Falar do nascimento do Rafael é falar do amor de Deus, do milagre da vida e da competência e habilidade do Dr. Fábio Eugênio, pois não foi fácil conquistarmos essa vitória.

Casamo-nos em fevereiro de 2003 e passados seis meses engravidei naturalmente, porém sofri um aborto retido na 12ª semana de gestação. Foi um momento bastante sofrido, contudo superamos o ocorrido e resolvemos esperar mais um pouco para termos o nosso filho (foi então que eu descobri que a probabilidade das mulheres sofrerem aborto espontâneo na primeira gestação é de 25% e eu fazia parte desta estatística).

Começamos a tentar novamente a engravidar e nada aconteceu durante um ano. Foi nesse momento que nós resolvemos procurar ajuda e recorremos ao Dr. Fábio Eugênio que nos atendeu prontamente. Fizemos vários exames e o indicativo foi de inseminação artificial, a qual tentamos duas vezes sem sucesso. Comecei a ficar preocupada com a minha dificuldade de engravidar, pois até então eu imaginava que gravidez era uma coisa fácil e normal para todas as mulheres. Dei um tempo para me recompor novamente.

Depois de uns meses, retornei ao consultório do Dr. Fábio, fizemos uma nova bateria de exames para começarmos outro tratamento e para o espanto de todos, deparei-me com um diagnóstico inesperado: pré-menopausa. Fiquei arrasada, e conversando com a minha mãe, descobri que a minha avó tinha entrado na menopausa aos 42 anos. O indicativo foi de tentarmos o mais rápido possível a fertilização in vitro. Fizemos o tratamento completo e no dia da coleta dos óvulos foi constatado que eu não tinha produzido nenhum deles. Meu mundo desabou, fiquei numa tristeza profunda, mas contei com a ajuda de Deus, do meu marido, da minha família, das minhas grandes amigas e do Dr. Fábio Eugênio que sempre me transmitia palavras de conforto e esperança.

Logo em seguida, fizemos a segunda tentativa da fertilização in vitro, porém no meio do tratamento o Dr. Fábio detectou que a probabilidade de não obtermos sucesso seria grande e resolvemos interromper o processo.

Contei com o carinho e o apoio de todas as pessoas que eu já citei e resolvi dar a volta por cima e acreditar que para Deus não existe nada impossível. Procurei relaxar a minha cabeça, através da yoga e da acupuntura e resolvemos tentar mais uma vez (a terceira, na verdade a quinta, contando com as inseminações). O Dr. Fábio Eugênio com toda a sua experiência, calma e sabedoria foi conduzindo o tratamento e finalmente tudo deu certo. Hoje, nós temos a maior bênção que Deus já nos deu na vida: o Rafael Holanda Soares Dantas, que chegou ao mundo para nos iluminar no dia 10/10/2007.

Hoje, vemos o nosso filho correndo pela casa cheio de alegria e saúde, e com uma felicidade indescritível, agradecemos a Deus por isso, a todas as pessoas que torceram para esse final feliz, a equipe da Bios e, principalmente, ao Dr. Fábio Eugênio, que além de ser um médico ultra competente é um ser humano maravilhoso.

7 Comentários para “História Real – Rosane Soares e Fernando Dantas”

  1. HELENA LOPES disse:

    boa noite D.eu  tanho 36 anos e ja tive 3 abortos mas ninguem de dis quais as causas para o que me acontece sempre aos 3 meses gostava de ter uma resposta boa noite. e obrigado pela a sua atencao

  2. fabioeugenio disse:

    Olá Helena,

    Nos casos de abortos precoces de repetição devem ser pesquisados vários fatores: genéticos, hormonais, uterinos, infecciosos, imunológicos e hematológicos.
    É necessário que você consulte um especialista em medicina reprodutiva para encaminhamento de todos estes exames.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  3. Gesebl Caires disse:

    A exatamente 1 ano e 4 meses que estou tentando engravidar, Tenho 23 anos e meu marido tem 36 anos.Ja tentei coito programado com monitoramento de ovulação mas não deu certo. O espermograma do marido deu baixa mobilidade e baixo volume espermático (18 milhões, volume 0,6ml), Ele tem uma filha de 6 anos com outra mulher . Marido tomou vitargam Zinco e nada. Durante todo esse tempo nunca consegui engravidar. Eu tenho um adenoma de hipofise nao funcionate de 2,3mm, tinha a prolactina um pouco alto 51, mas agora ela esta normal 6,eu nunca senti aquele muco clara de ovo que as pessoas tanto falam. O Senhor acha que devo procurar a ajuda de um especialista em reprodução humana.

  4. fabioeugenio disse:

    Oi Gesebel,

    Como já se passou 1 ano e 4 meses, você deve procurar consultar um especialista.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  5. Tatiana disse:

    Infelizmente o Rafael Holanda Soares Dantas faleceu hj…
    Ele há alguns dias jogando bola na quadra da escola caiu e bateu a parte traseira da cabeça na trave…causou uma hemorragia…passou por 2 cirurgias…porém infelizmente não resistiu

  6. iza disse:

    Uma pena que Rafael partiu a casa do pai, linda a historia de vcs.

  7. fabioeugenio disse:

    Olá,

    Ficamos muito chocados e consternados com o acidente e falecimento do Rafael. Que Deus o tenha!

    Estamos todos em oração e conforto aos familiares.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

Deixe uma resposta

Mensagem