que o ovári direito esta com focos de endometriose,me indicaram fazer uma videolaparoscopia para a retirada dos focos de endometriose e para reparar a minha trompa.será que tenho alguma chance de engravidar naturalmente? espero respostas sou de recife,queria muito que o senhor me indicasse uma boa clinica obrigada

  86. nice disse:

    oi Dr fábio tenho 27 anos,sou casada a 4 anos, há 5 anos atrás fiz uma cirurgia para retirada da endometriose e nesta cirurgia foi retirado meu ovário e trompa esquerdos,há 5 meses atrás fiz uma histerossalpingografia e descobri que minha trompa esta com trajeto ascendente e que o ovário direito esta com focos de endometriose,me indicaram fazer uma videolaparoscopia para a retirada dos focos de endometriose e para reparar a minha trompa.será que tenho alguma chance de engravidar naturalmente? espero anciosa sua respostas sou de recife,queria muito que o senhor me indicasse uma boa clinica, obrigada.meu maior sonho e ser mãe e do meu esposo ser pai.

  87. suzana disse:

    oii Dr .Fabio eu tenho as trompas tubarias obstruidas bilateral e sonho em ter um filho por favor me ajude.

  88. Antônia disse:

    Tenho 47 anos, 2 filhas e fiz laqueadura.
    Agora quero ter um novo filho. Minha irmã, com 35 anos, cede a barriga para mim. Ele teve recentemente um bebê que se encontra com 6 meses.
    Qual o procedimento mais adequado e as chances?

  89. Eloisa disse:

    Oie tive duas gravidez  tubárias,e nisso perdi minhas duas trompas,
    queria saber qual o procedimento q devo tomar p fazer uma fertilizaçaõ
    em vitro,e como consciste esse tratamento???  e o custo,pois ñ tenho mt condições
    p fazer esse tratamento???

  90. fabioeugenio disse:

    Olá Nice,

    No seu caso, levando em conta o tempo de subfertilidade (5 anos) e a endometriose recorrente, quanto antes você engravidar melhor.
    Além disso, uma nova videolaparoscopia pode comprometer ainda mais sua reserva de óvulos, já diminuída pela perda de um ovário.
    Por tudo isso, a melhor opção seria partir diretamente para a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  91. fabioeugenio disse:

    Oi Suzana,

    Nestes casos a fertilização in-vitro (FIV) oferece excelentes chances de gravidez, a depender da sua idade atual.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  92. fabioeugenio disse:

    Olá Antônia,

    Não há necessidade de cessão temporária do útero de sua irmã. A gravidez pode ocorrer no seu próprio útero.
    O tratamento mais indicado é a fertilização in-vitro (FIV) com óvulos doados.
    As chances de gravidez nestes casos são excelentes.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  93. Michelle disse:

    Olá Dr.Fabio,tenho 25 anos e uma parceira de 37 e como muitas mulheres estou louca para ser mãe e gostaria de saber se seria possivel o procedimento de inseminar o ovulo dela na minha barriga,pois gostaria que o bebe tivesse a fisionomia dela,desde agora agradeço a atenção

  94. Heloisa Lopes disse:

    Olá Dr. Fabio!
    Tenho 43 anos,por gentileza gostaria de saber quais os procedimentos de sermos doadores (eu e meu marido) e minha prima ou minha irmã(gestação dsubstituição).
    Quais são as documentações que preciso ter em mãos para levar até sua clinica?Pois moro em Minas-Gerais e quero providenciar tudo antes e ser pratica.
    Obrigado!!
    Um abraço e até breve. 

  95. Olá Dr. Fábio. Quero saber se posso engravidar, apesar de ter feito Laqueadura? Tenho 27 anos, 3 filhos, todos de parto cesareo. Ñ tive nenhuma complicação nas minhas gravides. Gostaria mtoo de engravidar de uma menina. Tenho alguma chance Dr.?? Qual seria o valor para esse tratamento aproximadamente??

  96. fabioeugenio disse:

    Oi Eloísa,

    Realmente o tratamento indicado no seu caso (perda das duas trompas) é a fertilização in-vitro (FIV).

    Neste tratamento seu óvulos são amadurecidos, coletados, fertilizados com os espermatozóides de seu marido, e em seguida os embriões formados são colocados no seu útero.

    Procura uma clínica de medicina reprodutiva para realização dos exames e programação do tratamento.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  97. fabioeugenio disse:

    Oi Michele,

    É possível sim pois a nova resolução de reprodução assistida brasileira permite que casais homossexuais recorram às técnicas de Inseminação ou Fertilização para terem filhos.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  98. fabioeugenio disse:

    Olá Heloísa,

    Pelo que entendi será uma fertilização in-vitro com seus óvulos e espermatozóides de seu marido, e os embriões serão implantados no útero de sua familiar (gestação de substituição).

    Vocês precisam fazer os exames relativos à programação da FIV, e a cedente do útero avaliação uterina detalhada.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  99. fabioeugenio disse:

    Olá Liliam,

    Lógico que você pode engravidar novamente.

    A fertilização in-vitro na sua faixa de idade oferece excelentes chances de gravidez.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  100. Olá Dr. Fabio
    Tenho 33 anos, tive endometriose e ano passado fiz cirurgia para retirar um ovário só que precisou tirar o outro ovario também, fiquei só com útero, tenho útero bicorne( duas cavidades) gostaria de saber se há possibilidade de uma gravides, mesmo sem ovários, já sou mãe, tenho uma de dose anos do meu preimeiro casamento e gostaria muito de dar um filho ao meu esposo atual, há possibilidade?

  101. JOSEMARY disse:

    Dr. Fábio: Eu tenho  36 anos fiz laquiadura, quero saber a possibilidades de uma gravidez através da fertilização in vitro, meu atual marido não tem filhos e gostria de ter.
    e qual é o valor desse processo.
    e tbm gostria de entrar em contato se possivel o fone da clinica end: eu fico grata se puder me responder.desde  ja agradeço.

  102. boa tarde drº. olha drº tive uma gravidez  ectopica ah 7 anos atrás e tirei uma trompa, dai ñ consegui mais engravidar, agora procurei uma clinica de reprodução humana a drª me pediu varios exames, fiz a hister e minha trompa esta obistruida gostaria de saber se ah possibilidade de fazzer inseminação artificial, pq a fiv aqi é muito caro e ñ tenho condiçoes de fazer.. obrigado

  103. REGINA SOARES disse:

    OLA DR. NO COMEÇO DESTE ANO FIS UMA PEQUEA CIRURGIA CHAMADA DE VIDEOLAPAROSCOPIA E FOI CONSTATADO EMDOMETRIOSE E OS MEDICOS NAO CONSEGUIRAO OBSTRUIR TAMBEN FALARAO QUE A TROMPA ESQUERDA ESTA ENTUPIDA TENHO 36 ANOS SOU CASADA A 15 ANOS NUNCA CONSEGUI ENGRAVIDAR ESTOU PARA COMESAR UM TRATAMENTO DE INFERTILIZACAO INVIT QUERO SABER SE E O TRATAMENTO CORRETO P/ MIN AGUARDO RESPOSTA OBRIGADA REGINA.

  104. fabio eugenio disse:

    ola fabio rfiz a laqeadura com 23 anos  casei novamente e me arrepindi  queria muito fazer  a fertilizacao in vitro mais tenho que saber por quanto fica

  105. fabioeugenio disse:

    Oi Clenia,

    Lógico que existe possibilidade de você engravidar novamente.
    No seu caso, o tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV) com óvulo-doação. As chances de sucesso são muito boas.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  106. fabioeugenio disse:

    Oi Josemary,

    Sua chance de gravidez através da fertilização in-vitro (FIV) é ótima, levando em conta sua idade (36 anos).

    Nossos contatos estão no blog.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  107. Yann disse:

    Bado'?  Mais massa esse treco ai vey ……         Serao qualquer dia desse nois podia bate um lero…..

  108. Yann disse:

    Ow sera q nao tem como eu engravida nao? MOsso eu vo ser responsavel vo cuida dele direitinho tipo assim to querendo muda de lado. Saks? :*

  109. fabioeugenio disse:

    Olá Sidália,

    Se sua trompa restante está obstruída então não há como fazer inseminação.

    O tratamento realmente tem que ser a fertilização (FIV).

    Procura se informar sobre a FIV de menor custo (programa ACESSO).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  110. fabioeugenio disse:

    Olá Regina,

    Levando em conta sua idade (36 anos), o tempo de subfertilidade (15 anos), e o diagnóstico de endometriose + obstrução de uma trompa, sem dúvida a fertilização in-vitro (FIV) é o tratamento de escolha.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  111. fabioeugenio disse:

    Olá Maria,

    A depender de sua idade atual, as opções são a fertilização in-vitro (FIV), ou a reversão a laqueadura.

    Conversa com um especialista para definir a melhor estratégia para vocês.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  112. fabioeugenio disse:

    Oi Yann,

    A medicina reprodutiva ainda não evoluiu a ponto de permitir aos homens engravidarem rsrsr

    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  113. Miranda disse:

    Olá Dr. Fábio, Gostaria de saber quais as propabilidades de sucesso na ferrtilização in vitro. Pois tenho 39 anos, fiz laquadura, segunto o médico foram cortadas e meu marido tem 29 anos. Já tive 3 partos e um aborto  natural antes da laqueadura. Minha última gestação foi aos 25 anos. Na minha cidade não existe especialista na área. Estamos dispostos a fazer uma tentativa. Obrigada.

  114. Carla Souza disse:

    Olá… eu tenho uma dúvida (desculpe se ela for boba). Uma pessoa virgem pode fazer inseminação artificial? Deixe eu explicar. Eu sou virgem e tenho um amigo gay e nós dois gostaríamos de no futuro ter um filho. Como proceder? Eu realmente não sei, mas gostaria de saber. Obrigada, Carla

  115. fabioeugenio disse:

    Olá Miranda,

    As chances de sucesso da Fertilização in-vitro (FIV) no seu caso são muito boas, chegando a 50-60% por tentativa, a depender da qualidade dos embriões produzidos.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  116. fabioeugenio disse:

    Oi Carla,

    Para qualquer procedimento de reprodução assistida (inseminação ou fertilização) deve haver acesso completo ao colo do útero para colocação de sêmen, ou embrião, independente da mulher ter vida sexual ativa ou não.
    Certamente esta situação colocada é completamente não usual. Casos assim devem ser referendados pelo conselho regional de Medicina, se a legislação atual não os contemplar.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  117. Maria Eliete disse:

    Dr.Fábio, Tenho 52 anos .Estou no início da menopausa.Já tive uma filha de parto normal.Gostaria de fazer inseminação artificial com esperma e óvulo doados.Como proceder?Qual o preço?Onde encontro aqui em Fortaleza?fone:85-41012025

  118. ariel disse:

    ola Dr, a minha esposa  so engravidou uma vez  e com um mes perdeu, ela tem 41 anos, e tem mioma sera  o  por isso que nao engravidou mais?  oque devemos fazer?  obrigado

  119. fabioeugenio disse:

    Oi Eliete,

    Você pode engravidar novamente sim.

    Para maiores detalhes me contacta no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  120. fabioeugenio disse:

    Oi Ariel,

    Depende do tamanho, da localização do mioma, e relação deste com a cavidade uterina.

    Como sua esposa tem 41 anos, não perca tempo. Conversa com um especialista em medicina reprodutiva.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  121. aloizio disse:

    minha esposa eu queriamos muito ter filhos  e nao sei como realizar  o sonho dela nao posso ter filho e nao quero adotar ,como faça isso na bahia?

  122. eliete disse:

    me ajuda dr fabio quero egravidar

  123. eliete disse:

    OI DR FABIO JA FIS TODOS EXAMES E NAO DEU NADA MAIS DE 12ANOS QUE TENTO EGRAVIDAR ME AJUDA

  124. ROSY disse:

    OLÁ DR.
    GOSTARIA DE SABER SE EU TENHO CHANCE DE ENGRAVIDAR TENHO 6 ANOS DE CASADA,E O MEU ESPOSO OPEROU TEM 2 ANOS DE VARICOCELE,E EU TENHO MIOMA NO ÚTERO…SERÁ QUE TEM QUE FAZER INSEMINAÇÃO? MEU SONHO É SER MÃE.
    OBRIGADA

  125. valdileia disse:

    oi dr eu sou sou ligada a 13 anos,e gostaria de ter outro filho,isso e possivel?

  126. tenho laquiadura e pretendo fazer fiv como eu entro em contato com vc
    sou de [alagoas]

  127. Rubia disse:

    Ola, tenho 32 anos e meu marido 30. A quatro anos atras fui obrigada a fazer uma histerectomia devido a um mioma… enfim, foi retirado apenas o utero. O problema e que nao tenho filhos e embora nao tenha nada contra a adocao, muito pelo contrario, sou a favor, tenho o sonho de ter um filho biologico. Porem a minha maior duvida no momento e o valor financeiro desse procedimento. Sera q vcs poderiam me informar, obrigada!

  128. fabioeugenio disse:

    Oi Aloizio,

    Me explica melhor o problema que impede de vocês terem filhos.

    Qualquer dúvida escreve diretamente para drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  129. Regina disse:

    Boa tarde
    Somos um casal homossexual, eu com 36 e minha companheira com 28 anos, gostariamos de ter um filho juntas. Eu ja tenho 2 meninos, haveria a possibilidade de eu doar meu útero para ela poder engravidar??? Tem possibilidade de me informar o valor aproximado desses procedimentos?
    Obrigada!

  130. fabioeugenio disse:

    Oi Eliete,

    Mesmo os exames estando normais, existe indicação de tratamentos de reprodução assistida para aumentar suas chances de gravidez.
    Conversa com um especialista em medicina reprodutiva.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  131. fabioeugenio disse:

    Oi Rosy,

    Fundamental definir duas coisas: o grau de alteração do espermograma decorrente da varicocele ; e a localização e tamanho deste mioma.
    A partir daí é definido o tratamento mais adequado.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  132. fabioeugenio disse:

    Oi Valdiléia,

    É possível sim. As opções são a reversão da laqueadura, ou a fertilização in-vitro.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  133. fabioeugenio disse:

    Oi Lucinea,

    Qualquer dúvida em relação ao procedimento me escreve diretamente no email drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  134. fabioeugenio disse:

    Oi Rubia,

    Você tem excelentes chances de ser mãe através da fertilização in-vitro, sendo os embriões implantados no útero de uma parente sua (gestação de substituição).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  135. olá tenho 46, tenho 3 filhas e gostaria de saber se há possibilidade de engravidar ainda .obrigada.

  136. fabioeugenio disse:

    Oi Laudecélia,

    Existe possibilidade sim. O tratamento indicado é a fertilização in-vitro com óvulo-doação.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  137. roseli disse:

    oi sou roseli tenho 37 anos tenho 2 filho do primeiro casamento e gostaria de te mas um com meu atual marido mas ele e vasectomizado o q devo fazer 

  138. SOu juliana, tenho 28 anos e sou casada a sete, em abril 2009 engravidei naturalmente sem menhuma dificuldade, porem o embrião não desenvolveu, e tive que fazer curetagem, com isto o tempo está se passando e eu não engravidei de novo, poré nos meus exames não apareceu a trompa direita, a esquerda está normal e o exme de esperama do meu marido também, quais as chances que eu tenho de fazer uma fiv é dá certo, sendo que não tenho nenhum problema de saude nem o meu marido só estamos um pouco ancuisos para que aconteça a gravidez, me reponda.

  139. fabioeugenio disse:

    Oi Roseli,

    No caso de homens vasectomizados, e levando em conta sua faixa de idade, o tratamento mais efetivo é a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozóides obtidos diretamente dos testículos por aspiração.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  140. fabioeugenio disse:

    Oi Juliana,

    Sua chance com a fertilização (FIV) é excelente, podendo chegar a 60% ou mais, a depender da qualidade dos embriões formados.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  141. Joyce soares disse:

    |Oi bom me chamo Joyce e sou casada a 7 anos e não consigo engravidar pois tenho cisto nos dois ovarios e ja fiz varios tratamentos pois nem um deu certo gostaria de saber se eu fazer uma fertilização in-vitro quais são minhas chaces de engravidar….obrigada desde ja…..

  142. fabioeugenio disse:

    Oi Joyce,

    Entendi que você tem ovários policísticos, é isso?

    As chances de gravidez com a fertilização in-vitro nestes casos são excelentes, a depender de sua idade.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  143. olá saudações!
    temos 26 anos de idade, Gostaria de Saber qual é a diferença entre fertilização in vitro (FIV) e insiminação artificial? Por outro lado, tive um parto em Junho de 2011, cujo bebé foi nado morto e até agora não consigo engravidar diga-me, o que devo fazer?

  144. Stefany disse:

    Oi, gostaria de saber se uma mulher virgem pode fazer inseminacao, tenho um amigo que quer muito ser pai, e me propos termos um filho juntos, so que sou virgem,pensamos em inseminacao, mas li que a mesma so pode ser feita em pessoas que nao podem ter filhos ou que tenham problemas de saude. isso e verdade?

  145. vera disse:

    Sou casada a 12 anos e desde então tento engravidar, meu marido tem apenas 5% de espermatozoides vivos. Foi recomendado bebê de proveta, mas fica muito caro e não temos condições, ele concordou com a inseminação de outro doador, ainda estou em dúvida mas aqui onde moro não sei se faz pelo SUS você poderia me orientar. Moro em Acreúna perto de  Goiânia, Goiás. VERA

  146. fabioeugenio disse:

    Oi Rosa,

    A inseminação é apenas o preparo do sêmen e colocação no útero no dia da ovulação.
    A fertilização in-vitro (FIV) é a coleta do óvulo maduro, fertilização com o espermatozóide, e implantação do embrião já pronto no útero.
    Para saber o porque da dificuldade para engravidar, vocês devem realizar exames.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  147. Marina disse:

    Olá boa noite, Dr. Fábio.
    Tenho 30 anos e  tive um filho que nasceu com uma deficiencia genética, Gangliosidose GM 1 (não comprovada, mas em hipótese pelos médicos da época), no ano de 2000, ele  ficou vivo 1 ano e 11 meses. Procurei um geneticista, ele me diz que tenho 25% de chance da criança nascer normal, mas meu medo é muito grande e portanto sou muito depressiva. Sou doida pra ser mãe, garregar meu filho dentro de minha barriga. Gostaria de saber sobre a insemição por óvulos doados e com semen do meu marido, se neste caso a criança vai nascer normal, qual o valor e os procedimentos necessários.
    Desde já muito obrigada!

  148. FERNANDO disse:

    Dr. Tenho 32 anos e minha parceira tem 42 anos.
    Gostariamos muito de ter um filho e agora iremos fazer o procedimento da indução ovulatoria.
    Contudo, estou com muitas duvidas pois sei que existe riscos de uma má formação cromossomica gerar uma criança com sindrome de down.
    Gostaria de saber se com a tecnica de fertilização in vitro esse risco diminui e quais as chances de se obter uma gravidez nessa idade?

  149. Boa tarde, gostaria de um esclarecimento pois, já tive duas gestações ectópica , sendo retira a trompa esquerda cirurgia foi feita por video, e a médica falou que a outra estava boa, porem tive outra gestação tubaria, eu corri rapido na hospital o beta ainda era baixo e não tinha embrião, fui medicada com metotrexato onde respondi bem ao tratamento. Minha medica quis preservar a outra ela acha que eu deveria tentar novamente por meio natural, caso não desse certo , parti para uma fiv , porem ja fui em uma clinica de reprodução e o medico me indicou a retirada da outra trompa , pois teria mais sucesso. E verdade que a trompa tendo algum problema as chances de sucesso sua fiv é comprometida, eu gostaria de fazer sem a retirada da trompa apesar que eu ainda não fiz o exame histero…vou aguarda para fazer o exame

  150. fabioeugenio disse:

    Oi Stefany,

    Os tratamentos de reprodução assistida podem ser realizados por qualquer pessoa, independente de sexo, estado civil, ou opção sexual, que precisem de ajuda médica para ter filhos.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  151. fabioeugenio disse:

    Oi Vera,

    Acredito que no hospital universitário de Goiânia existe serviço de medicina reprodutiva. Procura se informar lá.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  152. fabioeugenio disse:

    Oi Marina,

    A Gangliosidose é uma doença genética autossômica recessiva. Portanto, para que a doença ocorra preciso que tenha recebido genes alterados do pai e da mãe.
    A possibilidade de uma nova criança com esta alteração é de 25%, e a possibilidade de uma criança normal é de 75%.
    Para evitar este risco existem duas possibilidades. A primeira é fazer uma fertilização in-vitro (FIV) com os gametas de vocês, e analisar geneticamente os embriões (PGD) antes da transferência ao útero.
    A segunda é utilizar gametas de doadores. Pode ser doação de sêmen, ou doação de óvulos. Neste caso pode-se utilizar a inseminação intra-uterina, ou a fertilização in-vitro.
    Abraços,
    DR. Fábio Eugênio

  153. fabioeugenio disse:

    Oi Fernando,

    As chances de gravidez aos 42 anos são menores, e a maioria absoluta das gestações são normais. A fertilização in-vitro (FIV) não diminui este risco, que é inerente ao óvulo.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  154. fabioeugenio disse:

    Oi Paula,

    Esta trompa somente vai atrapalhar para FIV se ela estiver dilatada (hidrossalpinge).
    Os exames de ultrassom transvaginal, e a histerossalpingografia esclarecem esta questão. E este último também mostrará se você pode tentar nova gravidez natural.
    Abraços,

  155. zelia disse:

    Boa tarde. Eu tenho uma menina de 8 anos de idade, mas desde então não consegui mais engravidar. Logo engravidei. Mas em março de 2011 eu engravidei e tive uma gravidez ectópica, tive que ir para cirurgia e meu médico falou que minha outra trompa não estava boa em julho tiver outra gravidez nas trompas . Então ele falou que só posso engravidar através de uma inseminação e que eu e meu marido seremos os pais mesmo assim. Pela sua experiencia será verdade? Desde já te agradeço

  156. fabioeugenio disse:

    Oi Zélia,

    É verdade. Se você perdeu as trompas, o tratamento indicado é a fertilização in-vitro. O tratamento é realizado com seus óvulos, e os espermatozóides de seu marido. As chances de gravidez são muito boas.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  157. Aloha mate! I quite agree with your thoughts. Thanks for having written this.

  158. JOAO FARIAS disse:

    Boa noite Dr. Fábio Eugênio, como faço pra saber dos preços dos procedimentos de inseminação.

  159. fabioeugenio disse:

    Oi João,

    Para maiores detalhes me acessa diretamente no drfabioeugenio@gmail.com.

    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  160. Angela disse:

    Tenho 38 anos tenho um filho de  08 , gostaria de ter outro filho,mas tenho medo devido a um irmão e uma irmã ter filhos altistista( trid), pode ser que seja genético já que há dois casos na família.Gostaria de saber ao fazer a inseminação , pode saber se o zigoto, pode ser selecionado sem fatores de características altista como a escolha do sexo?

  161. fabioeugenio disse:

    Oi Ângela,

    Alguns casos de autismo estão relacionados à Síndrome do X – frágil, uma alteração genética que pode ser detectada pelo exame genético do embrião antes da transferência ao útero (PGD).
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  162. Oi tenho 51 anos  e meu esposo têm 37 anos e gostaria de saber como devo proceder para realizar este sonho de ter filhos na fertilização em vitro?

  163. fabioeugenio disse:

    Oi Lúcia,

    No seu caso o tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV) com doação de óvulos.
    As chances de gravidez são muito boas.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  164. betty disse:

    ola boa noite 
    meu caso fui laqueada com 19 anos tenho 2 filhos adolecentes tenho 34 anos e gostaria de saber como que eu posso engravidar de novo sou casada pela segunda vez e meu marido nao tem filhos,posso fazer uma fertilizaçao?

  165. fabioeugenio disse:

    Oi Betty,

    Pode sim. No seu caso (laqueadura tubária) a fertilização in-vitro oferece excelentes chances de gravidez.

    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  166. Tatiane disse:

    Olá Dr Fabio
    Tenho 20 anos e sou fertil e louca pra ser mae, meu esposo tem 20 anos e nao pode ter filhos, a unica solução que achamos foi a IFV com epz e ovulos de doadores com caracteristicas parecidas com a nossa, estive pensando em doar ovulos meus para o tratamento sair mais barato, e queria gemeos, quanto custa em media a IFV e tem algum hospital que podia fazer a IFV pelo SUS. Eu moro em Além Paraíba-MG. obrigada e boa noite. Espero que posso nós ajudar. Esse é o nosso maior sonho.

  167. Tatiane disse:

    Olá Dr Fabio
    Tenho 20 anos e sou fertil e louca pra ser mae, meu esposo tem 20 anos e nao pode ter filhos, a unica solução que achamos foi a FIV com epz e ovulos de doadores com caracteristicas parecidas com a nossa, estive pensando em doar ovulos meus para o tratamento sair mais barato, e queria gemeos, quanto custa em media a FIV e tem algum hospital que podia fazer a FIV pelo SUS. Eu moro em Além Paraíba-MG. obrigada e boa noite. Espero que posso nós ajudar. Esse é o nosso maior sonho.

  168. zeli disse:

    oi tenho 33 anos lendo os comentários acredito que dá para eu fazer fertilização in vitro eu fiz laqueadura com22 anos queria ter sua confirmação e saber de um endereço em londrina que ofereça este tipo de serviço de sua confiança obrigada doutor Fábio

  169. DOUTOR BOA TARDE!
    E  VERDADE QUE PODE ESCOHER O SEXO DO BEBE?

  170. Ana Paula disse:

    OLA DOUTOR,BOA TARDE TENHO 28 ANOS E AS MEUS 21 ANOS TIVE MEU 2 FILHO E ME LIGARAO,MAS AGORO MEU MAIOR SONHO E ME ENGRAVIDAR E JA TIVE UM PROBLEMA DE RINS GRAVE,MAS ME DIZ SE EU FIZER ENSIMINAÇAO TENHO POSIBILIDADE DE FICA GRAVIDA E DEVIDO ESSE PROBLEMA DE RINS Q TIVE NAO TERA ALGUM PROBLEMA…ABRAÇO

  171. fabioeugenio disse:

    Oi Tatiane,

    O local mais próximo de ti que oferece este tratamento pelo SUS é São Paulo: hospital da Unifesp, e o Hospital Pérola Byington.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  172. fabioeugenio disse:

    Oi Zeli,

    Realmente a fertilização in-vitro oferece excelentes chances de gravidez no seu caso.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  173. fabioeugenio disse:

    Oi Katiana,

    A escolha de sexo do bebê, nos casos de fertilização in-vitro, somente é permitida nos casos de doenças genéticas familiares que possam ser evitadas com a técnica.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  174. fabioeugenio disse:

    Oi Ana Paula,

    Você tem excelentes chances de nova gravidez pela fertilização in-vitro (FIV).
    Havendo liberação do seu Nefrologista, não há problema em nova gravidez.

    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  175. Maya disse:

    Dr. tenho 29 anos e não tenho um companheiro, meu grande sonho é ser mãe, tem como eu escolher por fichas as caracteristicas para o senhor fazer a inseminação em mim ou precisa de eu ter um doador? Quanto custa o processo? Eu sendo solteira preciso de alguma documentação? plano de saúde dá desconto? Obrigada!

  176. Adriana disse:

    Olá Dr. , tenho 39 anos, 1 filha com 19 e outra com 14 anos. Me casei novamente e meu marido quer muito ter um filho. Ele tem 54 anos, nunca teve filhos, o ultimo espermograma que fez, constatou só 2% de esperma com movimentos, temos alguma chance de termos um filho?

  177. fabioeugenio disse:

    Oi Maya,

    Você pode sim fazer um tratamento de reprodução assistida utilizando sêmen de doador.

    Abraços,

    Dr.Fábio Eugênio

  178. fabioeugenio disse:

    Oi Adriana,

    Existe chance sim de gravidez. Primeiro ele deve procurar um urologista-andrologista para avaliar se existe como melhorar este sêmen. Se não houver, então o tratamento mais adequado será a fertilização in-vitro (FIV).
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  179. ana paula disse:

    Olá Dr. Sou casada e á 7 anos não tomo anticoncepcional fiz vários exames e não tenho nada nem meu marido, tenho 29 anos tomei vários medicamentos queria q me enviasse o valor e o local para q eu possa fazer a fertilização in vitro moro em volta redonda RJ

  180. Norris Neer disse:

    O trabalho de um homem bom mistério que é como uma veia subterrânea de água que flui escondido, secretamente tornando o verde chão.

  181. Célia disse:

    Olá toD@s
     
    Tenho 34 anos, duas filhas e teve uma gravidez equitopica em um ovário, sem comprometer esse ovario, entre essas duas filhas, fiz laquiadura com 25 anos, hoje estou  em um outro relacionamento e meu companheiro já tem duas filhas, no entanto estamos desejando ter mais um filho, moro na Paraíba, onde e que contatos poderemos ter para fazer a reversão da laqueadura? que acredito ser no meu caso a melhor opção.
    Grata.
    Célia  

  182. Rosane santos disse:

    olá me chamo Rosanne tenho 38anos ,aos 25 anos fui laqueada e aos 35 tive uma gravidez ectopica perdi a trompa esquerda,tenho 02 filhos do primeiro casamento,hoje sou casada com um rapaz que quer ter um filho comigo eu nao posso dar,so se for em vitro queria saber se posso e quanto custa mais ou menos,e se no salvador tem pelo sus,me ajuda por favor fica com Deus.

  183. carla disse:

    DR. FABIO FIZ L A 15 ANOS  LAQUEADURA TENHO 40 ANOS TENHO CHANCE DE FICAR GRAVIDA, QUAL A PORCENTAGEM, OBRIGADA

  184. Rossana disse:

    Olá Dr. Fábio,
    tenho 39 anos e fiz laqueadura aos 19 anos, agora casei novamente com um homem de 46 anos que não tem filho, neste caso, é melhor fazer reversão de laqueadura ou fertilização in vitro?
    Obrigada!

  185. fabioeugenio disse:

    Olá Ana Paula,

    Estamos em Fortaleza-CE e Teresina-PI.

    Para maiores informações sobre o procedimento me acessa diretamente no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  186. fabioeugenio disse:

    Oi Célia,

    A reversão pode ser uma excelente opção na sua idade. Mas devem ser realizados exames para definir o melhor tratamento: se a reversão da laqueadura ou a FIV.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  187. fabioeugenio disse:

    Oi Rosane,

    Você pode engravidar pela fertilização in-vitro (FIV). As chances são muito boas.
    Em Salvador, procura se informar no hospital-escola da universidade (UFBA).
    Abraços,
    Dr. Fábio

  188. fabioeugenio disse:

    Oi Carla,

    Na sua faixa de idade o tratamento indicado é a fertilização in-vitro. As chances de gravidez são excelentes, podendo chegara 50% ou mais por tentativa, a depender da qualidade dos embriões produzidos.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  189. fabioeugenio disse:

    Oi Rossana,

    Na sua faixa de idade a melhor opção é a fertilização in-vitro.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  190. erica rodrigues disse:

    bom dia meu marido fez vasectomia a quase 15 anos ,gostaria de saber qual seria o melhor tratamento e aonde posso encontrar gratuito , tenho 35 anos e ele 37 moro no rio de janeiro em campo grande e me chamo ERICA  GRATA

  191. minha esposa fez fertilização in-vitro e conseguiu o resultado positivo mais nesta madrugada ela colocou uma borra marron no absorvente isso é preocupante ou é normal.
    abraços.

  192. Daniele Nunes disse:

    Ola , Dr. Fabio, Meu marido ja tem 2 filhos e tem 25 anos é vasectomizado a 5 anos, eu tenho 24 anos ,ja fui ao genicologista e tenho utero saudavel, pronto para engravidar, tenho chances com a Inseminacao Artificial ou tenho que fazer fertilizacao in vitro?  Gostaria de ter um custo com a tecnica que me desse maior chance de realizar meu sonho. Moro em Sao Luis – Ma.

  193. fabioeugenio disse:

    Oi Érica,

    O tratamento ideal é a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozóides captados diretamente dos testículos.
    Poucos serviços no Brasil oferecem este tratamento pelo SUS. Se informe no hospital Pérola Byington, em São Paulo.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  194. fabioeugenio disse:

    Oi Sérgio,

    Pequenos sangramento em borra são comuns, e não preocupam.
    De qualquer forma contacta seu médico da FIV.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  195. DANIELE N disse:

    Ola Dr, meu marido tem 25 anos , tem 2 filhos e é vasectomizado um pouco maisde 5 anostenho 24 anos, ja consultei e tenho vida saudavel no ponto de engravidar, gostaria de saber qual o metodo que a probabilidade é maior, pois quero realizar meu sonho e investir nas maiores chances e se atende em sao luis -ma?

  196. fabioeugenio disse:

    Oi Daniele,

    Atendemos regularmente em São Luís, telefones (98) 8131.3130 e 8861.8049

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  197. adriana disse:

    boa noite fiz uma laqueadura a sete anos tenho chance de engravidar ?

  198. adriana disse:

    boa noite sou de londrina parana e queria muito engravidar mais sou laqueada vc tem alguem que vc indicaria aki no parana?
    obrigado desde ja

  199. DR.FAIO ME RESPONDA POR GENTILEZA GOSTARIA DE FAZER UMA INSEMINAÇÃO POIS  SOU LIGADA E POSSIVEL FAZER  E QUANTO CUSTA.SOU DE MARABA QUAL O SEU END;QUE EU VOU ATE VC.

  200. fabioeugenio disse:

    Oi Adriana,

    Você pode engravidar sim, mesmo após laqueadura.

    Para maiores informações me contacta diretamente no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  201. fabioeugenio disse:

    Oi Guiomar,

    É possível gravidez sim, através da fertilização in-vitro.

    Para consulta e esclarecimento do procedimento vou lhe passar nosso telefone em São Luís- MA (98) 81313130

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  202. gilvan disse:

    boa noite sou casadoha 8 anos minha esposa naõ mestrua nei ter utero mas termos um barriga de aluguel que e a irmã de la eu tenho30 anos e ela ter 27 anos e barriga de aluguel ter 20 anos tambem quero saber quantos custa o tratamento de reproduçao humana mem mande um e-mial

  203. fabioeugenio disse:

    Oi Gilvan,

    Se sua esposa não tem útero, mas tem ovários normais, pode ser feita a fertilização in-vitro com útero de substituição.

    Na faixa de idade delas, as chances de gravidez são muito boas.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  204. gilvan disse:

    boa noite sou casadoha 8 anos minha esposa naõ mestrua nei ter utero mas termos um barriga de aluguel que e a irmã de la eu tenho30 anos e ela ter 27 anos e barriga de aluguel ter 20 anos tambem quero saber quantos custa o tratamento de reproduçao humana mem mande um e-mial

  205. gilvan disse:

    quanto custa o tratamento  de fertilização in-vitro, há nós moramos em parauapebas pa qual e clinica mas perto de nós

  206. Joceane disse:

    Boa tarde Dr. Fabio gostaria de saber se vocês fazem doação de ovulos.e como fuciona.
    Agradeço Joceane Ferreira

  207. Boa tarde ! Drº eu fiz uma laqueadura a 11 anos atras, e quero engravidar novamente como que eu faço me ajude por favor !

  208. Há eu moro eu belém do pará você Dr. pode me endicar alguem.

  209. sou laqueada ha 9 anos e gostaria de engravidar de novo como faço e quanto custa o procedimento me responda por favor desde ja agadeço

  210. fabioeugenio disse:

    Oi Gilvan,

    Neste caso podemos fazer a fertilização in-vitro (FIV) e implantar os embriões no útero de sua cunhada (útero de substituição).

    As chances de gravidez são muito boas.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  211. fabioeugenio disse:

    Oi Gilvan,

    Me contacta diretamente no drfabioeugenio@gmail.com para maiores detalhes.

    Att,

  212. fabioeugenio disse:

    Oi Joceane,

    Fazemos todos os procedimentos de reprodução assistida, inclusive a doação de óvulos.

    Para maiores informações me contacta diretamente no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  213. fabioeugenio disse:

    Oi Leliane,

    Você pode engravidar novamente, mesmo tendo feito laqueadura. Através de exames definimos o tratamento mais efetivo.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  214. fabioeugenio disse:

    Oi Rosimere,

    O custo vai depender do tratamento indicado: reversão de laqueadura ou fertilização in-vitro (FIV).

    Para maiores detalhes me contacta diretamente no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  215. Olá Doutor! Depois de colocar o embrião no utero ( fertilização in vitro) quanto tempo devo ficar de repouso ?

  216. fabioeugenio disse:

    Oi Carla,

    Recomendamos de 24 a 48 horas.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  217. fernanda disse:

    oi! tenho30anos sou casada a 10 anos e noa engravido des de entao pois tenho um mioma submucoso ovarios policistico e trompas obistruidas meu edico me acincelhou faer uma fertilizaçao gosaria de saber se e muito caro e se tenho alguma chance  

  218. fabioeugenio disse:

    Oi Fernanda,

    Se suas trompas estão obstruídas o tratamento ideal é realmente a fertilização in-vitro (FIV). Porém, antes, você deve retirar este mioma submucoso (ele pode atrapalhar a implantação embrionária). Na sua idade, as chances de gravidez com a FIV são muito boas.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  219. oi boa tarde DR Fabio eugenio eu me chamo williana miranda tenho 22 anos e estou louca para ter um filho as ja passei por uma perda eu fiquei gravida na tronpa e tive que tirar uma tronpa as pressas eu so tenho uma so que ela esta obristruida queria saber onde eu posso ir para que eu possa ter um finho agardo resposta obrigado

  220. fabioeugenio disse:

    Oi Williana,

    Como sua trompa restante está obstruída, o tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV), que na sua idade tem excelente chance de sucesso.

    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  221. oi bom dia DR fabio eugenio eu gostaria de saber como eu fasso onde eu posso ir para fasser a fertilização in-vitro (fiv) se nao for encomodo me passar o endereço e telefone obrigado.

  222. LANA disse:

    Dr. tenho 36 anos retirei minhas trompas aos 27 anos por causa de uma infecçao hospitalar, hoje pretendo engravidar mais no modo convencional sei que nao posso. qual o procedimento para que isso ocorra.

  223. Cristiane disse:

    Bom dia Dr., tenho 36 anos, já tenho um filho de 10 anos de um primeiro casamento. Estou em um novo relacionamento, ele é 10 anos mais novo que eu. Estávamos pesquisando sobre o perigo de engravidar após os 35 anos, por ter uma chance de sindromes, seria seguro fazermos uma FIV a fim de evitar tais doenças? Ou existe algum tratamento indicado para que possamos evitar qualquer problema futuro? 

  224. elita disse:

    ola sou elita  ja sou laquiada  a  11 anos, mas gostaria  de saber   se  a  possibilidades de eu mim  agravidar  com assiminaçao?
     

  225. zani disse:

    boa tarde eu gostaria de saber como eu faço para ser doadora de ovulos eu retirei as duas trompas e tenho que fazer fiv,,,,eu sendo doadora consigo fazer o tratamento gratuito tenho 26 anos,,,ja fiz varios exames e esta tudo ok

  226. fabioeugenio disse:

    Oi Williana,

    Nossos contatos estão no blog. Qualquer informação do tratamento pode me perguntar.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  227. fabioeugenio disse:

    Oi Lana,

    Se você perdeu as trompas, o tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV), e as chances de gravidez na sua idade são excelentes.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  228. Estou paraplágico por uma lesão por arma de fogo e gostaria de saber se tem c fazer uma fertilização invitro em minha esposa.ela tem 29 anos e a minha 30 anos.
     

  229. fabioeugenio disse:

    Oi Cristiane,

    O risco de alguma síndrome genética na sua faixa de idade é muito baixo. Não existe, a priori, necessidade de qualquer tratamento de reprodução assistida.

    Caso opte por algum destes tratamentos, o mais indicado seria a fertilização in vitro (FIV) com diagnóstico genético pré-implantacional (PGD).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  230. fabioeugenio disse:

    Oi Elita,

    O tratamento ideal no seu caso é a fertilização in-vitro (FIV), e não a inseminação.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  231. fabioeugenio disse:

    Oi Zani,

    O Conselho Federal de Medicina não permite doação de óvulos em troca de tratamento de FIV.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  232. fabioeugenio disse:

    Oi Leirson,

    É perfeitamente possível. Os espermatozóides são captados diretamente dos testículos (epidídimo).

    Na faixa de idade dela, as chances de gravidez são excelentes.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  233. cristiane disse:

     
    Tenho 28 anos ja fiz uma fiv em 2010, meu marido tem azoospermia não  obstrutiva.
    Gostaria de saber quais são as minhas reais chances e se no meu caso ha outro tratamento e qual o valor.
    Grata.
     
    Cristiane

  234. carla disse:

    oi doutor fabio, posso fazer essa inciminacao in vitro, porque eu sou laquiada a 7 anos tenho medo de nao da certo, vc pode me informar se tem algum especialista aki na cidade de macapa para fazer esse procedimento ou tenho que fazer fora de macapa, e meu marido poder ser o doador de espermatozoide se no caso si eu fosse fazer esse tratamento.

  235. fabioeugenio disse:

    Oi Cristiane,

    Se o sêmen captado do testículo estava bom, e os embriões formados foram de boa qualidade, então as chances são ótimas levando em conta sua idade.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  236. carla disse:

    oi doutor eu posso fazer uma in vitro ja fiz liguadura ja esta com 7 anos quais as minhas chances de engravidar novamente.

  237. Angélica disse:

    Olá Dr Fábio,
    Tenho 44 anos e meu marido 38(caso clínico de oligospermia), não conseguimos em 7 anos pelo método natural engravidar, gostaria de saber a sua opinião quanto à possibilidade de fazermos uma FIV, quais as possibilidades de gravidez e quais os riscos, devido à minha idade?
    Desde já agradeço sua atenção.

  238. fabioeugenio disse:

    Oi Carla,

    A fertilização in-vitro (FIV) oferece ótima chance no caso de laqueadura tubária. E o espermatozóide utilizado é, efetivamente, o do seu marido.

    Porém, não conheço clínicas de FIV me Macapá.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  239. fabioeugenio disse:

    Oi Angélica,

    As chances com a FIV na sua idade são pequenas, mas é possível conseguir. Importante avaliar sua reserva ovariana atual.

    Se você não tem nenhuma doença clínica, os riscos clínicos para você de uma gravidez são pequenos.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  240. fabioeugenio disse:

    Oi Carla,

    A fertilização in-vitro oferece excelentes chances de gravidez em mulheres com laqueadura tubária.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  241. Boa Tarde Dr Fábio Eugênio
    Eu tenho 35 anos e meu atual marido 58 eu fiz laqueadura a 13 anos e estou com meu atual marido a 10 anos, gostaria de saber  se  há chances de gravidez, ele me pede isso a 08 anos. tenho otima saúde.
    Um Grande  abraço

  242. carla disse:

    ola doutor……descobri q meu marido tem oligozospermia severa…mais ou menos 2.700 milhoes de esperma….isso melhora com algum tipo de tratamento ou so posso engravidar com a fiv…ainda nao foi ao urologista…e qto custa,,,moro perto de campinas, alguma indicaçao de medico…obrigada pela atencao…carla.

  243. fabioeugenio disse:

    Oi Simone,

    Existe excelentes chances de nova gravidez, sendo as opções a fertilização in-vitro (FIV), e a reversão da laqueadura.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  244. fabioeugenio disse:

    Oi Carla,

    Realmente com esta alteração importante no espermograma, a melhor opção é a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  245. Valéria disse:

    Oi dr Fábio,
    meu marido tem 1% de morfologia estrita de kruger e estamos pensando em fazer tratamento com o senhor.O senhor faz o SUPER ICSI? Pode nos dizer quanto custa?abrç

  246. sharlene disse:

    Oi dr. Fábio, ja tenho 3 filhos do meu 1 casamento, acho q quando tive as 3 filha, minha mae mandou o medico me operar pois desde entao nao tive mais filhos. casei novamente e meu marido sonha em ter filhos comigo tenho 29 anos ele 20 quais sao as chances pra uma gravidez de gemeos preciso falar com voce sbre esse caso.. sharlene.

  247. sharlene disse:

    Doutor ha alguma chance? tenho urgencia em seber, nao sei mais o que falar para meu esposo, ele ta doido pra ter um filho. Ele nao sabe dessa historia.bom dia.

  248. grasiela disse:

    tenho doença auto imune e minha mãe é operada sera que ela poderia gerar um filho p mim?

  249. kathia prates disse:

    olá dr fábio tenho 33 anos fiz laqueadura a sete anos e tenho dois filhos hoje me casei de novo pois meu 1 casamento não deu certo hoje nosso maior sonho é ter um filho fiz uma estero e ficou confirmado que ñ dá p fazer a reversão é só uma inseminação in vitro.quero saber mais ou menos quanto custa pois não temos muitas condiçoes finaceiras,moro numa fazenda próximo a imperatriz-ma.e como uma providencia divina quase desistindo achei seu site,peço atençiosamente que me responda onde devo procura-lo e o valor se aqui proximo existe alguma clinica.Deus o abençoe!!

  250. fabioeugenio disse:

    Oi Valéria,

    Fazemos em nossa clínica de Fortaleza a técnica do super-ICSI.

    Abraços,

    Dr. Fabio Eugênio

  251. fabioeugenio disse:

    Oi Sharlene,

    Acho muito difícil o médico ter ligado suas trompas sem seu conhecimento e autorização. Para saber se suas trompas são normais, faça uma histerossalpingografia.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  252. fabioeugenio disse:

    Oi Grasiela,

    Pelo que entendi você se refere à gestação de substituição – sua mãe gestar um filho seu.

    É possível sim este tratamento.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  253. fabioeugenio disse:

    Olá Kathia,

    Fazemos atendimento regular no Maranhão , em São Luís, no telefone (98) 8131.3130 e 8861.8049

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  254. Boa noite! Dr Fabio tenho 40 anos e a 11 anos fiz uma laqueadura
    me casei novamente e meu marido e 17 anos mais novo que eu
    gostaria-mos  de ter um filho 
    minhas gestações saõ um pouco dificioul pelo fato de ter muito enjol  não se para nada no estomago
    nem mesmo a saliva Dr Fabio ja  a tratamento para esses enjol  sera que posso engravida . Obrigado

  255. fabioeugenio disse:

    Oi Cristiane,

    Existe excelente chance de nova gravidez, através da fertilização in-vitro (FIV). E, também, medicações muito efetivas para tratar os enjôos na gravidez.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  256. ana disse:

    ola meu nome e ana eu fiz uma insiminaçao em vitro tem poucos dias  a minha pergunta e qual e persentajen que eu tenho de ingravidar foi colocado apenas dois pre imbrioes tenho trinta e um anos  eu tive que fazer a siminaçao porque quando eu tinha 27 anos fiz uma surogia e para tirar quistos mas quando a medica viu ela viu que as  minhas tronmpas estava denificadas  gostaria de ter uma segunda opiniao  porfavor e obrigada

  257. andrea disse:

    Boa tarde Dr.Fabio
    Tenho 41 anos e meu esposo 25, devido a minha idade, gostaria de informações sobre a gravidez c/ ovulos doados, qual a chance da gravidez ser concretizada, e qual o custo? É acessivel este tratamento a renda media baixa? minha renda familiar é de 1200,00 reais. O Dr. pode nos ajudar?

  258. eu jose luiz gostaria de engravidar minha esposa mais fiz vazectomia nao gostaria de desfazer o que devo fazer plano de saude cobre? se nao cobre qual o cus

  259. rafaela disse:

    oi tenho 23 anos a treis anos tento engravida  so que tenho ovarios polimicrocistico ja fis varios tratamento e nao deu certo oque devo fazer para engravida ou oque tomar?

  260. sara mendes disse:

    boa noite…dr á 2 anos que tento engravidar…sofria de quistos fiz uma laparoscopia, retiraram me o quisto e injectaram me um liquido para tornar as trompas mais ferteis pois tambem me diagnosticaram endometriose e foi queimada. O meu marido ja fez o espermograma e tem um nr bastante bom mas a morfologia nao é muito boa pois fuma tabaco e haxixe..Eu nao consumo nem tabaco nem alcool.ando a ser seguida na maternidade e s nao conseguir engravidar ate Maio..em junho sigo para a realizaçao da fertelizaçao in vitro.Quais sao as probabilidades de conseguir logo ao primeiro tratamento?sinto me muito ansiosa e com medo d nao conseguir pois é mesmo o meu sonho. devo tomar o acido folico??obrigada

  261. Mirian disse:

    Boa noite Dr. Fábio,
    em 2009 fiz 4 sessoes de quimioterapia e depois radioterapia, devido a um cancer de mama. Tomei uma injecao para proteger o ovário. Em novembro de 2011, realizei uma videolaparoscopia para retirada de dois pequenos miomas. Tenho 39 anos e meu marido 33, pretendemos ter filhos. Até dezembro eu sentia o meu período fértil, já em janeiro e fevereiro nao tive essa secrecao parecida com a clara de ovo. Li em suas respostas que a videolaparoscopia compromete a reserva de óvulos. Procede doutor? Estou aflita, pois fiz os exames para saber as taxas hormonais e os resultados foram o seguinte: LH 2,6; FSH 1,9; E2 246; Porlactina 14,8 e Progesterona 17,9. Temos um sonho de sermos pais, mas o meu médico disse que com essa taxas eu nao tenho possibilidade de engravidar, por isso estou muito desapontada e te peco encarecidamente respostas para as minhas incertezas. E também, orientacao caso eu realmente nao possa engravidar, para o melhor tratamento adquado. Com a minha pouca reserva de óvulos é possível ainda conceber um filho natural? A quantidade de óvulos diminuíram em virtude da quimioterapia? Pode a videolaparoscopia de dimunuído ainda mais a reserva? A taxa de 2,6 do LH é realmente muito baixa para estimular a ovulacao? Qual seria a taxa possível para uma possível gravidez? Quais sao as minha chances Doutor? Pois eu penso, se ainda existe óvulos na minha reserva, ainda que sejam poucos, ainda há esperanca. Muito obrigada pela disponibilidade e ajuda. E parabéns! Mirian. 

  262. cilene disse:

    Eu e meu esposo queremos ter filhos,tenho 42 anos e ele 47. Já tive duas meninas mas sou laquiada a 18 anos. O que preciso para tentar. Qual tratamento mais seguro e quanto custa. Gostaria de resposta com orçamento se possível urgente.

  263. Natacha Souza disse:

    Dr. Fabio Eugênio
    Boa tarde Dr bom eu e minha namorada temos muita vontade te ter um bebê como nossas heranças geneticas isso e possivel?

  264. dr.fabio eugenio.eu fiz vazequitomia,eu quero saber se tem alguma maneira de emgravidar minha espoza sem dismanchar a vazequitomia.ja fais quatro anos  que fis a vazequitomia.

  265. alessandra disse:

    oie DR.Fabio!eu gostaria de saber  se eu posso ter filhos,eu sou homosseysual,minha companheira ja tem uma filha ela  de 14 anos ela tem 37 anos e eu tenho 28 não tenho filhos,gostaria de saber se tenho como engravidar pois eu não tenho mestruação todo mês as vezis fico até 8 mês se mestruar,o que vc me diz disso eu  quero muito ter um filho meu jonto com ela.me ajude por favor não sei quantos é o valor,acho que meu caso insiminação né?

  266. mereniz disse:

    eu tenho 20 anos e queria ser mãe mais não posso ter por que meu esposo não pode ter filho
    mim ajuda

  267. josy disse:

    ola, hoje dia 05/03/2012 fui ao medico especialista em fertilizaçao e ele me disse dura e cruelmente que eu nao conseguiria engravidar devido a minha idade.
    tenho 39 anos e gostaria saber se ainda tenho alguma esperaça, meu maior sonho nao pode ser descartado com toda essa agrecividade que foi passado para mim.
    desde já o meu muito obrigada.

  268. telma trajano disse:

     
     
    oi dr. sou casada e meu marido á quatro anos atraz fez vazequitomia gostaria de saber se tenho alguma chance de engravidar sem que ele não inverta a sirurgia,ficarei muito grata se tiver alguma resposta

  269. tenho 47 anos, um filho de 22 do primeiro casamento, tenho aderencia nas trompas, fiz todos os exames e nunca consegui engravidar, sera que com a minha idade eu posso fazer uma fertilização in-vitro, claro que com ovulos doados ou ainda da pra ser meu e o espemazotoide do meu marido??  

  270. Boa tarde Dr Fábio!
    Me casei muito cedo,tenho 3 filhos,todos com cesariana.Agora estou com 40 anos,estou numa nova relação,meu marido não tem filhos.Estou sem tomar contraceptivos ha 2 anos e ainda não conseguimos nada.Com ele está tudo normal,comigo também.Será a minha idade queestá i mpedindo a gravidez?
    Tenho chances pra tentar uma fertilização?
    Preciso da sua ajuda.
    Abraços!!! muito obrigado pelo espaço.

  271. vale lembrar que eu entrei na menopausa aos 45 anos, mas tenho utero, ovario e trompa (com aderencia), sera que a inseminação in-vitro com ovulos de doador eu consigo engravidar?, a gestação do meu filho foi otima, não tive nenhum problema. outra coisa, tem algum risco do bebe nascer com algum problema (mental ou saude) devido a minha idade (47) e a do meu marido (51). agradeço. laura

  272. admin disse:

    Oi Sharlene,

    Primeiro você deve confirmar se suas trompas estão obstruídas (ligadas) através de uma histerossalpingografia.

    E mesmo que estejam, existe possibilidade de gravidez com tratamentos.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  273. admin disse:

    Oi Ana,

    Na sua idade (31 anos) as chances de gravidez são excelentes.

    Espero que tenha tido sucesso.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  274. admin disse:

    Oi Andréa,

    Você tem idade que permite gravidez com seus próprios óvulos com razoável chance de sucesso.

    Para a fertilização in-vitro (FIV) de menor custo, se informa no programa ACESSO (www.probem.med.br/acesso)

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  275. admin disse:

    Oi José Luiz,

    No caso de vasectomia sem reversão, o tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV). As chances de gravidez são muito boas.

    O primeiro passo é consultar um especialista.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  276. admin disse:

    Oi Rafaela,

    Você tem ótima idade. Se os tratamentos mais simples como a indução de ovulação não estão resolvendo, conversa com um especialista em reprodução assistida.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  277. admin disse:

    Oi Sara,

    A depende de sua idade, a fertilização in-vitro (FIV) será o tratamento de melhor indicação.

    E toda mulher sob possibilidade de gravidez deve tomar ácido fólico diariamente.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  278. admin disse:

    Olá Mirian,

    A videolaparoscopia NÃO compromete a reserva de óvulos, a não ser em casos de endometriose severa em que sejam retiradas grandes porções do ovário.

    Estes exames hormonais seus estão normais !!. E indicam reserva de óvulos satisfatória.

    Importante também um ultrassom com contagem de folículos ovarianos, para confirmar sua reserva ovariana atual.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  279. admin disse:

    Oi Cilene,

    O ideal no seu caso é partir diretamente para a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  280. admin disse:

    Oi Natacha,

    A medicina reprodutiva atual oferece excelentes opções de tratamento.

    Procura um especialista.

    Abraços,

  281. admin disse:

    Oi Carlos,

    Existe sim. O tratamento é a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozóides captados diretamente dos seus testículos (punção de epidídimo).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  282. admin disse:

    Oi Alessandra,

    Esta irregularidade menstrual pode indicar uma disfunção da ovulação.

    O ideal é você procurar um especialista.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  283. admin disse:

    Oi Mereniz,

    Procura consultar um especialista, para orientação sobre as opções disponíveis.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  284. admin disse:

    Oi Josy,

    Aos 39 anos, se você tem reserva ovarina boa, existem excelentes chances de gravidez através da fertilização in-vitro.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  285. admin disse:

    Oi Telma,

    Existe possibilidade de gravidez sim. Através da fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozóides captados diretaqmente dos testículos.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  286. admin disse:

    Oi Laura,

    Suas chances de gravidez com a fertilização in-vitro (FIV) com óvulos doados são excelentes. E os espermatozóides utilizados serão os do seu marido.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  287. admin disse:

    Oi Rogéria,

    Na sua idade (40 anos) as chances de gravidez são menores. Como não há mais por que esperar, o ideal seria partir para algum tratamento de reprodução assistida, como a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  288. admin disse:

    Oi Laura,

    Conforme dissemos, neste caso a fertilização in -vitro (FIV) com óvulo-doação oferece excelentes chances de gravidez, e com baixo rsico genético.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eug6enio

  289. OI DR.! TUDO BEM? SOU DE SALVADOR E DESEJO SABER SE AQUI TEM HOSPITAL QUE REALIZA O MÉTODO FIV PELO SUS OU QUE NÃO COBRE TÃO CARO.
    TENHO ENDOMETRIOSE MÍNIMA, TROMPAS OBSTRUÍDAS E AGORA APARECEU UM CISTO QUE AINDA ESTOU INVESTIGANDO DE QUE TIPO E TAMANHO ELE É. MAS MINHA GINECOLOGISTA ME INDICOU ESSE MÉTODO. JÁ FAZEM MAIS DE 10 ANOS QUE TENDO SER MÃE E NADA, HOJE TENHO 33 ANOS DE IDADE E NÃO AGUENTO MAIS PASSAR POR TANTOS EXAMES E TENTATIVAS FRUSTRADAS ME AJUDE POR FAVOR. AGRADEÇO E AGUARDO RESPOSTA NO MEU-MAIL. J.ANDRADE.2009@HOTMAIL.COM

  290. tm disse:

    DR POSSO FAZER VITRO TENHO 48 ANOS J ESTOU NA MENOPAUSA

  291. fabioeugenio disse:

    Oi Joselice,

    Em Salvador, procura se informar no hospital universitário da UFBA, ou no CEPARH.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  292. fabioeugenio disse:

    Oi Tânia,

    Você pode fazer a fertilização in-vitro (FIV) com óvulo doação, e com ótimas chances de sucesso.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  293. MICHELE ROSA disse:

     
    oi sou MICHELE
    Quero saber como fasso p/ achar um lugar ou climica q possa me achudar  quero ter um bebe mais fiz laqueadura pode morro RS (Bagé) á guardarei sua resposta.

  294. ola sou a fernanda tenho 27 anos queria saber ser eu conseguiria ser mãe fasendo a fertilisação in virtro. alguns tenpo atraz tive que tira as trompas mas tenho os ovulos , quanto custa um procedimento desse.

  295. ola sou a fernanda tenho 27 anos queria saber ser eu conseguiria ser mãe fasendo a fertilisação in virtro. alguns tenpo atraz tive que tira as trompas mas tenho os ovulos , quanto custa um procedimento desse. posso fazer com os espermas do meu marido.

  296. Eliana disse:

    boa noite doutor meu marido fez o teste de capacitação espermática e o resultado foi;antes do preparo 2,2ml depois 0,20ml 19milhões/ml e depois 1,3milhões/ml resultado=457.600ou0,4576x10ao cubo spermatozóides móveis e progressivos devo fazer a enseminação ou só a in vitro?os meus exames ñ deram nenhum problema me ajude tenho poucos recursos gostaria de saber valores um abraço aguardo sua resposta

  297. gilcelia disse:

    BOM DIA DOUTOR GOSTARIA DE SABER SE O SENHOR TEM CONSUTORIOS AQUI EM RECIFE,POR GENTILEZA CASO TIVER ALGUM POR FAVOR PASSE PARA MIM ENDEREÇO,ESTOU MUITO INTERRESSADA EU E MEU ESPOSO,TENHO 34 ANOS,MINHAS TROMPAS ESTAO LIGADAS,QUEREMOS FAZER O PROCEDIMENTO IN VITRO,POR SER MAS RAPIDO,POR QUESTOES DIVERSAS.ESTOU EM RECIFE.POR FAVOR AJUDENOS A FORMAR NOSSOS SONHOS,E QUANTAS CHANCES TENHO DE ENGRAVIDAR COM ESTE PROCEDIMENTO,POR GENTILEZA INFORMAR O CUSTO DO PROCEDIMENTO,E CONSULTA….MEU NUMERO É 81-99928045.
    OBRIGADA POR SUA NOBRE ATENÇAO….
    ATENCIOSAMENTE : GILCELIA LIMA…
     

  298. gilcelia disse:

    BOM DIA DOUTOR..GOSTARIAMOS DE SABER SE O SENHHOR CONSULTORIO AQUI EM RECIFE,PARA CONSULTAS,PARA PROCEDIMENTO IN-VITRO,DESEJO SABER PREÇO DE CONSULTAS,MEU NUMERO É (81)-99928045,PROCURAREMOS A SUA AMAVEL AJUDA ARA REALIZAR UM TAO GRANDE SONHO.
    CORDIALMENTE :GILCELIA MELAZZI

  299. Luciana disse:

    Olá Dr. Fábio, há mais ou menos 3 anos resolvemos que teríamos um filho, mas foi aí que começou nossas frustrações. Minha menstruação sempre foi totalmente desregulada, mas por todos os médicos que passei me disseram que este fato era normal. E ao resolvermos que teríamos um filho, começamos nossa rotina em médicos, realizando exames e tudo estava normal, mas no entanto eu não conseguia engravidar. Realizei vários exames super incômodos como: histerossalpingografia e videolaparoscopia e tudo normal, apenas neste primeiro o médico que realizou o exame disse que havia constatado alguma irregularidade mas nada que comprometesse e me impedisse de engravidar. Porém, em setembro do ano passado consultei com um médico especialista em reprodução humana aqui em CUIABÁ/MT (onde moro), onde no primeiro exame que ele me solicitou constatou que eu tenho “OBSTRUÇÃO TUBÁRIA BILATERAL”. No meu caso a desobstrução com medicamentos ou microcirurgia não são viáveis e a única saída será a realização de uma Fertilização In Vitro (FIV). Gostaria de saber o valor de um procedimento aí na sua clínica, e se há alguma cobertura do SUS. OBRIGADA.

  300. fabioeugenio disse:

    Oi Michele,

    No Rio Grande do Sul, existem excelentes clínicas em Caxias do Sul e Porto Alegre.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  301. fabioeugenio disse:

    Oi Maria Fernanda,

    Aos 27 anos, você tem excelentes chances com a fertilização in-vitro (FIV). E os espermatozóides utilizados são os do seu marido.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  302. fabioeugenio disse:

    Oi Eliana,

    Pelo que entendi o final foi de 457 mil espermatozóides móveis por ml. É uma quantidade pequena para inseminação. Neste caso a maior chance é coma fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  303. fabioeugenio disse:

    Oi Gilcélia,

    Faço atendimento regular em Fortaleza e São Luís. Nossos contatos estão no blog.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  304. fabioeugenio disse:

    Oi Luciana,

    Se você te obstrução tubária, realmente o tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV).

    Poucos centros no Brasil oferecem pelo sus. O mais perto de você seria o hospital regional da Asa Sul em Brasília.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio.

  305. Glaycilane disse:

    ola Dr gostaria de saber se ha este procedimento atraves do sus pois tenho uma amiga que esta tentando engravidar ha alguns anos e não consegue ela ja fez alguns exames que deram normal mas mesmo assim ela não consegue por isso gostaria de saber se ha fertilização traves do sus no Rio de janeiro.

  306. BOA TARDE DR.SOU MÃE! MINHA  FILHA TEM 24 ANOS,MEU MARIDO FALECEU A 9 ANOS AGORA TOU COM OUTRA PESSOA Q Ñ É PAI AINDA ELE TEM 58 ANOS EU QUERIA SER MÃE MAIS UMA VEZ É POSSIVEL JA TENTAMOS MAIS SEM SUCESSO QUANTOS FAZER ESSE TRATAMENTO??? SE FAZ PELO SUS??? MIM RESPONDA SE POSSIVEL OBRIGADA FICA COM DEUS.AMÉM!!!!!

  307. Eugenia disse:

    Boa tarde Dr.
    Eu tenho tambeim problemas nas trompas que estao obstruidos e queremos fazer ter un filho com o meu marido mas eu sou de cidade de leste do paraguay queria saber que debo fazer ou cual o procedimento pra a ferilizacao pra poder me preparar ja que moro um pouco longe. e se me poderia pasar no correio se puder o valor aprocimado pelo menos pra me preparar.
    Muito Obrigado e espero sua resposta.
    Eugenia.

  308. BOA TARDE DR.SOU MÃE! MINHA  FILHA TEM 24 ANOS,MEU MARIDO FALECEU A 9 ANOS AGORA TOU COM OUTRA PESSOA Q Ñ É PAI AINDA ELE TEM 58 ANOS EU QUERIA SER MÃE MAIS UMA VEZ É POSSIVEL JA TENTAMOS MAIS SEM SUCESSO, QUANTO CUSTA PARA FAZER ESSE TRATAMENTO??? SE FAZ PELO SUS??? MINHA IDADE É 42 ANOS É POSSIVEL AINDA ENGRAVIDAR SEM POBLEMAS?MIM RESPONDA SE POSSIVEL,FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS…,JESUS TE ABENÇOI RICAMENTE EM NOME DE NOSSO DEUS TODO PODEROSO AMÉM!!! TENHA UMA ABENÇOADA TARDE.

  309. loyane disse:

    Olá dr. Fábio boa tarde!  tenho 53 anos, ainda existe alguma chance  de eu engravidar  com doações  de óvulos? já  fiz fertilização in-vitro  mas não deu certo, faz 3 anos . Qual o risco  de uma gravidez  aos 53 anos de idade.
    agradeço muito  sua resposta
    abraço.

  310.       vou  fazer 46 anos e tenho um grande sonho de ser mãe, quando eu era mais nova  por algum tempo não quiz engravir por ser muito nova em outros tempos eu devido as circustáncias eu tinha idade mais não tinha condiçãoes,mais agora é tudo que quero . em 2010 engravidei mais aos 2 meses de gestação tive um aborto espontanio depois não consegui mais.eu gostaria de saber tudo sobre a fertilização in vitro,qau.is são as minhas chances de ser mãe. quais as condições de pagamento já que eu não tenho muitos recurssos,o sus oferce esse tipo de procedimento?será que vou realizar meu grande sonho ter um bebe?por favor doutor me ajude.moro em cachoeiro de itapemirim espirito santo meu telf 28-98869038

  311. boa noite! meu noe é kelie tenho 31 anos e gostaria de saber o valo de uma fartilização in vitro pois não posso mais ter filhos pois ha 3 anos fiz uma laqueadura e agora meu marido e eu queremos muito ter mais um filho. desde já agradeço.

  312. raquel disse:

    O meu caso é o seguinte…  Tenho 32 anos de idade, e como muitas mulheres, tenho o sonho de ser mãe, sendo que não tenho um companheiro, mas, tenho um amigo (18 anos de idade) que tem esse sonho em comum.
    Até a presente data nenhum diagnóstico de infertilidade.
    Ressalto que, já realizei consultas sobre o assunto, e gostaria de saber os valores (e formas de pagamento) para a FIV e Inseminação Artificial.
    Fico no aguardo de uma resposta.
    Desde já, muito grata.raquel

  313. eliete silva cruz disse:

    OLA QUERO SER BARRIGA DE ALUGUEL DE ALGUEM UE ESTIVER PRECISANDO ME LIGUE PARA MAIORES DETALHES 067 9974 7515

  314. Van disse:

    Oi dr. Fabio vou realizar uma retirada das trompas por causa da obstrução tubaria bilateral hidrosalpinge nesta semana, quanto tempo depois posso realizar a fiv?

  315. sou adorina tenho 48 anos quero miuto mais um filho sera que tenho chance de ter mais um filho? pois tenho saude mais foi feito um um cirugia para não ter mais  e um grande sonho obrigado

  316. fabioeugenio disse:

    Oi Glaycilane,

    Se informa no hospital universitário Pedro Ernesto, que tem serviço de reprodução humana.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  317. fabioeugenio disse:

    Oi Eugênia,

    Se suas trompas são obstruídas, realmente o tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  318. fabioeugenio disse:

    Oi Maria do Socorro,

    Você pode engravidar sim. O primeiro passo é consultar um especialista para a realização de exames em você e seu marido.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  319. fabioeugenio disse:

    Oi Loyane,

    Você pode engravidar com óvulo-doação. Se não tem qualquer doença, a gravidez pode transcorrer sem problemas.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  320. fabioeugenio disse:

    Oi Maria Elena,

    O tratamento com maior chance para você á a fertilização in-vitro (FIV) com óvulo-doação.

    Pelo sus, mais próximo de você, se informa no hospital Pérola Byington em São Paulo.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  321. fabioeugenio disse:

    Olá Kelie,

    O custo depende de alguns detalhes dos exames. Para maiores informações procura uma clínica de reprodução assistida.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  322. fabioeugenio disse:

    Oi Raquel,

    Vocês podem realizar este sonho juntos. Procura uma clínica de reprodução assistida.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  323. fabioeugenio disse:

    Oi Eliete,

    Você somente pode ser de uma parente sua: filha ou irmã.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  324. fabioeugenio disse:

    Oi Vanessa,

    Cerca de 45 dias após você já pode fazer a FIV.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  325. fabioeugenio disse:

    Oi Adorina,

    Você pode engravidar sim. O tratamento ideal é a fertilização in-vitro com óvulo-doação.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  326. Juliana disse:

    Boa Tarde, Meu nome é Juliana tenho 28 anos, e tenho ovário micropolicistico, e a quase 3 anos estou tentando engravidar, já fiz exames de histerossalpingografia, mas não tenho nenhum problema maior, fiz uma cirurgia e fiz um drilling ovariano, e já fiz 2 tentativas de inseminação artificial, mas sem sucesso, pq meu organismo não faz meu óvulos crescerem, ele até produz os óvulos mas eles não crescem, o maior não chegou a 0,9 mm, o medico disse que o melhor agora é tentar uma fertilização IV, o sr. acha que com a fertilização meu organismo poderá responder melhor as medicações e crescer os óvulos para poder fazer a coleta, e existe uma forma de baratiar o tratamento, como se fosse uma clinica escola, algo assim… eu pagaria os medicamentos e o procedimento ser realizado em clinica escola por exemplo, ou algum local que o SUS cobrisse. Obrigada aguardo retorno…

  327. graceni disse:

    Dr.fabio boa noite,por favor preciso de sua ajuda meu marido e eu estamos tentando a 1 ano e meio ter um filho,e nada com ele esta tudo ok fez espermograma e o dopper,eu ate agora anda bem mais fiz a histero que por fim ainda não sei como estou,minha ginecologista  e só para o dia 9/05 faltam ainda 22 dias e essa angústia me  deixa preocupada,pois já estou com o resultado e não entendo nada,queria já saber se tenho que marcar um médico em reprodução humana,ou se meu exame esta ok. 1-    A radiografia simples da pelve mostra calcificação pélvica esquerda,de provável origem vascular(flebolito).           2- Canal cervical sem alterações aparentes. 3-Irregularidade parietal junto á região ístimica.4-Cavidade uterina de configuração habtual.5-Observou-se opacificação do terço proximal de ambas as trompas.6-Não houve opacificação dos segmentos distais das mesmas.7- cotte negativo.          desde já agradeço pela atenção e Obrigada.

  328. Olá! Dr. Fábio
    Tenho 26 anos, tenho 3 filhos do meu primeiro casamento de 10 anos, e fiz Laquiadura a 6 anos, casei novamente e meu esposo não tem filho, ele tem 28 anos e quer muito um filho, e estamos buscando a fertilização in-vitro, gostaria que vc me respondesse quanto custa? o lugar mais próximo que faz a fertilização? quanto custa? e se realmente posso engravidar. Aguardo a respots e desde já agradeço.

  329. lidiane teles disse:

    olá dr° fabio tenho 30 anos tive 2 gravidez ectopica vou partir para fiv agora meis de maio moro em salvador a medica que está mim acompanhando mim disse que minha chaces são de 50% fiquei muito triste, descobrir em um exame que tenho trambofelia mais ela mim idicou clexane e mim disse que minha chação de 50% achei pouco de mais, não posso reclamar pois ela é especialista eu não.muito medo de minha fiv não dá certo pois não tenho dinheiro para fazer novamente,o que o senhor acha disso?obrigada dr° fabio

  330. Adriana disse:

    Oi Dr. Fábio Eugênio!
    Há dois anos que venho tentando engravidar fiz todos os exames e está tudo bem. Porém com o meu  marido foi constatado varicocele. Há 8 meses ele fez a cirurgia mas o resultado não foi o esperado. Quando iamos começar o tratamento no Rio de Janeiro ele foi transferido para Manaus. Dr. Gostaria que me indicasse alguma clinica aqui em manaus se não tiver deverei fazer em outro estado. Pois estou correndo contra o tempo. tenho 32 anos, ele . 40. Desde já agradeço

  331. fabioeugenio disse:

    Oi Juliana,

    Você tem excelente chance de gravidez através da FIV.

    Para informações da FIV pelo sus, acessa o link http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/apos-7-anos-saude-estuda-incluir-fertilizacao-vitro-no-sus-em-2012.html

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  332. fabioeugenio disse:

    Oi Graceni,

    Este exame mostra trompas obstruídas. Conversa com teu ginecologista, e com um especialista em reprodução.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  333. fabioeugenio disse:

    Oi Lorena,

    O custo depende de alguns fatores do tratamento. Para maiores informações me acessa no e-mail drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  334. fabioeugenio disse:

    Oi Lidiane,

    Tenha fé pois suas chances são excelentes, tendo em vista sua idade, e o fato de já ter engravidado.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  335. fabioeugenio disse:

    Oi Adriana,

    A depender da alteração do espermograma, pode ser indicada a inseminação intrauterina, ou a fertilização in-vitro.

    Me contacta diretamente no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  336. luiza disse:

    Normal
    0
    21

    false
    false
    false

    MicrosoftInternetExplorer4

    /* Style Definitions */
    table.MsoNormalTable
    {mso-style-name:”Tabela normal”;
    mso-tstyle-rowband-size:0;
    mso-tstyle-colband-size:0;
    mso-style-noshow:yes;
    mso-style-parent:””;
    mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
    mso-para-margin:0cm;
    mso-para-margin-bottom:.0001pt;
    mso-pagination:widow-orphan;
    font-size:10.0pt;
    font-family:”Times New Roman”;
    mso-ansi-language:#0400;
    mso-fareast-language:#0400;
    mso-bidi-language:#0400;}

    OLA MIM CHAMO LUIZA.
    VENHO AQUI CONTAR A MINHA HISTORIA,TENHO 30 ANOS SOU CASADA A 08 ANOS DESDE ENTAO TENTO ENGRAVIDAR E NADA.EU ERA TODA NORMAL EM 09/2011 ENGRAVIDEI TIVE UMA GRAVIDEZ EPTOPICA (PELA TROMPA ESQUERDA) ENTAO TIVE QUE SUBMETER A UMA CESARIA RETIREI O EMBRIAO DE 01 MES DE GESTAÇAO E A TROMPA ESQUERDA E UM CISTO ENORME NO OVARIO ESQUERDO.FOI MUITO DOLOSOZO PARA MIM POIS MINHA 1° GRAVISEZ FOI PELA TROMPA DESDE ENTAO TENTO ENGRAVIDAR NOVAMENTE E NADA HA ALGUNS MESES ATRAR DESCOBRIR QUE ESTOU COM OVARIO POLICISTICO O ENGRAÇADO QUE EU NAO TINHA OVARIO POLICISTICO TENHO AGORA .COM CONSULTEI COM MEU GINECOLOGISTA ELE MIM PASSOU 6 MESES COM ANTIC: DIANE O PIOR E QUE EU NAO AGUENTO TOMAR ANTICOCEPCIONAL NENHUM EU PASSO UM MAL DANADO.
    ENFIM SE ALGUEM ESTIVER UMA SUGESTAO PARA QUE MIM AJUDE A TER MEU TAO SONHADO BEBE ESTAREI AQUI OU NO MEU IMAIL QUE E LUIZACOSTA260482@YAHOO.COM.BR
    OU NO
     
    FAC LUIZACOSTA260482@YAHOO.COM.BR
     
    ORKUT LUIZACOSTA260482@YAHOO.COM.BR
     
     
    DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇAO DE VCS E JESUS ESTA COM NOSCO AMIGAS LUTADORAS.

  337. fabioeugenio disse:

    Oi Luiza,

    Se você tem ovário policístico e quer engravidar não deveria tomar anticoncepcional, e sim fazer algum tratamento de indução de ovulação.

    Consulta um especialista para avaliação e tratamento.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  338. ola doutor como ja tinha dito antes para voce que fiz a fiv e tive uma gravidez enbrionario em marco de 20012 sera que ja estou pronta pra outra tenho muito medo de nao da certo novamente tenho 35 anos a minha idade colabora so tive 4 ovulo so 2 era bons foi os que foram tranferidos de otima qualida sera que posso o mesmo resultado desde agradeso e aguardo a sua resposta um forte abraco que deus te abencoi a cada dia de sua vida. lu 

  339. fabioeugenio disse:

    Oi Luciene,

    Você já pode fazer o tratamento novamente. E claro que pode ter o mesmo resultado (desta vez com gravidez evolutiva !!), pois usa idade é boa.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  340. ana costa disse:

    Dr ,tenho 41 anos e gostaria de saber se no meu caso é necessário fazer PGD,é que tal exame encarece mto o tratamento,nunca tive problema,a não ser a infertilidade pela idade…obrigada!

  341. simone disse:

    hola me chamo simone tenho 32 anos
    tive uma gravidez ectopica em 2002  retiram umas das minhas trompas e a outra tenho hidrossalpinge .
    atualmente moro na europa (barcelona) tentamos aki uma FIV mas nos explicaram que tenho que que retira a trompa pra consegui suceso na FIV ,mas  aki um tratamento deses custa bastante dinheiro estaremos de volta ao   brasil no mes de setembro de 2012 ,por favor se nos pode indicar uma c clinica que podemos iniciar um tratamento somos de rondonopolis mt . desde ja grata . 

  342. olá meu nome e ana reis eu estragulei há 10 anos e gostaria de engravida tenho 35anos e casei novamernte e meu atual marido quer ter um filho e possível realizar esse sonho.

  343. Dr. acabei de fazer minha 4 fiv sem sucesso com o mesmo profissional. Na época da estimulação obtive 16 óvulos e 13 fecundados tipo bc um com 6 e o restante com 8 células. A última transferência que fiz foi agora em fevereiro depois de mais de um ano de congelado. Hoje tenho essa angustia se o problema foi meu ou se os embriões clinicamente não teriam chance de implantar.
    Se puder favor responder para meu email pessoal marilucems@hotmail.com
    Gostaria de saber se existe um diagnostico com laudo dos embrões apenas analisando filmagens e fotos? Gostaria de solicitar este laudo

  344. renata disse:

    Ola meu nome è Renata tenho 29 anos.
     
    Bom meu marido tem 52 anos, há uns 18 anos atraz ele fez a vazactomia, a 5 anos atraz ele fez a reverção da vazectomia, mias até agora não apareceu nenhum esperma, estamos penssando de fazer a fertilização in- victro, gostaria de saber o poderia fazer a fertilização in – victro? ou inseminação  ? .e qual seia os custos.
    Aguardo um retorno

  345. patricia disse:

    ola boa tarde gostaria de saber se o senhora atende no ESPIRITO SANTO ..porque no momento estou em portugal mais gostaria de faser o tratamento ai ..

  346. Boa noite,Dr.Fábio,preciso da sua ajuda.Sou casada desde 1984,no ano seguinte tive o primeiro filho,em 1987,tivie o segundo,ambos nascidos por cesariana e faleceram logo ap+os o seu nascimento.Em 1989,voltei a engravidar que resultou um aborto,isto é em Angola.A partir daí sempre fui acompanhada pelos médicos,e sem sucesso.Decidi emigrar para Portugal em 1996,para ser acompanhada pelos médicos portugueses e também sem sucesso.Porque a informação dada pelos os médicos,é que a zona reprodutora encontra-se obstruida.Mas,  mesmo assim nao tenho desistido.Tenho 49 anos de idade.O pretemdo saber Senhor Dr. se ainda tenho alguma hipótese em engravidar-me atravéz de fertilização in Vitro,para ser a mulher mais feliz do mundo.Pretendo viajar até Brasil,para o Senhor tratar-me.Por favor,suplico-lhe. 
    Antónia Neto

  347. DILANA LUNA disse:

    ola tenho 41 ANOS,FIZ LAQUIADURA MAS CASEI NOVAMENTE,E MEU ESPOSO NÃO TEM FILHOS GOSTARIA DE SABER,SE A POSSIBILIDADE DE EU ENGRAVIDAR NOVAMENTE.

  348. dr.Fábio Eugenio  tenho 31 anos e meu marido tem 26 e ainda nao tem filhos  . mais tenho uma laquiadura  quais sao minhas chances de -poder ser mae novamente  

  349. Boa tarde,Dr.Fábio,enviei-lhe uma mensagem e nao me respondeu.Mesmo assim fico aguardando a sua resposta.Um abraço.
    Antónia Neto

  350. Ricardina disse:

    boa tarde, sou Angolana e tenho 30 anos tenho um filho de 8 anos e estou separada do pai dele ja a 5 anos, e estou com um novo relacionemento e o meu periodo fertil começou no dia 7.06.2012 e tivemos relações, quando é que posso saber se ja estou gravida? estou ansiosa pra dar a noticia ao meu marido de que estou gravida, pq ele n tem filho.

  351. DANIEL disse:

    Boa tarde Doutor, quero muito ter um filho com minha esposapois ainda não temos nenhum.Temos 35 e 40 anos, e ela fez ligadura nas trompas. Gostaria de saber qual o melhor metodo a ser usado, e se vocÊ poderia me passar uma bas dos custos, chences e riscos. Estou procurando-o pois tenho a certesa de que é ums especialista que podemos confiar. Desde já agradeço sua atenção e espero que responda nossas solicitações. Abraço

  352. Francisca disse:

    Olá doutor ,gostaria de saber se um embrião de tipo2 é bom para a transferencia 

  353. Jucenilda disse:

    Oi Dr. Tenho 41 anos e as trompas colabadas, gostaria muito de engravidar, sei que só é possível através da FIV, moro no Amazonas, tem algum profissional aqui que vc possa indicar? quais são as minhas chances de engravidar na primeira tentativa?

  354. fabioeugenio disse:

    Oi Ana,

    Não é fundamental que se faça PGD na sua fertilização in-vitro (FIV). Trata-se de um exme adicional,e que, muito provavelmente, não vai aumentar sua chance de gravidez.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  355. fabioeugenio disse:

    Olá Simone,

    Realmente o indicado é fazer a retirada da hidrossalpinge, e em seguida a fertilização in-vitro (FIV).

    Suas chances são excelentes. Assim que chegar ao Brasil pode nos contactar.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  356. fabioeugenio disse:

    Olá Ana,

    Pelo que entendi você fez laqueadura nas trompas, é isso?

    Neste caso você tem ótimas chances de nova gravidez através da fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  357. fabioeugenio disse:

    Oi Marluce,

    Lamento que não tenha conseguido. Mas é fundamental não desistir.

    Deve-se fazer uma reavaliação completa do caso (embriões, endométrio, etc.) para tentar descobrir alguma causa destas falhas repetidas de implantação.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  358. fabioeugenio disse:

    Oi Renata,

    O tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozóides captados diretamente dos testículos.

    Na sua idade a possibilidade de sucesso é muito grande.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  359. fabioeugenio disse:

    Oi Patrícia,

    Temos clínica em Fortaleza, Teresina, e São Luís, mas não atendemos no Espírito Santo.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  360. fabioeugenio disse:

    Olá Antônia,

    Você tem possibilidades sim de engravidar através da fertilização in-vitro (FIV) com óvulo-doação.

    Teremos a maior satisfação em ajudá-la.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  361. fabioeugenio disse:

    Oi Dilana,

    Você pode engravidar novamente. O tratamento ideal é a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  362. fabioeugenio disse:

    Oi Patrícia,

    Na sua idade (31 anos) as chances com a fertilização in-vitro (FIV) são excelentes, em torno de 60% por tentativa, a depender da qualidade dos embriões formados.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  363. fabioeugenio disse:

    Oi Ricardina,

    Cerca de 15 a 20 dias após o período fértil o exame sanguíneo já demonstra uma gravidez presente.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  364. fabioeugenio disse:

    Oi Daniel,

    O método mais indicado, e com excelentes chances, é a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  365. fabioeugenio disse:

    Oi Francisca,

    A classificação pode variar de uma clínica para outra. Converse com seu médico de FIV sobre sua qualidade embrionária.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  366. fabioeugenio disse:

    Oi Jucenilda,

    Você tem muito boas chances pela FIV, mas não demore a fazer o tratamento devido à sua faixa de idade.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  367. Juliana disse:

    Olá, tenho 32 anos e quero engravidar com a possibilidade de escolher o sexo do bebê MASCULINO, pq meu "namorado" ja tem filhas e quer ter um menino, então, qual o procedimento? e o dr. o faz? ou poderia me indicar alguma clínica se caso não que faz essa técnica e de preferencia próximo, pq moro em CHAPECÓ/SC.
    Att.
    Juliana 

  368. fabioeugenio disse:

    Oi Juliana,

    A escolha do sexo dos embriões nos tratamentos de reprodução assistida somente é permitida nos casos de doenças genéticas familiares.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  369. Olá me chamo Suênia de Recife Pernambuco,meu sonho é ser mãe e a 4 anos tento engravidar mais o sistema do SUS aqui é muito lento depois de milhares de exames fiz a cirugia de videolaparoscopia,onde tenho uma trompa obstruida e a outra não tão boa,é o que falou a medica,segundo ela tenho também hidrometriose e tomo anticoncepcional (cerazete) todos os dias sem parar,ainda tenho quer perder 10 quilo para continuar o tratamento,será que eu tenho chance de engravidar?ou so é apenas um sonho?

  370. Meu querido tenho 27 anos e ñ consigo engravidar normal, gostaria de saber de vc se existe a possibilidade de Fertilização de 3 Embrioes de uma vez só? Se o valor estimado por cada um ou por Fertilização, e qual o valor? Qual seria a diferença entre Inceminação e Fertilização? Se posso fazer a Fertilização com os Espermas de meu marido tb? Vc's são de Recife-PE ou de onde?
    Fico no aguardo da resposta….

  371. fabioeugenio disse:

    Oi Suênia,

    Você tem chance sim de engravidar. Conversa com um especialista para analisar a melhor opção no seu caso.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  372. fabioeugenio disse:

    Oi Angelle,

    Existem excelentes chances de gravidez para você, seja na inseminação ou na fertilização.

    Na consulta com o especialista é decidida a melhor conduta.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  373. carla disse:

    ola……meu marido…fez o espermograma…o resultado foi de 15 milhoes…o medico disse q nao sera possivel uma gravidez natural..gostaria de saber se o resultado seria esse mesmo…e pq tenho q fazer (fiv)…obrigada

  374. fabioeugenio disse:

    Oi Carla,

    A concentração dele (15 milhões/ml) está apenas discretamente reduzida. A depender da motilidade e morfologia, pode haver inclusive gravidez natural.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  375. carla disse:

    ola.!!!com o resultado de (15 milhoes).o resultado foi de ( oligozoospermia severa)…mesmo assim pode haver uma gravidez natural?..meu marido tem os testiculos pequenos, comparado a um homem de 20 anos…mais esta dentro da sua normalidade tudo okk… nos dois tomamos vitaminas..ate fez isame de hormonios e nao estao alterados..mas estou sem ovulacao, e o medico nao quis me dar  pilulas p ovular pq ele disse q eu nao teria chances…ha alguma chance nesse caso ? vc me indicaria algo ? obrigada pela sua atençao!

  376. fabioeugenio disse:

    Oi Carla,

    Será que o resultado não é 1,5 milhões ?? Pois 15 milhãoes é muito próximo do normal.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  377. carla disse:

    ola!!! o resultado é de 15 milhoes mesmo…o primeiro foi de 2,7 milhoes, muito baixo, ai começamos usar vitaminas, e aumentou o resultado, ainda assim o medico me disse q nao seria possivel pq tem q ter no minimo 20 milhoesp uma gravidez natural, e indicou a fiv…gostaria de saber sua opiniao..o q eu devo fazer ? obrigada!!!

  378. fabioeugenio disse:

    Carla,

    Conforme te falei 15 milhões é muito próximo do normal, e, a depender dos outros parâmetros (motilidade e morfologia) pode haver inclusive gravidez natural.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  379. Cileia disse:

    Boa noite, Dr. Na 3ª tentativa de FIV e resultado negativo. Nesta Transferência fui indagada se já havia feito “Cauterização”. Sim, eu fiz tem 6 anos. Gostaria de saber se isto interfere em alguma coisa, pois tenho o canal para transferência muito apertado, sendo necessária sedação durante o processo de transferência embrionária. Me dê uma resposta, se devo procurar um ginecologista. O que devo fazer, pois já tenho 38 anos.

  380. fabioeugenio disse:

    Oi Cileia,

    Nestes casos fazemos uma dilatação do colo do útero no ciclo prévio ao tratamento de fertilização.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  381. Milena disse:

    Olá!
    Já realizei 2 inseminações e 2 fertilizações, na 1º fertilização conseguir engravidar sendo que durou 9 semanas e precisei fazer curetagem. Desejo saber se essa medicação que tomamos de tantas injeções hormonais vai pejudicar a minha saúde e se por causa da estimulação folicular a menstruação vai acabar mais cedo. Agradeço.

  382. juliana disse:

    É possivel sair mais de 5 bebês??

  383. fabioeugenio disse:

    Oi Milena,

    Fica tranquila pois os hormônios utilizados na estimulação ovariana têm efeito limitado ao ciclo de tratamento, não trazendo prejuízos à saúde, e nem alterando sua vida reprodutiva (não antecipa menopausa).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  384. fabioeugenio disse:

    Oi Juliana,

    Você está perguntando se existe risco de gravidez de 5 ou mais bebês decorrente dos tratamentos de reprodução assistida? Se o tratamento for bem conduzido, com os cuidados adequados, este risco é virtualmente zero.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  385. Rosy disse:

    Boa noite.
    Dr. tenho 41 anos e meu esposo tem 46, estamos casados a um anos e seis meses mais ainda não consegui emgravidar.tb já fiz um raiox-histerossalpingografia o resulto foi: o útero encontra-se desviado para a esquerda. A região istmo-cervical não apresenta alterações. A cavidade uterina tem forma, capacidade normais e contornos regualares, notando falha de enchimento arredondada em região, que correlacionada com a ecografia prévia, seguere a possibilidade de pólipo (já tirei o pólipo). Trompas pérvias, de calibre normal. Pronta passagem do meio de contraste para a cavidade peritoneal. Cotte imediata, positiva.
    Dr. gostaria de saber quais são as possibilidades para que eu possa engravidar e qual seria o melhor metodo pois já estou com idade avançada.
    Tb queria saber se em Maceió al tem clinicas.
    Obrigada e boa noite!!

  386. fabioeugenio disse:

    Olá Rosy,

    Suas trompas estão normais. A depender do espermograma do seu marido, pode-se realizar a inseminação intra-uterina ou a fertilização in-vitro (FIV). A FIV oferece melhores chances.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  387. patricia disse:

    fiz ligadura nao sei qual o tipo tem algum metodo de descobrir oq eu fiz ?e se tem como reverter ou como posso fazer para engravidar denovo por favor me ajudem me mandem uma resposta desde já agradeço.

  388. francisca disse:

    boa tarde, Dr. Fabio.
    Meu marido e eu somos um casal jovem pretendendo ter filhos. Meu marido é seropositivo e estamos querendo muito fazer o tratamento de lavagem do esperma e a posterior tentar uma inseminação artificial que conselhos o Dr. nos dá? È possivel nós termos o seu apoio para que o nosso sonho se realize?

  389. boa noite,gostaria de um site direto para poder pesquisar mais e gostaria de valores primários,tenho 37 anos tive dois filhos e fiz laquiadura tenho a intenção de ter mais um filho pois me casei d novo e meu marido não tem filhos,e a principío não tenho problema algum de saúde,desde já agradeço.silvia

  390. fabioeugenio disse:

    Oi Patrícia,

    Baseados em exames, decidimos se no seu caso é mais indicado tentar reverter a laqueadura, ou partir diretamente para a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  391. fabioeugenio disse:

    Oi Franncisca,

    É perfeitamente possível você engravidar com segurança. Existem clínicas no Brasil com estrutura especializada nestes casos.

    Acesse o site http://www.ideiafertil.com.br para informações.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  392. fabioeugenio disse:

    Oi Sílvia,

    No nosso site você encontra todas as informações sobre os tratamentos.

    Em caso de dúvidas, me contacta no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  393. Olá Dr. Fábio, tive uma ectópica no lado esquerdo em março de 2011, e agora descobri que tenho obstrução no mesmo lado, o lado direito esta livre sem problemas, segue a minha dúvida o que fazer para induzi o lado direito a produzir. Gostaria muito de engravidar, pois já tenho 03 anos de tentativas e o que cheguei mais perto foi à ectópica, tenho 37 anos e meu esposo 31, poderia me orientar no que fazer. Desde já muito obrigada!
    Assinado uma mulher que deseja muito mãe!Bjs
    Alessandra Franco aamfranco@hotmail.com

  394. fabioeugenio disse:

    Oi Alessandra,

    Neste caso, por sua idade, 3 anos de subfertilidade, e 1 trompa obstruída, o tratamento mais indicado é a fertilizção in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  395. lu disse:

    olá tenho 34 anos e tenho 4 cesarianas e o medico que fez minha ultima cesariana fez a laqueadura sem minha permissão faz 6 anos e quero engravidar novamente quanto custa a fertilização e quais minhas chances e se posso ter a 5 cesariana?

  396. carla disse:

    posso fazer esse tratamento pelo plano Unimed, fiz laqueadura a 7 anos,e gostaria de ter mais uma gestação,moro no rj,obrigada.

  397. deolinda disse:

    Olá, Dr.Fábio
    tenho 43 anos de idade.No passado mês de julho fiz um tratamento (FIV)em portugal,mas infelizmente o embrião morreu depois de transferência. Fiz uma ecografia e a médica disse-me que o útero está muito pequeno. Será que me podem ajudar a resolver este problema e tentar engravidar?
    Forte abraço

  398. fabioeugenio disse:

    Oi Lu,

    Você tem que se informar com seu médico sobre o estado do seu útero, e se comporta uma nova gravidez.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  399. fabioeugenio disse:

    Oi Carla,

    Os planos de saúde não cobrem estes tratamentos de reprodução assistida.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  400. fabioeugenio disse:

    Oi Deolinda,

    Na sua faixa de idade as chances de gravidez com FIV são menores. Mesmo assim você pode tentar de novo.

    E o útero pode ser preparado para a gravidez com hormônios.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  401. Boa noite Dr Fábio!
    gostaria de saber se o homem que fez vasectomia pode ser colhido dele os espermatozoides,e quanto pode custar uma reprodução assistida?
    Se puder me responder por e-mail(cristi.lacerda@hotmail.com) tambem, ficarei agradecida.
    Obrigada.

  402. fabioeugenio disse:

    Oi Cristiane,

    O tratamento neste caso é exatamente a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozoides captados diretamente dos testículos.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  403. andreia disse:

    Ola meu nome é andréia queria saber se eu tenho posibilidade de fazer nene de proveta, ja não tenho mais trompas eu gostaria de ser mãe novamente.
    aguardo a resposta obgd!

  404. edson disse:

    a minha esposa não pode ter mais filhos, pois ela fez a ligação,mas agora decidimos ter um filho, a minha pergunta é esta, ela pode fazer a inseminação e pode ficar gravida, aguardomresposta e seu contato, pois estou interressado

  405. fabioeugenio disse:

    Oi Andreia,

    É possível sim você engravidar através da fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  406. fabioeugenio disse:

    Oi Edson,

    O tratamento na verdade é a fertilização in-vitro (FIV), e não a inseminação.

    As chances de nova gravidez são muito boas.

    Abraços,

  407. Bruna disse:

    olá, Dr fábio
    tenho 21 anos e meu noivo tem o sonho de ser pai, mas não conseguimos engravidar durante um ano de tentativas.Ele faz diálise e as chances do nosso sonho se realizar fica menor, ele tem 29 anos. Dr. qual o metodo o senhor nos aconselha, a inseminação artificial intrauterina, a intracervical ou a in vitro , desde já o agradeço.

  408. renata disse:

    Boa noite Dr. Fabio

    Meu marido (34 anos) já fez cirurgia de varicocele á 1 ano mas os espermas continuam com baixa motilidade…e eu tenho a trompa esquerda fechada…seria possível conseguirmos engravidar com Inseminação..??? ou é somente a Fertilização…? tenho que fazer a cirurgia de trompas..?

  409. Tnho 47 anos, fiz laqueadura a 14 anos, mentruo normalmente, gostaria de saber se há possibilidade de engravidar, qual seria o melhor método. fico no aguardo . Obrigada

  410. larissa disse:

    Boa tarde, Dr Fábio em julho 2012 eu fiz uma video-laparoscopia e foi um sucesso as duas trompas foram desobstruídas, a dra que fez a cirurgia colocou aquele líquido azul após a cirurgia, porém eu fiz uma histero agora em outubro e para minha surpresa as minhas trompas estão obstruídas estou arrasada. Gostaria de saber qt custa uma Fiv e se tem alguma Clínica aqui em Natal/RN.Grata

  411. larissa disse:

    Após a video-laparoscopia feita para desobstruir as trompas ter sido um sucesso por qual motivo ela obstrui novamente e se após a histero ela pode desobstruir novamente.Grata.

  412. fabioeugenio disse:

    Oi Bruna,

    A decisão sobre o método mais adequado vai depender do estado de suas trompas, e do espermograma dele.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  413. fabioeugenio disse:

    Oi Renata,

    Neste caso, com alteração do sêmen e da trompa, a melhor opção é efetivamente a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  414. fabioeugenio disse:

    Oi Cláudia,

    No seu caso o melhor tratamento é a fertilização in-vitro (FIV) com óvulo-doação.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  415. fabioeugenio disse:

    Oi Larissa,

    Em alguns processos inflamatórios das trompas, mesmo após desobstrução cirúrgica, elas podem voltar a obstruir.

    Neste caso a melhor opção é efetivamente a FIV.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  416. Marli disse:

    Doadora de óvulos e barriga de aluguel gratuitamente……Para mulheres que por alguma causa genética ou de doenças ficaram impossibilitada de ter filhos

    ola meu nome é Marli,sou morena clara de 155 de alt 58 kilos cabelos cachiados 37 anos meu tipo sanguino é A positivo sou mãe de 2 filhos lindos e ja estou satisfeita com eles e agora gostaria de poder ajudar mulheres que queiram realizar este sonho de ser mãe. sou uma pessoa muito solidaria ao meu próximo,gosto de doar aquilo que faz bem as outras pessoas ha exemplo eu ja fiz doações de órgão gratuitamente a uma pessoa e me senti muito bem,por ter ajudado a alguém Agora estou doando a minha barriga e meus óvulos gratuitamente a vocês mulheres que queiram ser mãe… Gostaria de deixar bem claro que essa doação sera para as maes que realmente não podem ter os seus próprios filhos Por causa de algum tipo genético,ou doenças que causaram a impossibilidade de ter seus filhos. Quem sabe que com esse ato eu possa fazer uma futura mamãe ou papai feliz Sempre tive uma excelente gravidez sou saudável minhas gestaçoes são ótimas sem nenhum problema Nao bebo e nem fumo quem tiver interessado e só entrar em contato comigo moro em São Paulo Para mim tanto faz ser brasileiros como estrangeiros fico adesposiçao dos interessados
    Imail marli.defreitas@hotmail.com
    Doação sem fins lucrativos

    As vezes quando a esmola é demais até o santo desconfia o que eu quero dizer com isso é porque por causa de alguns todos pagam,sendo que nem sempre quando uma pessoa aparece para ajudar nem sempre é visando o dinheiro porque apesar de tudo existe pessoas boas e disposto a ajudar a quem precisa realmente sei que muitos se aproveitam das dificuldades e anseios que as mães passam para realizar o seu grande sonho de ser mae ou pais um dia para tirar proveito da fragilidades delas Mas também quero defender pessoas de bom carácter que veste a camisa,e se realizam olhando para felicidade estampada no rosto de cada mãe que vai poder ter um dia o seu filhinho nos braços,também não quero criticar quem visa lucros financeiros pq cada um sabe onde o sapato aperta e cada um tem o seus próprios conceitos e valores não estou aqui para julga-lo não Só gostaria de defender a quem realmente esta ajudando o próximo então eu gostaria de ressaltar que o meu link Doadora de óvulos e barriga de aluguel gratuitamente……Para mulheres que por alguma causa genética ou de doenças ficaram impossibilitada de ter filhos é totalmente sem fins lucrativos mesmo mas o ser humano ta tão cansado com tanta desonestidade que nem acreditam mais em quem realmente querem ajudar ou falam a verdade então essa sou eu estou aqui é para ajudar a quem precise ralmente pena que sou só uma senão o que teria de mães por ai afora felizes por te-los seus filhos através da minha barriga infelizmente tenho que escolher uma só mãe para fazer isso afinal se a gente for ver relmente tudo que temos na vida a terra um dia vai comer e o que vai sobrar de nos vai ser o pó somente isso então se precisar de mim estou aqui e que Deus abençoe todas as mães deste mundo e que realizem os seus sonhos desculpem ai pelo desabafo

  417. fabioeugenio disse:

    Olá Marli,

    Parabéns pelo seu gesto tão bonito e generoso !!

    Você pode procurar uma clínica de reprodução assistida e ser doadora voluntária de óvulos – existem milhares de mulheres que precisam de óvulos e não os têm.

    Porém. em relação à gestação de substituição (“barriga de aluguel”), este tratamento somente é permitido entre pessoas da mesma família.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  418. Olá Dr Fabio!
    Gostaria de uma informação, estive em tratamento para fertilização em Portugal onde fiz todos os exames junto com meu marido e foi diagnosticado as trompas interrompidas e sem chance de desobstrução!
    Atualmente moro no Canadá e aqui os tratamentos são carissimos! Poderia por favor me dizer em torno de quanto custa o tratamento atravez da sua clinica (incluindo medicamentos) e quanto tempo precisaria ficar no Brasil para poder realizar este sonho?
    Pretendo saber quanto tempo será necessario tambem para poder marcar ferias para esta altura! Desde Ja agradeço

  419. Marli disse:

    Ola Dr. Fábio Eugênio
    gostaria muito de poder tirar umas duvidas com o senhor a repeito do assunto barriga de aluguel e doação de ovulos gostaria muito que o senhor me add no meu imail marli.defreitas@hotmail.com sou a doadora mencionado acima no link

  420. Maria disse:

    Dr Fábio,gostaria de saber o custo da fiv com doação de óvulos e exames para fazer,eu e esposo.obrigada

  421. fabioeugenio disse:

    Olá Danishah,

    O tratamento tem duração de cerca de 15 dias. O custo completo varia de acordo com a resposta ovariana (medicamentos), sendo em torno de 13 a 15 mil reais.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  422. fabioeugenio disse:

    Oi Marli,

    Fico à sua disposição. Pode em escrever no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  423. fabioeugenio disse:

    Olá Maria,

    O custo médio da FIV com óvulo-doação é de cerca de 9.000 reais.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  424. Liliane disse:

    Ola Dr Fábio Eugênio gostaria de saber qual é a lei sobre uma pessoa que quer doar a sua barriga para a geração de bebes para casais homossexual a lei permite ou é somente para casais homen mulher pq encontro nesse tabu ,mas sou um pouco leiga sobre o assunto me esclareça por favor

  425. Karina disse:

    Ola Dr Fábio Eugênio gostaria de saber qual é a lei sobre uma pessoa que quer ser mae substituta para a geração de bebes para casais homossexual a lei permite ou é somente para casais homen mulher pq encontro nesse tabu ,mas sou um pouco leiga sobre o assunto me esclareça por favor

  426. Karlaferreira disse:

    Dr. Fiquei encantada com sua atencao, parabens! Dr quero ter filho independente, tenho 34 anos, quanto custa FIV e comprar semen? O senhor atende em JOAO PESSOA, ou indica alguem?
    Abraco com muita admiracao.

  427. fabioeugenio disse:

    Oi Liliane,

    Para a reprodução assistida não existe nenhuma distinção na situação de casais homossexuais ou heterossexuais. Valem o mesmo direito aos procedimentos.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  428. fabioeugenio disse:

    Oi Karla,

    Posso te indicar colegas de referência próximo à sua cidade, em Natal ou Recife.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  429. Luc disse:

    Ola, Dr. Fabio Eugenio.
    Tenho 37 anos e meu marido 29. Ele tem varicocele e eu um mioma intramural de 5 cm (que aumentou mais ou menos 4 cm em 01 ano) e reserva ovariana de 5 a 6 nos dois óvulos. Gostaria de saber quais minha chances de engravidar e o que devo fazer. Devo fazer miomectomia? E ele tbm deve fazer a cirurgia de varicocele? Podemos engravidar por método natural ou tem que ser uma FIV?

  430. patricia disse:

    ola Dr Fabio eu fiz laqueadura a 12 anos tenho 36 anos gostaria de ser mãe novamente tenho problema de tiroide e aderência sera q posso ser mãe novamente doutor

  431. fabioeugenio disse:

    Oi Lúcia,

    O mioma somente precisa ser retirado se estiver alternado sua cavidade uterina. A necessidade de tratamento depende do espermograma dele, e do tempo que estão tentando engravidar naturalmente.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  432. fabioeugenio disse:

    Oi Patrícia,

    Você pode ser mãe novamente sim. A melhor opção no seu caso é a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  433. Patricia disse:

    Dr Fabio sou a Patricia obrigado pela resposta mais esqueci de dizer q no meu ultimo preventivo contataro q meu utero esta virado mesmo assim eu posso ser mãe de novo se eu puder ser mãe novamente gostaria de saber se tem clinicas aqui em londrina parana gostaria muito de sua ajuda

  434. milena disse:

    boa noite, dr fabio tenho 27 anos e meu esposo 46 há cinco anos somos casados e nosso sonho é ter nosso filho,gostaria de saber se existe um tratamento sem ser em invitro meu esposo tem ausência de espermatozoide, Há dez anos atráz ele fez um tratamento e constou espermatozoide fracos e mortos ele começou com medicação e estava melhorando assim falava o medico. gostaria de saber as nossa chances, pois ñ temos condições de fazer em invitro tem outros meios quais….. muito obrigado por a tenção..

  435. fabioeugenio disse:

    Oi Patrícia,

    Útero retrovertido (“virado”) não atrapalha nada para gravidez !!

    Como não conheço as clínicas em Londrina, se informa de um especialista com seu ginecologista.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  436. fabioeugenio disse:

    Oi Milena,

    Além da fertilização in-vitro com ICSI (tentando captar espermatozoides dos testículos), a outra opção seria inseminação intrauterina mas, neste caso, com sêmen de doador.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  437. Isis disse:

    Gostaria de saber sobre a Fertilização In Vitro para o caso de uma reprodução independente. Quais seriam os custos, em média e as chances?

    Obrigada,

    isis

  438. Fatima disse:

    Olá,
    Tenho 39 anos e não consigo engravidar porque, tenho 04 miomas onde 03 são submucosas medindo 9,0 cm; 5,9 cm e 4,5 cm e um intramural medindo 2,8 cm. Dimensões do meu útero 18,6 x 4,8 x 9,2 cm e volume 369,6 cm3, informações obtidas da minha ultrassonografia feita dia 17/12/2012. Gostaria de saber se posso fazer uma inseminação artificial ou barriga de aluguel ou então algum método de cirurgia para eliminar os miomas sem comprometer meu útero. Fale mas sobre as possibilidades.
    Obrigada,

  439. eu tenho 35 anos não tenho filhos gostaria de telo o mue marido ja tem mais eu não ele tem vazectomia .

  440. fabioeugenio disse:

    Oi Isis,

    As chances dependem fundamentalmente de sua idade, e da qualidade dos embriões formados.

    Para maiores informações me contacte no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  441. fabioeugenio disse:

    Oi Fátima,

    O ideal é fazer a retirada cirúrgica dos miomas que estejam alterando sua cavidade endometrial, preservando o útero. Após 4 a 6 meses de cicatrização, partir para a gravidez.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  442. fabioeugenio disse:

    Oi Maria de Fátima,

    O tratamento indicado é a FIV com ICSI, sendo os espermatozoides captados dos testiculos.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  443. kely disse:

    ola,Dr.gostaria de saber se aqui no brasil existe a fiv eterologa de embrioes congelados e os custos.agradeco a atencao.kely

  444. fabioeugenio disse:

    Oi Kely,

    Você se refere a doação de embriões congelados para outro casal? Existe sim, e é permitido pelo conselho Federal de Medicina.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  445. gisele disse:

    Tenho 33 anos e fiz laquiadura, tenho 2 filhos, porém gostaria de engravidar nomamente do meu atual marido, ele não tem filhos e os meus não moram conosco. Fico muito triste quando o vejo falar do desejo de ser pai e eu não posso engravidar naturalmente ou talves nã possa mais. Tenho varizes pélvicas, micropolicistos e dois cistos, será que posso engravidar sem correr riscos de morte. Por favor me ajude, será que o custo é muito alto?

  446. fran disse:

    boa tarde!
    Dr Fabio gostaria de saber se tem como fazer todos os exames
    na minha cidade, antes de procurar sua clinica, pois não posso
    ficar muito tempo fora moro em Rondônia, se possível envie a lista de exames necessários. sao quantos dias de tratamento.

  447. fabioeugenio disse:

    Oi Gisele,

    Você pode engravidar sim. As opções são reversão da laqueadura, ou fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  448. fabioeugenio disse:

    Oi Fran,

    É possível sim fazer os exames em sua cidade para otimizar o tempo.

    O tratamento todo dura cerca de 15 dias, mas bastam apenas 5 a 7 dias de permanência aqui conosco.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  449. naira disse:

    Dr. Tenho uma trompa obstruida e a outra foi retirada por ter tido uma gravidez na trompa eu ginecologista ja me alertou q para eu engravidar preciso desebstruir a trompa mas eu gostaria de fazer fertilizaçao mas gostaria de ter noçao pelo menos d valor d todo tratamento …no caso usaria o esperma do meu esposo e seria intro uterina .

  450. fabioeugenio disse:

    Oi Naira,

    A fertilização in-vitro (FIV) é a melhor opção para vocês.

    O custo total da FIV, incluindo medicação, fica entre 14 e 15 mil reais.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  451. luciana disse:

    fiz laqueadura a 2 anos 10 meses tenho 32 anos meu marido 33 anos tive 2 filhos faz apenas 4 meses q perdi meu filho com menigite , quero ter outro filho, nunca tive problema p engravidar e nem casos de aborto. Qual seria o custo da fertilização in vitro, sou de mato grosso. qual clinica o senhor me indica em mato grosso ou mais proxima, ou tb na sua clinica qual valor ficaria. por favor me ajude. obrigado

  452. fabioeugenio disse:

    Oi Luciana,

    Que Deus te conforte por esta perda tão trágica. Torço muito que você consiga realizar seu sonho de engravidar novamente.

    A fertilização in-vitro (FIV) oferece excelentes chances na sua faixa de idade.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  453. ELIZABETH disse:

    Olá Dr. Fabio,
    fiz laqueadura a 15 anos,Tenho 37 anos e dois filhos do meu primeiro casamento, me casei a 2 anos e quero ter mais um filho, moro em São Luis do MA e gostaria de saber como faço para fazer uma reversão…é possivel? e onde posso fazer por aqui? obrigado

  454. fabioeugenio disse:

    Oi Elizabeth,

    É possível nova gravidez sim, através de reversão de laqueadura, ou fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  455. Silvania disse:

    Olá Dr. Fábio,

    Gostaria de saber se é possível realizar a fertilização in vitro com definição do sexo do bebê. Tenho 33 anos e meu único filho tem 15 anos. Em função de vasequitomia realizada há mais de dez anos, a reversão não foi recomendada pelo médico do meu esposo (51 anos). Então, gostaria de saber se a sexagem é permita no Brasil e se o senhor trabalha com esta técnica. Gostaria de ter uma menina.

    Ats,

    Silvania
    Petrolina-PE

  456. fabioeugenio disse:

    Oi Silvania,

    A sexagem não é permitida no Brasil.

    A não ser os casos de doenças genéticas hereditárias familiares.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  457. Priscila disse:

    Olá.Dr.Fábio!
    Moro no Paraná tenho 25 anos e sou casada com outra mulher em uma união estavel.Gostaria de saber se posso fazer a inseminação,ou também se minha companheira pode doar os ovulos e fazer uma in vitro em mim.
    Aguardo retorno

    Obrigada!

  458. fabioeugenio disse:

    Oi Priscila,

    Mesmo mulheres solteiras, ou em união homossexual, podem se beneficiar dos métodos de reprodução assistida.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  459. Flavia disse:

    Olá Doutor
    Tenho 36 anos meu marido 41 ele já tem 03 filhos e fez vasectomia a 13 anos , gostaria de saber se há a possibilidade de engravidar com a FIV ou os espermatozoides dele pode ter algum problema pela vasectomia.
    eu tambem estou acima do peso , poderia fazer a fiv assim mesmo? fiz alguns exames e todos deram normais não tenho nenhum problema.
    Obrigada

  460. fabioeugenio disse:

    Oi Flávia,

    É possível gravidez sim, através da fertilização in-vitro (FIV) com ICSI.

    E o ideal é ficar com peso adequado antes do tratamento. Pode aumentar suas chances e reduzir os riscos de aborto.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  461. patricia disse:

    Qual seria o custo da fertilização in vitro, sou de londrina paraná . qual clinica o senhor me indica em londrina ou mais proxima, ou tb na sua clinica qual valor ficaria. por favor me ajude. obrigado

  462. fabioeugenio disse:

    Oi Patrícia,

    Existe um pouco de variação de acordo com características do tratamento.

    Em média, o custo, incluindo medicações, é em torno de 14 a 15 mil reais.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  463. Elaine disse:

    Olá, boa tarde Dr. gostaria de saber se é possivel eu gerar um filho com o ovulo da minha companheira, se podemos escolher as caracteristica do doador, se é possivel escolher o sexo da criança, como q fica o DNA da criança, sendo o ovulo de uma pessoa, o espermatozoide de outra e sendo gerada em uma terceira.??

    Grata Dr. Fábio.

  464. Elaine disse:

    Olá, boa tarde Dr. gostaria de saber se é possivel eu gerar um filho com o ovulo da minha companheira, se podemos escolher as caracteristica do doador, se é possivel escolher o sexo da criança, como q fica o DNA da criança, sendo o ovulo da minha companheira, o espermatozoide do doador e sendo gerada por mim, e ainda qual a media dos custos.??

    Grata Dr. Fábio.

  465. fabioeugenio disse:

    Oi Elaine,

    É possivel fazer a FIV com os óvulos dela, e vocês escolherem as características do doador.

    Porém a escolha do sexo do bebê somente é permitido nos casos de doenças genéticas familiares.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  466. monica disse:

    ola dr.tenho 31 anos sou ligada a 13 quero engravidar novamente natural.fiz uma histero e acusou trompa esquerda n vizibilizada e direita obstruida quero recanalizar tenho alguma chanse de engravida mim responda pois estou muito aflita com isso:(

  467. fabioeugenio disse:

    Olá Mônica,

    Devido ao prognóstico ruim na trompa esquerda, a melhor opção é a FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  468. Marli disse:

    Boa noite gostaria de saber se uma mulher com mais de 38 anos pode estar doando seus óvulos e se o senhor pode me indicar alguma clinica que fazem esse tipo de procedimento

  469. fabioeugenio disse:

    Oi Marli,

    Para ser doadora a mulher somente pode ter até 35 anos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  470. OI DR FABIO TENHO 32 ANOS JA TENHO UMA FILHA DE 2ANOS E 4MESES NAO SEI SE O SENHOR INDICA ALGUMA BARRIGA DE ALUGUEL MAS TO DISPOSTA A SER JA VENHO ESTUDANDO O CASO E TENHO PLENA CONVICÇAO DO Q QUERO . SOU DA BAHIA MEU TEL;7581036298

  471. Lúcia Cruz disse:

    Dr. Fábio. O meu maior sonho é ser mãe. Sou casa a 17 anos e não posso ter filhos. O meu útero é infantil. E não monstro. Tenho 42 anos. Estou desesperada Dr. Não sei o que fazer. Preciso saber se com óvulos doados eu posso carregar um filho no meu útero. Ou só pode ser em barriga de aluguel? Por favor Dr. Responda-me. Aguardo pela sua resposta. Lúcia

  472. Lúcia Cruz disse:

    Dr. Fábio. O meu maior sonho é ser mãe. Sou casada a 17 anos e não posso ter filhos. O meu útero é infantil. E não minstrou. Tenho 42 anos. Estou desesperada Dr. Não sei o que fazer. Preciso saber se com óvulos doados eu posso carregar um filho no meu útero. Ou só pode ser em barriga de aluguel? o desejo de toda mulher é ser mãe. Muito respeitosamente aguardo ansiosamente pela sua resposta. Estou preparada pra tudo o que vier. E quero saber se também faz consultas em S.Paulo e Curitiba. Deus te abençõe e te dê mais sabedoria em ajudar todos aqueles que necessitam. Por favor Dr. Responda-me. Aguardo pela sua resposta. Lúcia

  473. Mãe de Substituição gratuitamente……Para mulheres que por alguma causa genética ou de doenças ficaram impossibilitada de ter seu próprio filhos. Ola meu nome é Marli,sou morena clara de 155 de alt 58 kilos cabelos cachiados 38 anos meu tipo sanguino é A positivo sou mãe de 2 filhos lindos e ja estou satisfeita com eles e agora gostaria de poder ajudar mulheres que queiram realizar este sonho de ser mãe. sou uma pessoa muito solidaria ao meu próximo,gosto de doar aquilo que faz bem as outras pessoas, ha exemplo eu ja fiz doações de órgão gratuitamente a uma pessoa e me senti muito bem,por ter ajudado a alguém .Agora estou doando a minha barriga gratuitamente a vocês mulheres que queiram ser mãe… Gostaria de deixar bem claro que essa doação sera restritamente para as mães que realmente não podem ter os seus próprios filhos, Por causa de algum tipo genético,ou doenças que causaram a impossibilidade de ter seus filhos. Quem sabe que com esse ato eu possa fazer uma futura mamãe ou papai feliz Sempre tive uma excelente gravidez sou saudável minhas gestações são ótimas sem nenhum problema ,Não bebo e nem fumo quem tiver interessado e só entrar em contato comigo moro em São Paulo Para mim tanto faz ser brasileiros como estrangeiros fico a disposiçao dos interessados Imail marli.defreitas@hotmail.com Doação sem fins lucrativos.. Devo ressaltar que isso não é venda de útero só apenas quero abençoar alguma mãe que estejam disposta a lutar junto comigo para obter o tao sonhado filho e não quero fazer nada que seja fora da lei gostaria de fazer tudo diante da justiça para que Deus possa a vim abençoa lo

  474. fabioeugenio disse:

    Oi Daiana,

    A gestação de substituição somente pode ser realizada entre parentes (Conselho Federal de Medicina).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  475. fabioeugenio disse:

    Oi Lúcia,

    Se seu útero não pode gestar, você pode fazer uma FIV com seus óvulos e implantar os embriões em uma parente sua (gestação de substituição).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  476. fabioeugenio disse:

    Oi Lúcia,

    Para informações sobre atendimento por favor ligue (85) 4012.6361

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  477. fabioeugenio disse:

    Oi Marli,

    Parabéns pela sua generosidade e iniciativa !!

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  478. Meiry disse:

    Estou me programando para realizar a fertilização agora em janeiro.
    Bem, gostaria de saber se posso ter dois filhos de uma só vez, e do que depende para isso acontecer? Também gostaria de saber se é possível escolher o sexo dos bebes, pois gostaria de ter um casal, pode ser feito?
    Um abraço Dr. Fábio Eugênio!

  479. fabioeugenio disse:

    Oi Meiry,

    O tratamento é feito sempre com objetivo de gravidez única, mas há possibilidade também de gêmeos. A escolha de sexo somente pode ser feita no caso de doenças genéticas hereditárias.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  480. dr .fabio qual dos dois procedimento é o mais correto pra mim fazer é a inseminação ou de fertilização pois gostaria muito de pode darao meu atual marido o filho que tanto quer seo senhor pode me endicar algum hospital que faz esses procedimento eu moro em cuiabá. pois eu já estou com 34 anos. obrigado desde de já.

  481. fabioeugenio disse:

    Oi Elaine,

    Se você tem trompas ligadas, a inseminação não funciona.

    Tem que ser a fertilização in-vitro (FIV).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  482. Tainá Nascimento disse:

    olá,Dr Fábio!
    olá! gostaria de saber se no meu caso seria inseminação ou fiv, fiz laqueadura há 11 anos atras agora gostaria de engravidar denovo fiz 3 cesáreas e o ginecologista aqui da cidade me falou que eu poderia ter a quarta cesária,sem contar que eu gostaria de ser doadora também por causa do desconto! tenho 32 anos e moro em Resende,poderia me informar uma clinica aqui na região? fico no aguardo,
    obrigada
    Tainá

  483. fabioeugenio disse:

    Oi Tainá,

    No caso de laqueadura tubária não há como fazer a inseminação. Tem que ser a FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  484. Mariana da Rocha disse:

    ola meu nome é Mariana tenho 21 anos e nasci sem útero, já tenho uma pessoa que se ofereceu pra ser minha barriga de aluguel, é uma prima minha ela já tem 2 filhos e está disposta a me ajudar. Eu tenho um bom convenio e gostaria de saber que esse procedimento pode ser feito por alguma clinica que tenha parceria com o meu convenio? e se não for possivel qual o valor desse procedimento? e quantas tentativas pode ser feita?
    obrigada.

  485. fabioeugenio disse:

    Oi Mariana,

    Os convênios cobrem as consultas e exames.

    Para detalhes pode me contactar no drfabioeugenio@gmail.com

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  486. Monica Moreira disse:

    Tenho 47 ,dois filhos do primeiro casamento,partos normais,meu esposo atual tem varicocele,40% ds espermas são moveis, e gostaria de fazer uma inseminação artificial,gostaria de saber quanto por cento de chances temos de de engravidar? Lembrando que todos meus exames foram feitos e está tudo ok comigo,inclusive na parte hormonal

  487. Tony disse:

    Boa tarde,
    Sou de MG, tenho 46 anos, e do meu 1º casamento tenho 02 filhas, fiz uma vasectomia a +- 15 anos atras, e a +- 05 anos fui submetido a uma reversão de vasectomia, no meu ultimo exame de espermograma, a contagem foi muito boa (não tenho os dados agora), mas o urologista disse que esta bom, minha esposa tem 44 anos, não tem filhos, estamos casados à 6 anos, pelos exames ela está normal, gostaria de saber se ela tem chance de engravidar por algum metodo e se tem uma base de preço por tentativa.
    Aguardo resposta por e-mail. Obrigado
    Tony

  488. fabioeugenio disse:

    Olá Tony,

    Se não conseguiram naturalmente, na faixa de idade de sua esposa, o tratamento de maior chance é a FIV com doação ovular.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  489. luciana disse:

    boa tarde,sou lésbica e eu e minha parceira estamos planejando ter um bebe,queria que o meu ovulo fosse fertilizado e implantado nela porem tenho cisto no ovário,minha menstruação e mt desregular,fico ate 4 meses sem menstruar o que podemos fazer,pois acho que meu ovulo não e saudável. obrigada

  490. fabioeugenio disse:

    Oi Luciana,

    Em geral indicamos que os óvulos fertilizados sejam da cônjuge com melhor qualidade ovocitária, baseados na idade, e exames realizados.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  491. Amanda disse:

    Doutor

    Estou arrasada…minha gravidez que aparentemente estava bem pois o beta estava maior que 1.000 mui/ml não está evoluindo, na primeira ultra que fiz não há nada no útero . O que pode levar isso a acontecer? Como meu beta pode estar alto e não haver nem saco gestacional?

  492. fabioeugenio disse:

    Oi Amanda,

    Pode ser a chamada gravidez anembrionada, que normalmente decorre de alterações genéticas no embrião.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  493. Kelen disse:

    Olá, doutor!
    Primeiramente, quero parabeniza-lo pela linguagem clara e accessível que tem com um assunto que tanto nos traz angústia e medo. Achei seu blog através de pesquisas e posso afirmar que é o número 1 em esclarecimento sobre Reprodução Humana. Me ajudou muito a esclarecer diversas dúvidas, muito obrigada em compartilhar seu conhecimento e ajudar a esclarecer dúvidas on line, que o Papai do céu possa abençoá-lo infinitivamente, tornando seus sonhos reais, assim como você através de seu conhecimento e sabedoria tem ajudado muitos casais em seus sonhos.
    Sou do interior de SP , tenho 34 anos, saudável e sem vícios algum. Meus exames de hormônios estão tudo dentro do limite, meu sistema reprodutor é perfeito, minha histerossalpingografia está ok, com 2ml de contraste injetado deu extravasamento, e ele (médico) disse que está tudo ótimo. A única coisa que desconfiamos é que eu possa ter endometriose, devido as dores no baixo ventre e na relação sexual e minha menstruação não é regulada, vem entre 25 a 29 dias. O único meio de diagnosticar a endometriose é a vídeolaparoscopia e meu esposo não quer que eu faça, então meu médico falou pra esperar, porque não é nada insuportável, ele acha que caso eu tenha, ela deve ser leve ou moderada. Estava esquecendo, tenho pláquetopenia aguda, sem sangramentos, vivo perfeitamente bem, a única coisa que aparece são os roxos no corpo, faço acompanhamento a cada 6 meses com meu hematologista, inclusive tenho agora inicio de Abril. Com meu esposo também está tudo ok, ele também é super saudável e não tem vícios.Tentamos fazer a IIA em novembro, mas paramos, pois os meus folículos não se desenvolveram o esperado, aí tentei novamente em dezembro, os folículos e o endométrio cooperaram, mas infelizmente não ocorreu a gravidez. Esta semana tenho médico, vou conversar e tirar todas as dúvidas para fazer a ICSI em Abril. Na sua perspectiva este é o melhor caminho, dentre tudo que descrevi, quais minhas chances de obter a gravidez, pois será minha única tentativa, pois não tenho mais dinheiro. Antecipadamente, obrigada!

  494. Janaína de Carvalho disse:

    Boa Tarde, Dr. Fábio. Fiz um tratamento de Fertilização em minha cidade, e para minha felicidade estou com 14 semanas de uma gestação trigemelar. Tomei 4 doses de vacinas de ILP e 4 de imunoglobulina. Quero saber se sou liberada para tomar normalmente as vacinas do pré-natal (3 doses de antitetânica e 3 de hepatite B) c/ toda grávida toma, ou se há alguma contraindicação pelo fato deu ter tomado vacinas de linfócitos e imuno….. Queria muito ouvir sua opinião, haja vista que és um médico de extrema competência. Aguardo resposta!

  495. fabioeugenio disse:

    Oi Kelen,

    Obrigado pelas palavras carinhosas e pelo incentivo!

    Sem dúvida a ICSI oferece a maior chance de gravidez por tentativa.

    Acho que você está no caminho certo, e suas chances de gravidez são excelentes.

    Boa sorte.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  496. fabioeugenio disse:

    Oi Janaína,

    Em geral a vacina somente será efetiva após 2 a 3 meses da última dose de imunoglobulina.

    Converse com seu obstetra.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  497. Pablo Felipe disse:

    Dr Fabio bom dia, meu nome é Pablo e perdemos o primeiro bebe em 2012 pois minha esposa teve eclampse e exatamente 1 ano depois ela engravidou e dia 14 desse mês ela perdeu o bebe com seis meses de gestação pois teve gestação hipertensiva e o médico nos aconselhou a não tentar de novo, minha irmã se dispôs a nos ajudar só que ela fez laqueadura, nesse caso pode ser feito a fertilização in vitro.

  498. Amanda disse:

    Olá Dr. tenho 29 anos há 2 nos tento engravidar e não consigo, tanto eu como meu marido fizemos vários exames entre eles o lamydia igG e deu reagente(meu e dele) só faltando fazer da histerossalpingografia….será essa a causa de não conseguir engravidar??a opção será somente uma inseminação??

  499. Carla disse:

    Dr. Fábio: Eu tenho 44 anos fiz laquiadura, quero saber se a possibilidades de uma gravidez através da fertilização in vitro, e se posso optar por uma menina? E qual é o valor desse processo.
    e tbm gostria de entrar em contato se possivel o fone da clinica end: eu fico grata se puder me responder.desde ja agradeço.

  500. fabioeugenio disse:

    Oi Pablo,

    Pode sim fazer a FIV com gestação de substituição (útero solidário) implantando o embrião na sua cunhada.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  501. fabioeugenio disse:

    Oi Amanda,

    O exame de Clamídia positivo somente é importante se a histerossalpingografia estiver alterada.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  502. fabioeugenio disse:

    Oi Carla,

    Você pode engravidar sim, mas é importante avaliar se pode-se fazer a FIV com seus óvulos, ou com doação ovular.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  503. Juliana disse:

    Olá Dr. Fábio,

    tenho 32 anos, estou casada à 10 anos, nunca tomei anticoncepcional e até hoje nunca engravidei, já fiz vários exames, inclusive histero… não resultou em nada, meu marido também.
    Não sabemos o que fazer, pode nos orientar?

    Agradecida.
    Juliana

  504. fabioeugenio disse:

    Oi Juliana,

    Como já se passaram 10 anos, mesmo sem alterações nos exames, a melhor opção é a fertilização in-vitro (FIV).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  505. Janaína Machado disse:

    Olá Dr. Fábio,

    Tenho 25 anos…e eu queria tirar minha dúvida. .. eu tenho um relacionamento homossexual, sou virgem, nunca ouve penetração masculina apenas relação com minha mulher, gostariamos de ter um bebê aonde eu seria fecundada, gostaria de saber se isso é possível e se poderia ser usado óvulos também dela para que o bebê tenha os cromossomos dela também! Espero resposta! Obrigada

  506. fabioeugenio disse:

    Oi Janaína,

    O tratamento pode ser realizado com os óvulos de uma de vocês + sêmen de doador. Não existe tratamento com “mistura” de óvulos ou cromossomos!

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  507. welita lis disse:

    Ola Dr. Fábio, sou virgem e gostaria de saber se tenho chances de fazer inceminação artificial eo o valor do tratamento. obrigada

  508. fabioeugenio disse:

    Olá Welita,

    Você pode fazer o tratamento sim, mas há etapas que requerem manipulação de instrumentos por via vaginal (ultrassom, espéculo,etc).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  509. Sheila disse:

    Tenho 33 anos e tenho medo de engravidar por conta de uma doença genética de família.É transmitida pela mulher mas só da em filho homem.Gostaria de saber se nesse meu caso tenho a possibilidade escolher o sexo do bb fazendo uma inseminação?Aguardo resposta e desde ja agradeço.

  510. fabioeugenio disse:

    Oi Sheila,

    Pode fazer escolha do sexo sim, mas no tratamento de fertilização in-vitro (FIV).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  511. Juliana Souza disse:

    Bom dia, Dr Fábio!
    Estou em tratamento de infertilidade desde dezembro! Segundo meu médico terei q fazer a FIV!
    Gostaria da sua opinião sobre a técnica usada… Embrião “a fresco” e “embrião congelado”?
    Pois tive consulta com dois profissionais e, ambos usam técnicas distintas! Dúvida cruel!

    Na sua opinião qual é a melhor??

    Obrigada!

  512. fabioeugenio disse:

    Oi Juliana,

    Ambas as técnicas são muito eficazes. Se houver risco de hiperestímulo, ou o endométrio não estiver adequado no ciclo a fresco, melhor optar pelo congelamento.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  513. Carla disse:

    Olá doutor. Gostaria de uma informação. Tenho 25 anos e tenho uma parceira com 22, estamos planejando ter um filho daqui a uns dois anos só que sou virgem e gostaria de doar meu ovulo pra ela. Como é feito o procedimento?! Aguardo resposta Obrigada

  514. fabioeugenio disse:

    Oi Carla,

    A coleta dos óvulos tem que ser feita via transvaginal.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  515. jan disse:

    Dr. Fabio Eugenio, boa noite.Ainda tenho chance de ter um filho?Tenho 58 anos.Me responda como?Quero muito , preciso das suas indicações.Obrigado.

  516. janet disse:

    Dr. Fabio Eugenio.Gostaria de orientações de como ter um filho?Tenho 58 anos.Existe uma chance.Me responda como.Por favor.Tenho boa saúde.Está tudo bem.Não é preconceito pela idade?Gostaria do seu parecer.Obrigado

  517. Sara de Assis disse:

    Dr. Fábio, Já estivemos em seu consultório há 3anos; por questões financeiras passamos tanto tempo sem nos comunicarmos. Resumindo: meu esposo tem 38 anos, não tem filho eu 29 anos sem filhos . Está semana o urologista diagnosticou impossível termos filhos naturalmente! causas: USG ( Ambos os Testículos Reduzidos)
    Espermograma: contagem 320.000, motilidade 5 e formas vivas 0.
    Testosterona total: 323,6. Neste caso a técnica será ICSI? E as chances são diferentes da FIV convencional e valores? Pretendemos irmos em JANEIRO.

  518. fabioeugenio disse:

    Oi Janet,

    O Conselho Federal de Medicina somente permite tratamento em mulheres até 50 anos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  519. fabioeugenio disse:

    Oi Sara,

    O tratamento é realmente a FIV com ICSI, e as chances são muito boas.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  520. Luana Honório disse:

    Oi
    Tenho 26 anos mae de dois filhos desde 2011 tento engravidar. Meu esposo ainda não tem filho ele registrou o meu mais novo como dele. Já fizemos vários exames ele nao deu nada nos exames e nem eu mais não conseguimos engravidar ainda
    Como ele e muito ocupado no serviço e mudamos muito de cidade ele não encontra tempo pra estar indo ao médico. Será que nos tem chance de engravidar? Qual seria nosso problema?

  521. gra disse:

    ola,no mes de maio fiz transvaginal e meu foliculo nao rompeu……minha medica pediu que eu tomasse clomid por 4 meses mas depois de 2 meses fiz outro transvaginal mas nao produzi foliculos e estava com um sisto em 1 dos ovarios.
    eu 32 anos com hipotiroidismo controlado
    ele tudo ok
    um ano tentando,sera que tenho que partir para fiv??ou existe outro metodo??desde ja muito obrigada

  522. Cristina disse:

    Olá Dr. Fabio Eugênio, boa noite.
    Aos 23 anos cortei as trompas, e já tinha 3 filhos. Hoje estou com 53 , e meu marido quer um filho nosso. Meu marido tem 46 anos. Isso seria possível, visto que já não menstruo fazem quase 6 anos e tenho as trompas cortadas? O Sr. acha que que seria possível com a fertilização in-vitro (FIV)?

  523. fabioeugenio disse:

    Oi Luana,

    Apenas com exames de avaliação do casal podemos tentar definir o diagnóstico.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  524. fabioeugenio disse:

    Oi Graziela,

    Se suas trompas são boas, pode tentar inicialmente a inseminação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  525. Karina disse:

    Ola Dr. Fabio
    Fiz uma transferencia de um unico embriao congelado em blastocisto em julho, e 12 dias depois eu fiz o teste e o resultado foi 430, fiz os betas para ver evolucao e o segundo deu 1100 e o terceiro 2500. Gostaria de saber se existe a possibilidade de gravidez anembrionaria em procedimento de FIV onde e aconpanhado a divisao celular, e se com essa evolucao de beta parece estar tudo bem? E que ano passado tive uma gestacao anembrionaria e tenho muito medo que ocorra novamente. Grata Karina

  526. fabioeugenio disse:

    Oi Cristina,

    O Conselho Federal de Medicina limita em 50 anos a idade para os tratamentos de reprodução.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  527. fabioeugenio disse:

    Oi Karina,

    Somente o ultrassom confirma gravidez com embrião. Mas o risco de nova anembrionada é muito pequeno.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  528. adriano judes disse:

    Meu nome é Adriano Judes, sou de Belém PA, e estou em busca de ajuda médica, e em pesquisa pela internet achei sua clinica, eu e minha esposa, temos um nosso de ter um filho (a).., só que por minhas forças e posses não consigo realizar o sonho dela de ser mãe.

    Tive um primeiro relacionamento onde acabei depois de 2 filhos.., tomando a decisão de fazer uma vazectonia…. em uma campanha realizada pelo SUS.., na cidade de Cosmópolis SP.

    Mais a vida deu muitas voltas e acabei me realionamento com outra pessoa vivemos bem mais falta um filho…, diante disso gostaria de contar com sua ajuda ou orientação para reverter esta cirurgia.., pois não tenho condições financeiras de pagar pois ganho um pouco mais de R$ 2000,00.., e em pesquisa descobri sua clinica.., realiza este procedimento porem não quero um atendimento gratuito busco uma condição facilitada de pagamento que possa ficar dentro do meu orçamento.

    Sendo assim gostaria que me houvisse e atravês de sua posição dentro do quadro da clinica.., pode-se nos ajudar.

    Desde já agradeço a atenção

    Segue meu contato
    091 8241-3170

    Abrç

    Adriano

  529. fabioeugenio disse:

    Oi Adriano,

    Esta cirurgia é feita por Urologista. Para obter os contatos dos urologistas aqui da clínica ligue 985) 4012.6366

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  530. André disse:

    Boa tarde Dr. Fábio,
    a minha cunhada tem um filho portador de x-frágil e uma filha normal. Gostaria muito de engravidar a minha esposa, seria o caso da FIV com a seleção sexista?
    Você indica alguma clínica / especialista no assunto no Recife?

  531. ednaria disse:

    olá gostaria de saber se a clinica faz tratamento de fiv com ovo doação ?

  532. fabioeugenio disse:

    Oi André,

    Se é uma mutação familiar (exame genético pode definir), a FIV com PGD pode ajudar.

    Para indicações de clínica consulte o site da SBRA.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  533. fabioeugenio disse:

    Oi Ednária,

    Fazemos sim a ovodoação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  534. Júlia disse:

    Olá Dr. Fábio ,
    Sempre acompanho seus comentários, pois aprendo muito com eles. Estou grávida de 9 semanas, devido ao tratamento de FIV. Gostaria de saber com quantas semanas de gestação eu posso ter relação sexual com meu esposo?

    Fiz a ultra e está tudo bem com o bebê ….e ainda tomo medicações.

  535. fabioeugenio disse:

    Oi Júlia,

    Em nossa clínica libero a partir do 1o ultrassom (por volta de 6 semanas). Mas siga as orientações do seu médico.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  536. Jessica disse:

    Fiz uma histerossalpingografia e o resultado diz que foi retirado uma massa gelatinosa oque isso significa

  537. fabioeugenio disse:

    Oi Jéssica,

    Não entendi este resultado. O resultado deste exame deve dizer se as trompas estão desobstruídas ou não!

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  538. OI MINHA ESPOSA RETIROU AS ESTRONPAS,E AGORA NÃO PODE ENGRAVIDAR,ELA MENSTRUAVA MAS AGORA ESTA 5 MESES SEM MENSTRUAR,SOMOS CASADOS A 9 ANOS EU NÃO TENHO NENHUM FILHO COM ELE,O QUE EU FAÇO ELA PODE ENGRAVIDA ATRAVEIS DA CIENCIA VOCEIS MEDICO PODE FAZER ISSO

  539. Mavia disse:

    Eu tive câncer de mama e terminei as quimios há um ano e meio, faço uso do tamoxifeno e conversei com meu oncologista sobre engravidar, ele permitiu que eu procurasse um especialista e fizesse a FIV já que meu esposo fez vasectomia há anos.
    Qual seria o método indicado para retirar o espermatozoide dele é como seria comigo?
    Muitas dúvidas!

  540. fabioeugenio disse:

    Oi Edenilton,

    Mesmo sem trompas ela pode engravidar através da FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  541. fabioeugenio disse:

    Oi Mavia,

    O tratamento indicado é a FIV com coleta de espermatozoides diretamente dos testículos (PESA).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  542. Fabiana disse:

    Boa tarde Dr fabio ,gostaria de saber se tenho chance de engravida faz 4anos e meio que fez a laqueadura laparoscopia se tem como reverter a laqueadura ou qual tipo de inseminação adequanda para esse casa e se tem clina pelo sus aqui em Salvador espero resposta não sei mais o que fazer.

  543. fabioeugenio disse:

    Oi Fabiana,

    Há boas chances de gravidez sim. Através de exames define-se se o tratamento adequado é a reversão da laqueadura, ou a FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  544. Valéria disse:

    Dr. Fábio suas palavras, certamente, acalmam mtos corações, inclusive o meu. Casei aos 40anos. Hj tenho 42 anos. Estou no 3º último coito programado e estamos nos esforçando para fazer em março fertilização. Minha maior preocupação e se precisar a 2ª. Vamos enfrente . Parabéns continue nos esclarecendo com esse zelo.

  545. JOSAINE PERUCI disse:

    Dr. Fábio tenho 40 anos e ele 49 não temos filhos porém começamos a tentar há pouco tempo, caso não tenha sucesso, qual tratamento prosseguir e qual o de menor custeio? Grata.

  546. fabioeugenio disse:

    Oi Josane,

    O tratamento de maior chance é a FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  547. Hellen Cristina disse:

    Olá , eu queria saber se quem tem Fibrose Cística pode fazer a fertilização in vitro. Abraços !

  548. fabioeugenio disse:

    Oi Hellen,

    Pode sim, e existe como detectar o gene no embrião (PGD).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  549. Daniel disse:

    Olá, Dr. Fábio. Minha esposa tem 34 anos (a alguns meses de fazer 35) e pelos exames que já fez é totalmente fértil. Tenho um problema de ordem psicológica que não me permite ejacular no ato sexual, mas só com masturbação. Qual as chances de uma IA ou FIV bem sucedida? Qual o mais indicado?

  550. fabioeugenio disse:

    Oi Daniel,

    As chances com os tratamentos, tanto FIV como inseminação, são muito boas.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  551. maria aparecida da conceiçao disse:

    oi dr fabio eu me chamo maria tenho 38 anos.eu fiz laquiadura.e agora eu gostaria muito de ter mais um filho.sera que eu consigo em gravidar de novo…

  552. fabioeugenio disse:

    Oi Maria,

    Você pode engravidar novamente sim, através da fertilização in-vitro (FIV).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  553. JAQUELINE disse:

    Doutor Fabio Boa tarde.
    Tenho 30 anos sou laqueada e ano passado tive que fazer uma cirurgia para retirar as trompas uma hidrossalpinge retirado junto o ovário.
    Há possibilidade de uma fertilização?
    Aguardo retorno
    Obrigado.

  554. fabioeugenio disse:

    Oi Jaqueline,

    A FIV tem ótimo resultado no caso de doenças tubárias.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  555. Oi meu nome é Milena tenho 37 anos e nesse ano faço 38 já tive três filhos do meu primeiro casamento mais eu era muito nova então aos 20 anos já tinha arrancado as trompas,pois eu já estava separada e a nove anos atrás eu conheci o meu atual marido ele tem hoje 28 anos não tem filhos e sonha em ser Pai eu já tive em uma clinica no RJ e lá foi que me disseram que eu podia fazer in Fiv mais o tratamento é muito caro então estou procurando uma clinica que eu consiga pagar pois vivemos com uma renda mensal de 2 mil bruto

  556. valderez disse:

    Bom dia! Dr. Fabio, sou de Recife tenho 41 anos e recentemente em 2012 religuei as trompas, tenho 2 filhos adultos com 23 e 21 anos, casei novamente ha 5 anos e eu o meu marido estamos tentando ter um filho,ele já fez vários exames e tomou medicamentos para aumentar a a quantidade de esperma, o único exame que falto fazer é a ultra das trompas (histerossalpingografia) pois o meu Medico esta achando que pode esta entupida. Mais ele me falou da possibilidade de ter que fazer uma enciminação, por isso me pediu para já ir vendo essa possibilidade porque ele não tem como me indicar. E o tempo esta passando e eu estou ficando preocupada porque sei que é muito carro. Gostaria de saber se há algum procedimento menos carro que a FIV. Posso ate marcar uma consulta para ir ate fortaleza, se o senhor me de esperanças. Pois tenho poucos recursos, nossa renda familiar varia de 3 a 4 mil. Por favor nos ajude.

  557. fabioeugenio disse:

    Oi Valderez,

    É possível tratamento mais simples se suas trompas estiverem pérvias. Faça primeiro a histerossalpingografia.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  558. Juliana disse:

    Homens que possuem varicocele geram quando possível apenas meninas? Existe alguma relação?

  559. fabioeugenio disse:

    Oi Juliana,

    Nenhuma relação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  560. elivaldo pinheiro de freitas disse:

    Minha atual esposa tem 41 anos e fez cirurgia para nao ter mais filhos, mas ovula normalmente e tem o ciclo de menstruação bastante normal, gostariamos de ter um filho agora , já que ela ja tem tres e eu nao tenho nenhum, gostaria saber das possibilidades e de que forma este tratamento em vitro poderia ser feito?

  561. fabioeugenio disse:

    Oi Elivaldo,

    As chances com a FIV são muito boas. Consultem uma clínica de reprodução.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  562. Pollyanna disse:

    Gostaria de saber as possibilidades de gerar um bebê com ausência de saber ovarios. Tenho 30 anos e tive que retira-los por conta de doença.

  563. fabioeugenio disse:

    Oi Pollyanna,

    Você pode engravidar através da FIV com óvulo-doação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  564. Marcela disse:

    Olá Dr Fábio,

    Tenho 35 anos, há cerca de 1 ano tento engravidar e não consigo, após investigação com histero e espermograma observamos trompa obstruída bilateral que após o procedimento houve peritonização, porém há dilatação de uma. Meu Marido evidenciou teratoespermia sem oligo.
    Iniciei meu tto p/ FIV e no US Basal foi visto um folículo de 10 no ovário Esq. Como proceder agora e se minhas chances de engravidar com bons óvulos e embriões são menores por isso?

    obrigada

  565. fabioeugenio disse:

    Oi Marcela,

    Apenas 1 folículo visualizado denota reserva ovariana muito baixa, o que pode comprometer o resultado.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  566. Eliesse disse:

    Gostaria de saber qual o valor de uma inseminação.

  567. fabioeugenio disse:

    Oi Eli,

    Inseminação intra-uterina tem custo médio de 4 a 5 mil reais (incluindo medicações).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  568. Simone Souza Marsola disse:

    Dr. Fábio, boa noite!

    Tenho 38 anos, e há 08 anos me submeti a uma videolaparoscopia, para tentativa de desobstrução das 02 trompas, que apresentavam hidrossalpinge.
    O resultado da cirurgia não foi satisfatório, com a retirada de tubária direita e a esquerda não foi desobstruída, apresentando o mesmo problema. Desisti na época de fazer uma FIV por condições financeira, mas agora, gostaria de tentar e a minha primeira consulta no Centro de Reprodução Assistida, será dia 25.06.2015.
    Diante do meu caso eu li algumas matérias, que por eu não ter a trompa, as chances são muito boas. Isso é verdade?

    Agradeço, desde já.

  569. fabioeugenio disse:

    Oi Simone,

    Os casos de infertilidade por alteração tubária são considerados de muito bom prognóstico para gravidez na FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  570. Josi disse:

    Sobrinha por parte do marido pode ser barriga solidária?
    At.

  571. Josi disse:

    Boa noite Dr. Fábio.
    Gostaria de saber se sobrinha por parte do marido pode ser barriga solidária e se tem que ter a aprovação do CRM ?
    At. aguardo…
    Obrigada!

  572. fabioeugenio disse:

    Oi Josi,

    Não. Tem que ser parente sua.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  573. fabioeugenio disse:

    Oi Josi,

    Neste caso tem que ter aprovação do CRM.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  574. Márcio Almeida Pereira disse:

    Oi,boa tarde Dr. Fábio!!!

    Gostaria de saber, se excluindo a questão do tabu que há na sociedade, existe de fato problema da minha irmã (mulher saudável, sem filhos, porém com 41 anos),receber meu semen, para inseminação artificial caseira sendo, esse o único cruzamento genético em nossa geração?

    At. aguardo….

    Obrigado !

  575. fabioeugenio disse:

    Oi Márcio,

    Não é tabu. É questão ética, e genética (risco aumentado).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  576. Marisa disse:

    Olá… gostaria de saber o custo aproximado de uma fertilização artificial via doador… pois estou com 32 anos e optei por uma produção independente.. mas não possuo um doador… obrigada

  577. fabioeugenio disse:

    Oi Marisa,

    O custo médio, incluindo medicação e sêmen de doador. é em torno de 20 mil reais,

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  578. tatiane disse:

    boa noite.
    tenho 37 anos,tive 3 filhos cesarianos e fiz laquiadura devido caso de eclampsia a minha mae autorizou que o medico fizesse esse procedimento já que eu estava desacorda,entao gostaria de saber qual minha chance de ter ou filho?

  579. Michele disse:

    Tenho 38 anos, sou laqueada, tenho dois filhos, uma menina de 9 anos e um menino de 11 anos do meu primeiro casamento. Meu atual marido não tem filhos. Não consigo descobrir se na minha cidade (Teresina – Piauí) existem médicos que realização a recanalização pelo sus. E também gostaria de saber se existe algum médico na minha cidade que realiza FIV pelo sus? Vcs poderiam me ajudar?

  580. fabioeugenio disse:

    Oi Tatiane,

    Você tem ótimas chances de nova gravidez pela FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  581. fabioeugenio disse:

    Oi Michele,

    FIV pelo SUS no Piauí não tem. Reversão pode ter nos hospitais terciários (estaduais e universitários).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  582. rosa marta disse:

    Boa noite
    tenho 35 anos e o meu marido 4, a 12 anos tentamos ter o nosso nem em mas sem sucesso, a gravidez não chega ao termo tendo sempre abortado no primeiro trimestre , tratando se abortos de repetição sem causa aparente, fizemos todos exames com dois especialistas de reprodução humana e está tudo bem incluindo o exame contagem de cromossomas. Gostaria de ter uma segunda opinião sobre qual seria o melhor procedimento para realização do nosso sonho,saber se a fiv seria uma melhor alternativa

  583. @ alcione disse:

    Tem esses procedimentos aqui em Parauapebas no Pará?
    Obrigada!

  584. fabioeugenio disse:

    Oi Rosa,

    A FIV é uma excelente opção para conseguir gravidez, mas não diminui o risco de aborto.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  585. fabioeugenio disse:

    Oi Alcione,

    Desconheço clínicas na sua cidade.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  586. Alice disse:

    Boa tarde, Doutor!

    Com as trompas obstruídas bilateralmente é possível engravidar por meio de FIV? Essa é a melhor opção?

    Obrigada!
    Abraços!

  587. fabioeugenio disse:

    Oi Alice,

    Sem dúvida é a melhor opção, e as chances de gravidez são ótimas.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  588. Amelia Ngueve disse:

    Ola doutor sou angolana a 1 ano fui retirada o utero tenho 22 anos gostaria de saber se posso ter um filho da minha propria barriga pois este e um sonho que eu tenho responda por favor.

  589. fabioeugenio disse:

    Oi Amélia,

    O tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV) com gestação de substituição (útero solidário).

    A outra possibilidade (transplante de útero) ainda está em fase de experimentos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  590. Alessandra Soares disse:

    Olá dr. FÁBIO. Há 20 dias dois médicos disseram que eu terei que tirar meu útero por causa dos miomas. Fiquei arrasada pois não tenho filhos e sempre quis ser mãe. Não sei o que decidir.
    Minha cunhada disse que ela emprestaria a barriga dela. Fiquei emocionada mas triste pq sei que é caro quero saber se o Sus tem gratuitamente FIV.
    As vezes acho que estou tranquila que aceitei a possibilidade de não poder ser mãe, mas derrepente me vejo chorando e questionando pq não posso gerar um filhoe pq meu útero só serve para gerar miomas.

    Por favor me ajude.

  591. fabioeugenio disse:

    Oi Alessandra,

    Existem sim alguns centros que fazem FIV pelo sus.

    Encontre informações neste link: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/apos-7-anos-saude-estuda-incluir-fertilizacao-vitro-no-sus-em-2012.html

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  592. nina disse:

    Dr. Tambem fiz laqueadura e tenho desejo de engravidar novamente moro em Belem do Pára mas tbm nao sou rica o que o Sr. Pode me indicar?

  593. Francinete Rodrigues disse:

    Olá doutor tenho 33 anos a aos 19 anos fiz laquiamento tive 3 filhos do 1 casamento.
    Mas já tenho 10 anos em um casamento estável e feliz, muito melhor que o primeiro.
    Meu esposo também tem 33 anos e não tem nenhum filho.
    Nosso sonho é ter um bebê mas acho que se fosse possível só no método FIV se fosse possível.
    Vc acha que é possível ?
    Gostaria de saber quanto custa em média esse sonho se possível.

  594. Francinete Rodrigues disse:

    E gostaria de saber se vcs tem clínicas especializada
    em FIV em Manaus

  595. fabioeugenio disse:

    Oi Nina,

    Existem esquemas leves de estimulação ovariana na FIV, que podem reduzir um pouco o custo.

    Consulte uma clínica especializada.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  596. fabioeugenio disse:

    Oi Francinete,

    Existem sim ótimas chances de nova gravidez através da fertilização in-vitro (FIV).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  597. fabioeugenio disse:

    Oi Francinete,

    Existem sim. Se informe com seu ginecologista.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  598. Maria disse:

    Oi sou a Maria tenho 33anos fiz laqueadura a sete anos e meio e gostaria de engravidar novamente pois meu marido só tem uma filha ,moro em minas gerais gostaria se saber se é recomendável fazer a reversão e onde posso fazer ou se me recomenda outro método e quanto custa se puder me enformar nunca tive problema ao engravidar pois já tive cinco filhos mais me arrependo em ter feito laqueadura espero resoostas

  599. fabioeugenio disse:

    Oi Maria,

    Através de exames podemos definir se é possível a reversão da laqueadura, ou se é melhor partir diretamente para a FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  600. Janaina disse:

    Olá Dr. Fábio,
    Eu tenho 26 anos, perdi meu bebê com 37semanas, por causa indeterminada, tive hemorragia e tive que fazer histerectomia parcial, só estou com o colo do útero e um ovário. Estou fazendo exames pra saber se a causa foi trombofilia.
    O sonho de ser mãe é enorme, minha mãe se dispôs a ser minha barriga de aluguel, ela tem 48 anos e já está entrando na menopausa isso é um empecilho?
    Uma outra opção é a prima do meu marido, ela também se dispôs, mas ela tem 20 anos e ainda é virgem, isso é um problema?
    Agradeço muito desde já:)

  601. fabioeugenio disse:

    Oi Janaína,

    Lamento muito o que lhe ocorreu.

    Mas do ponto de vista do tratamento, é plenamente possível realizar a fertilização e implantar os embriões no útero de sua mãe (gestação de substituição).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  602. Maria José da Silva santos disse:

    Gostaria de saber moro em Belém do Pará onde eu posso encontrar um médico ou um lugar no sus pra fazer a reversão da laqueadura meu sonho é ser mãe de novo me ajude por favor

  603. fabioeugenio disse:

    Oi Maria,

    Se informe no hospital universitário da faculdade de Medicina.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  604. Mary S disse:

    Oi dr. Estou com 38 anos e nos meus exames deu tudo normal à excessão do anti mulleriano (0,75). Com o meu marido também houve um baixo valor na morfologia cerca de 7% de resto tudo bem. Nestas condições queria saber se poderei engravidar normalmente ou se apenas com o tratamento FIV. Queria que me informasse quais as taxas de sucesso do tratamento FIV com os próprios óvulos e com doação de óvulos.
    Obrigado

  605. fabioeugenio disse:

    Oi Mary,

    Com seus próprios óvulos chega a 50 %. Com doação de 60 a 70%.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  606. Luciane disse:

    Boa tarde

    Dr, tive uma gravidez ectópica a uns 2 anos atrás, no mês de nov/2015 fiz o meu primeiro tratamento fiv e não ouve transferência de embriões devido a não evolução do feto…depois fiz outro tratamento fiv agora em março/2016 e tive 10 ovulos aspirado e somente 04 maduros e destes somente evoluiu 02 que teve qualidade 8 e 5 cada um, foi feito a transferência e não engravidei….porque consegui engravidar naturalmente pela gravides ectópica e hoje com auxilio e tratamento não esta dando certo???

  607. luciane disse:

    Tenho 39 anos …esqueci de mencionar!

  608. fabioeugenio disse:

    Olá Luciane,

    As chances dependem de sua idade, e qualidade dos embriões. Sua quantidade de embriões formados é baixa.

    Pode-se tentar mudar a estimulação ovariana, no sentido de obter mais embriões.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  609. Yara Hemerly disse:

    Boa Tarde.
    DR. minha cunhada tem 30 anos e 15 de casada não consegue engravidar, depois de muito tempo conseguimos fazer com que seu marido fizesse o espermograma e ficou constatado que ele tem problemas , pouco esperma e são lentos ou mortos.
    Onde ela consegue fazer inseminação in vitro pelo SUS? Moramos em Itapemirim – E.S, pois eles moram e trabalham no campo nunca terão dinheiro para pagar, e é seu maior sonho ter um filho, preciso ajuda-la de alguma forma!!!

  610. fabioeugenio disse:

    Oi Yara,

    Neste link você consegue informações de tratamentos pelo sus: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/apos-7-anos-saude-estuda-incluir-fertilizacao-vitro-no-sus-em-2012.html

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  611. Rose disse:

    Oi me chamo Rose e não tenho mais as trompas e gostaria d saber se para realizaçao da fertilização in vitro pode ser usado o sêmen do meu marido desde ja gradeço..

  612. fabioeugenio disse:

    Oi Rose,

    É utilizado sim o sêmen dele, mais os seus óvulos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  613. Karol Melo disse:

    Oi. Tenho 18 anos e gostaria de saber se posso realizar algum tratamento para engravidar, sem que haja penetração, pois sou virgem e não pretendo romper o hímen.

  614. fabioeugenio disse:

    Oi Karol,

    Você tem todo direito de fazer o tratamento, mas é preciso usar ultrassom transvaginal e espéculo vaginal nas etapas do tratamento.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  615. Valdir jvt disse:

    Sou de içara santa Catarina .minha mulher tem 39 anos completou agora e tem 5 filhos .do primeiro casamento agora nos Samos casado a 3 anos e ela quer um filho e a medica mandou procura FIV porque ela tem miomas oque acha tem como ela fazer

  616. fabioeugenio disse:

    Oi Valdir,

    É perfeitamente possível gravidez pela FIV. Há que se avaliar primeiro o útero para decidir se precisa operar primeiramente estes miomas.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  617. Renilda Gomes de sá disse:

    Olá. Dr, Fábio Eugênio. Sou Renilda tenho 36 anos moro em brasilia DF, e estou desesperada procurando uma ajuda, um tratamento para engravidar, já faz 5 anos que luta para realizar meu sonho, já. Foram noites e noites chorando direto. Já estou na menopausa precoce, pra mim agora só a enseminaçao artificial. Mas infelizmente não tenho condições para esse tratamento. Mas antes de desistir do meu sonho de ser mãe, quero ter serteza que eu corri muito atrás de todos os meios que eu pude por favor se poder fassa uma caridade deus vai lê compensar. Grata

  618. fabioeugenio disse:

    Oi Renilda,

    O mais próximo de você onde pode encontrar tratamentos pelo sus é em São Paulo (hospital Pérola Byngton).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  619. PAULA disse:

    Dr. Fábio,
    Sofro muito com a possibilidade de nunca ser mãe.
    Tenho útero e ovários infantis, só menstruo quando tomo anticoncepcional.
    Existe alguma possibilidade de um dia poder ser mãe?

  620. fabioeugenio disse:

    Oi Paula,

    Depende da situação, e da sua reserva ovariana. São necessários exames para determinar.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  621. Valdirene disse:

    Dr. Fábio
    Gostaria de informações sobre doação de óvulos em troca de tratamento para engravidar.

    Att,
    Valdirene

  622. fabioeugenio disse:

    Oi Valdirene,

    É a doação compartilhada. Para avaliar se você é candidata nos contate diretamente no email: drfabioeugenio@gmail.com

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  623. Luciana Silva disse:

    Oi me chamo Luciana eu tenho 31 anos
    E eu não tenho mais as trompas
    Eu gostaria de saber quem não tem
    Mais as trompas pode engravidar através
    De fertilização operei cedo e agora eu me
    Arrependi tenho 2 meninos e gostaria de
    Ter mais 1 filho, é possível engravidar

  624. fabioeugenio disse:

    Oi Luciana,

    É possível sim. Você tem ótimas chances através da fertilização in-vitro.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  625. Manoela disse:

    Bom dia!
    Tenho 41 anos e ainda, não tenho filhos. Gostaria de saber quais minhas chances? Tenho que fazer repouso? Pela minha idade 41 é considerada gravidez de risco? Meu marido é Interditado (incapaz), tem algum problema o esperma ser dele, judicialmente falando?
    Grata.

  626. fabioeugenio disse:

    Oi Manoela,

    As chances naturais são em torno de 5% por ciclo. A gravidez deve ser acompanhada rigorosamente, pois desta maneira vai minimizar qualquer risco.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  627. Talita disse:

    Bom dia, gostaria de saber se os planos de saúde cobrem a FIV para casais homoafetivos.

    Att.

  628. fabioeugenio disse:

    Oi Talita,

    Não cobrem ainda, nem para casais homo e nem para hetero.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  629. Rhadassa S. disse:

    Em que casos uma criança gerada por fertilização in vitro não apresentará características semelhantes às da mulher em cujo útero ela se desenvolveu?

  630. fabioeugenio disse:

    Oi Rhadassa,

    Somente nos casos de doação ovular é que a característica genética da mãe é diferente do bebê.

    Mas ainda nestes casos existem fatores epigenéticos, com influência da gestante no bebê em formação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  631. Olá,
    gostaria de saber se eu e minha namorada conseguimos ter um bebe só com nossos óvulos, se já é feito isso aqui no Brasil? E qual seria o custo, caso se possível?
    Obrigada.

  632. fabioeugenio disse:

    Oi Tatyana,

    Não é possível ainda em local nenhum do mundo !! É necessário utilizar sêmen de doador + óvulos de uma de vocês.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  633. Kat disse:

    Uma mulher virgem pode ter um bebê por inseminação ou FIV?
    Grata.

  634. fabioeugenio disse:

    Oi Kat,

    Pode sim, utilizando seus óvulos + sêmen de doador.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  635. Dr. Fábio Eugênio.

    Fui diagnosticada com hidrossalpinge em uma trompa e obstrução na outra trompa. Li sobre a possibilidade de uma cirurgia para tentar desobstruir. Isso é realmente verdade, qual especialidade médica eu procuro.
    Quero tentar antes de partir para FIV.

  636. fabioeugenio disse:

    Oi Adriane,

    A cirurgia é a videolaparoscopia. Quem realiza é o ginecologista.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  637. Leoneide Batista da Silva disse:

    Olá Dr.eu mim chamo Leoneide tenho 30 anos já sou mãe tenho 2 filhos lindo , mim operei para não ter mais filhos aos 23 anos , pois naquele tempo as minhas condições não era das melhores, hj mim arrependo amargamente, pq há 5 anos atrás Deus levou um dos meus filhos e hj esse se tornou meu maior sonho, seu mãe de novo para poder dar o amor e carinho que não pode dar ao memino que Deus levou, e assim talvez preencher um pouco do vazio que tenho no peito, por favor mim ajude eu peço por Deus mim ajude. ..

  638. fabioeugenio disse:

    Oi Leoneide,

    Que Deus lhe conforte pela perda trágica que teve.

    E é possível sim você engravidar novamente. As chances são excelentes pela fertilização in-vitro (FIV).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  639. FLAVIA disse:

    Dr. Fábio Eugenio,
    Muito obrigada por responder tantos questionamentos!! Gostaria de saber se é verdade que nas FIV os bebes tem mais tendencia a serem autistas.Obrigada,

  640. fabioeugenio disse:

    Oi Flávia,

    Não existe esta relação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  641. Bruna disse:

    Olá Dr. Em 2013 eu e meu marido tentamos a fertilização in vitro e infelizmente não deu certo e agora estamos pensando em tentar novamente. Hoje tenho 30 anos e mais ou menos uns 2 anos descobri que tenho hipotireoidismo. Dr gostaria de saber se isso irá atrapalhar o tratamento ou se pode diminuir a chance da gravidez.

  642. fabioeugenio disse:

    Oi Bruna,

    Estando o hipotireoidismo tratado, não atrapalha.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  643. Dann Timko disse:

    Gostei do post, bem legal. Teu modo de ver ficou bastante coerente, adoro falar deste tema também. Mantenha esta linha e alcance cada vez mais sucesso. Abraços

  644. josiani disse:

    tenho 40 anos, aos 35 fiz uma histerectomia retirando trompas, utero e ficando apenas c um ovario. sendo assim ainda consigo colher ovulos para uma fertilização caso uma familiar minha aceite gerar meu filho?

  645. fabioeugenio disse:

    Oi Josiani,

    É possível sim, coletando óvulos do ovário que lhe resta.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  646. Gladys Ruhl disse:

    Dr. Fábio, com 16 anos retirei ovário e após cirurgia não pude engravidar.
    Estou com 54 anos e gostaria de ter um filho com atual marido que tem 57anos e já teve filhos.
    Gostaria de doação de óvulos e o sêmen será de meu marido. E como não posso gerar em minha barriga, uma prima se ofereceu. Só que.os óvulos não podem ser dela.
    Haveria possibilidade denuma doação de.óvulo compartilhada, com divisão de custos pelo óvulo recebido.
    Att.,
    Gladys

  647. fabioeugenio disse:

    Oi Gladys,

    É possível sim a doação compartilhada, você recebendo parte dos óvulos da doadora.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

Deixe uma resposta

Mensagem