×
Blog

Atividade física: 6 vantagens para quem deseja engravidar

30 de maio de 2017
atividade-fisica-6-vantagens-para-quem-deseja-engravidar-blog-medicina-reprodutiva-dr-fabio-eugenio

Uma mulher que deseja realizar o sonho de ser mãe precisa em primeiro lugar ficar consciente do quanto a sua saúde é fundamental para a preparação de um momento tão importante e cheio de transformações em seu corpo.

Além de uma boa alimentação e visitas regulares ao médico, cuidar do bem estar físico é um fator essencial que faz diferença para quem deseja engravidar. Que tal então iniciar uma atividade física? Seja para gerar um filho, ou não, cuidar do seu corpo só atrai vantagens e para as futuras mamães garante as chances de uma gestação bem sucedida.

Ficou interessada em saber como esse hábito pode mudar completamente a sua vida como gestante? Confira nossas dicas sobre a importância das atividades físicas para uma gravidez tranquila e saudável! Olha só!

 

Aumento da fertilidade

Pesquisadores da Boston University School of Public Health verificaram que exercícios moderados (nem intensos e nem leves demais) favorecia um organismo feminino mais saudável que contribuía para a fertilidade das mulheres.

 

Melhorias do sistemas corporais

Realizar atividades físicas melhora o funcionamento do sistema cardiovascular e respiratório. Sistemas que são bastante exigidos pelo feto para um bom desenvolvimento da gestação, principalmente no primeiro trimestre da gravidez.

 

Consciência da mudança corporal

Mulheres que praticam atividades físicas, se adaptam melhor às transformações do corpo, além de ser percebida uma redução dos desconfortos musculares e ósseos causados pelo crescimento do bebê.

 

Core fortalecido

A região do core (área da região lombar e abdominal), responsável pelo equilíbrio, precisa ser constantemente movimentada, já que com a barriga crescendo, o centro de gravidade da mulher se desloca para frente exigindo um pouco mais de força nessa região.

 

Sobrepeso? Tô fora!

Ganhar alguns quilos é normal, mas não pode exagerar. Fazer exercícios ajuda a diminuir os níveis de gordura corporal. Assim, caso ocorra um aumento na balança, ele não será tão negativo quanto poderia ser.

 

Músculo importantes fortalecidos

O assoalho pélvico e a região lombar são duas regiões do corpo muito importantes de serem trabalhadas, especialmente para aquelas que desejam ter um parto normal, por isso, vamos começar!

 

DEIXE SUAS DÚVIDAS NOS COMENTÁRIOS

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro.

Deixe uma resposta

Mensagem