A alimentação correta e balanceada é importante em qualquer fase na vida. E, para as mulheres que buscam tratamentos para engravidar, a atenção deve ser redobrada. É o que explica o especialista em reprodução humana, Dr. Fábio Eugênio Rodrigues: “Há evidências científicas inequívocas de que a obesidade em si já é um fator de subfertilidade bem como a nutrição inadequada. Desta forma, as mulheres que se submetem aos tratamentos de fertilização não podem relaxar na alimentação, pois um organismo sem equilíbrio nutricional tem chances reduzidas de engravidar”.
Ainda de acordo com o médico, é importante ter um acompanhamento e seguir uma boa dieta. “A alimentação no período anterior à gravidez é tão importante quanto durante a gestação. Afinal, este é um dos fatores que garantirá, junto com o tratamento adequado de fertilização, o sucesso da concepção e da boa formação do bebê” finaliza Fábio Eugênio.
Para falar sobre a importância da nutrição gestacional em tratamentos na área de medicina reprodutiva, indicamos a seguinte fonte:

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues – Ginecologista, especialista em reprodução humana, é atuante há 18 anos nesta especialidade. É também Mestrado em Tocoginecologia Fellow em Medicina Reprodutiva e Diretor Clínico do Centro de Medicina Reprodutiva BIOS.

7 Comentários para “Nutrição adequada durante os tratamentos de fertilidade”

  1. Josenilde disse:

    Dr fabio tive 3 gestacoes.Tenho 29 anos.A primeira fiz um aborto terapêutico pois o bb tinha mielomeningocele e hidrocefalia. A segunda gravidez o mesmo se repetiu mielo e hidro novamente…só que ele faleceu por complicações da valvula. ..e depois há 1 mês atrás engravidei e tive um aborto com 9 semanas. ..irei na geneticista esse mês. .Se ela me liberar pra engravidar…Posso fazer fertilizacao com PGD? TENHO lido muito sobre o assunto…sou de São luis MA.Se ela me liberar posso marcar uma consulta com vc?
    Gostaria de esclarecer …e pensando vi Q talvez esse PDG fosse um bom recurso pra mim. Obrigada. Aguardo

  2. Estou com uma amiga que fez uma laqueadura há doze anos e ela passou mal levamos ela no médico e lá constatou que ela está grávida fizemos ultrassom e deu para ver o bebê que segundo o médico está tudo bem mais ela sangra quando faz esforço quero saber se ela não fez tratamento nenhum como pode engravidar a barriga dela está mole não está normal preciso saber do doutor como devo proceder pois para mim foi uma surpresa grande

  3. fabioeugenio disse:

    Oi Josenilde,

    Pode fazer sim. Este procedimento previne doenças cromossômicas nos bebê.

    Nosso telefone em São Luís (98) 3303.2030

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  4. fabioeugenio disse:

    Oi Jane,

    É muito raro, mas pode haver falha da laqueadura. Estando a gravidez intra-uterina é só proceder ao pré-natal.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  5. Lucilena pissardo disse:

    Dr Fábio Bom dia fiz uma transferência de embrioes dia 06 de abril estoque no domingo comecei a sentir uma cólica como se fosse descer e no longo do dia começou a descer uma borrinha escura na segunda com um pouco mais de intensidade e na terça e na quarta também com menos fluxo e as cólicas levar continuam gostaria de saber se isso é normal

  6. fabioeugenio disse:

    Oi Lucilena,

    Pode haver discreto sangramento e cólica neste período, sem interferir com a implantação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  7. Lucilena pissardo disse:

    Obrigada Dr Fábio fico mais aliviada

Deixe uma resposta

Mensagem