O período da gestação é um momento ímpar na vida de uma mulher responsável por alterar significativamente sua rotina. Aliado a isso, atualmente as mulheres vem ocupando cada vez mais cargos de chefia ou acumulando muitas tarefas sobrecarregando bastante do corpo e da mente. Gravidez não é doença, mas conciliar os compromissos profissionais com esse fase exige alguns cuidados para uma transição tranquila e saudável.

Fique atenta às nossas dicas!

Enjoos, como evitar?
Leve sempre em sua bolsa algum lanchinho para se alimentar a cada 2 ou 3 horas. O ideal são alimentos sólidos que mais evitam as sensações de enjoo.

Alimentação
Evite gorduras e refrigerantes e mantenha sempre próximo sua garrafinha de água para se manter hidratada.

Beleza
Evite salto alto. Prejudica a circulação, a coluna e aumenta o risco de queda. Invista em sapatilhas leves e confortáveis.

Roupas
Prefira roupas frouxas e soltas que favoreçam a circulação de sangue e de vento. É sempre bom lembrar, gestantes sentem mais calor!

Postura
Use cadeiras com encosto, suporte para os braços e na altura em que as pernas não fiquem nem penduradas e nem dobradas. Após o sétimo mês é importante alguns intervalos para andar um pouco e ativar a circulação.

Atenção para profissões arriscadas
Se você exerce atividades que envolvam levantamento de peso, contato com produtos químicos, ou uma profissão considerada de risco, peça transferência para áreas mais seguras.

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro.

Deixe uma resposta

Mensagem