Na última terça-feira (12), jornalistas de diferentes meios de comunicação receberam capacitação sobre Medicina Reprodutiva. Ministrada pelo Dr. Fábio Eugênio Rodrigues, especialista na área há mais 18 anos, a primeira edição do curso “Medicina Reprodutiva para jornalistas” teve como objetivo orientar os profissionais acerca dos assuntos referentes ao universo da reprodução humana, capacitando-os para a cobertura do tema em futuras pautas jornalísticas. Os participantes receberam ainda um guia rápido exclusivo sobre o tema, com principais dúvidas e glossário.

Em sua apresentação, Dr. Fábio Eugênio abordou a saúde reprodutiva de maneira geral, falando também sobre os fatores que podem comprometer a fertilidade masculina e feminina. Em seguida, o médico caracterizou os tratamentos da reprodução assistida, os métodos auxiliares e as taxas de sucesso de cada um deles. Os jornalistas presentes puderam tirar as dúvidas sobre regulamentação das doações de óvulos no Brasil e outros questionamentos acerca dos tratamentos adequados para cada tipo de caso.

Segundo o especialista, o objetivo do trabalho é capacitar os profissionais da mídia, convidando cada vez mais jornalistas para participar. “Como a reprodução humana trata-se de um tema muito amplo, é necessário saber determinadas especificações para uma cobertura mais apurada sobre o assunto nos meios de comunicação. Esta primeira edição do curso foi uma ótima experiência, acontecendo de maneira muito proveitosa e participativa. E a segunda edição está prevista para ser realizada daqui a três meses”, adianta Dr. Fábio Eugênio.

Confira abaixo fotos da ocasião:

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro.

Deixe uma resposta

Mensagem