Um casal que decide engravidar precisa, antes de tudo, estar consciente das mudanças na rotina que estarão por vir. Alguns hobbies devem ser esquecidos, principalmente, durante as tentativas que são feitas. É fundamental manter um estilo de vida mais saudável com boa alimentação e exercícios.

​Hábitos como o tabagismo e ingestão de ​bebidas alcoólicas devem ser evitados.

Ingerir bebida alcoólica traz sérios prejuízos para o feto ​durante gravidez. Mas, você sabia que pode causar problemas também de fertilidade em homens e mulheres?

Conheça duas pesquisas sobre o tema:

Fertilidade feminina

A revista British Medical Journal trouxe um artigo revelando que o consumo de álcool, mesmo se ingerido com moderação, reduz o nível de fertilidade. Durante seis meses, pesquisadores avaliaram 430 casais dinamarqueses com idade entre 20 e 35 anos e que desejavam engravidar pela primeira vez.
Descobriu-se que mulheres que ingeriram entre um e cinco drinques por semana tiveram 39% a menos de chance de engravidar. Enquanto as mulheres que beberam mais de 10 drinques tiveram a sua fertilidade reduzida em 66%.

Fertilidade masculina

Uma pesquisa feita pela University of Southern Denmark mostrou que a bebida alcóolica afeta a qualidade e a quantidade do sêmen. Para isso, os cientistas analisaram amostras de mais de 1.200 homens entre 18 e 28 anos e que tinham o hábito de consumir bebidas alcoólicas.

Os que consumiram 40 latas de cerveja durante a semana que antecedeu os testes – em comparação com os que beberam entre uma e cinco latas – tiveram a contagem de espermas reduzida em 33% e uma queda de 51% na qualidade do material.

Por isso, se você quer aumentar as chances de ter um filho, evite o álcool. Sua saúde e seu sonho de virar mãe ou pai agradecem.

Gostou do conteúdo? Pois navegue pelo nosso blog e descubra muito mais sobre a reprodução humana.

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro.

Deixe uma resposta

Mensagem