Prevendo a Menopausa

Postado em Saúde da Mulher,

Uma pesquisa apresentada recentemente, durante a Conferência da Sociedade Européia para a Reprodução Humana e Embriologia, em Roma, indica que, em breve, poderá ser possível prever a menopausa. Para chegar a essa conclusão preliminar, pesquisadores iranianos acompanharam 266 mulheres, com idade entre 20 e 49 anos, ao longo de 12 anos.

Através da mensuração do Hormônio Anti-Mülleriano (AMH) no sangue – responsável pelo desenvolvimento dos folículos nos ovários e o desenvolvimento dos óvulos -, os cientistas criaram uma fórmula que relaciona os níveis desse hormônio no sangue à idade da menopausa. Com isso, eles acreditam ter dado o primeiro passo para a criação de um instrumento que ajude as mulheres a decidir o momento ideal de ter filhos.

 

 

2 Comentários para “Prevendo a Menopausa”

  1. Luiza Valneide Soares disse:

    Gostaria de saber por um medico que posso fazer pra haver uma 2 gravidez, depois que tive um aborto aos 42 anos com 3 meses de gestacao.
    Eu ate hoje nao consigo engravidar aos 48 anos ja tomei clomide 4 anos atras e nao deu resultado.
    depois que fizeram a curretagem nao engravido mais.
    Pergunto sera que na hora de fazer a curretagem fizeram qualquer coisa dentro do meu utero. eu resido fora do brasil. agradeco pela resposta.
    Penso muito em engravidar tenho meu ciclo mestrual normal de 28 dias sendo de 3 a 4 dias mestruada.

  2. fabioeugenio disse:

    Oi Luiza,

    Tem que fazer um exame no seu útero chamado histeroscopia. E o tratamento indicado é a FIV com óvulo-doação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

Deixe uma resposta

Mensagem