Evidências apontam que consumo regular de bebidas alcoólicas também pode interferir no processo de fertilidade em homens e mulheres.
um estudo conduzido pela “Reproductive Medicine Associates”, de Nova York, sobre os hábitos de mulheres nos meses antes de começarem o tratamento de fertilidade, descobriu que mesmo pequenas quantidades de álcool, como três taças de vinho por semana, podem reduzir a capacidade de engravidar em dois terços.
A pesquisa indica, ainda, que no homem, o álcool reduz os níveis de testosterona e a qualidade e quantidade do espermatozoide. Já nas mulheres, pode afetar a produção hormonal, afetar as características sexuais e suspender a ovulação ou a qualidade dos óvulos.
O ideal é que o casal adote hábitos saudáveis, entre eles a redução de ingestão de bebidas alcoólicas, ressaltando ainda que o álcool ocasiona a não só possibilidade de diminuir o desejo sexual masculino, mas também o atrofia das células produtoras de testosterona e pode causar impotência pelos danos causados à irrigação sanguínea ligada a ereção.
Por sua vez, na mulher, interfere nos hormônios femininos, causa problemas de ovulação e, em caso de implantação de um embrião, aumenta o risco de abortamento.
O contato com as bebidas alcoólicas é a cada dia mais precoce. Muitos jovens não se dão conta dos efeitos que esse consumo podem causar à longo prazo. O processo fértil, como todo e qualquer atividade humana, exige muito da participação de hormônios e glândulas. A ingestão precoce de álcool pode interferir diretamente no funcionamento desses órgãos e funções.
Em mulheres com idade a partir de 40 anos, a fecundidade mensal se reduz a 5%. Mesmo aos 25 anos, no auge da capacidade de reprodução, a mulher que abusa do álcool tem a chance de uma gravidez equiparada a de uma mulher de 40. Por sua vez, os homens jovens que consomem bebidas alcoólicas, mesmo que moderadamente, podem ter a qualidade do esperma prejudicada.
Quer saber mais sobre este e outros assuntos? Entre em contato conosco através do nosso formulário e marque já a sua consulta!
Olá, somos da Clinica Vitta e gostariamos de fornecermos
materia para vocês, e/ou receber material para colocarmos
em nosso site. Por favor, entrar em contato.
http://www.clinicavitta.org
Olá,
Favor contactar nosso marketing: monika@agenciainspira.com
Att,
Tema muito pertinente, muita gente cometi determinados erros por falta de informação, e questões do género, são de extrema importância, por se tratar de um assunto delicado, que é o processo de continuação da nossa linhagem.
Quero parabenizá-lo pela iniciativa.
Obrigado, Artur.
Abs,
Dr. Fábio Eugênio