×
Blog

Prejuízos do álcool para engravidar

3 de julho de 2017
prejuizos-do-alcool-para-engravidar-blog-medicina-reprodutiva-dr-fabio-eugenio

Um casal que decide engravidar precisa, antes de tudo, estar consciente das mudanças na rotina que estarão por vir. Alguns hobbies devem ser esquecidos, principalmente, durante as tentativas que são feitas. É fundamental manter um estilo de vida mais saudável com boa alimentação e exercícios.

​Hábitos como o tabagismo e ingestão de ​bebidas alcoólicas devem ser evitados.

Ingerir bebida alcoólica traz sérios prejuízos para o feto ​durante gravidez. Mas, você sabia que pode causar problemas também de fertilidade em homens e mulheres?

Conheça duas pesquisas sobre o tema:

 

Fertilidade feminina

A revista British Medical Journal trouxe um artigo revelando que o consumo de álcool, mesmo se ingerido com moderação, reduz o nível de fertilidade. Durante seis meses, pesquisadores avaliaram 430 casais dinamarqueses com idade entre 20 e 35 anos e que desejavam engravidar pela primeira vez.

Descobriu-se que mulheres que ingeriram entre um e cinco drinques por semana tiveram 39% a menos de chance de engravidar. Enquanto as mulheres que beberam mais de 10 drinques tiveram a sua fertilidade reduzida em 66%.

 

Fertilidade masculina

Uma pesquisa feita pela University of Southern Denmark mostrou que a bebida alcóolica afeta a qualidade e a quantidade do sêmen. Para isso, os cientistas analisaram amostras de mais de 1.200 homens entre 18 e 28 anos e que tinham o hábito de consumir bebidas alcoólicas.

Os que consumiram 40 latas de cerveja durante a semana que antecedeu os testes – em comparação com os que beberam entre uma e cinco latas – tiveram a contagem de espermas reduzida em 33% e uma queda de 51% na qualidade do material.

Por isso, se você quer aumentar as chances de ter um filho, evite o álcool. Sua saúde e seu sonho de virar mãe ou pai agradecem.

Gostou do conteúdo? Pois navegue pelo nosso blog e descubra muito mais sobre a reprodução humana.

 

DEIXE SUAS DÚVIDAS NOS COMENTÁRIOS

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro.

Deixe uma resposta

Mensagem