Nossa trajetória foi longa, sofrida, cheia de lágrimas de tristeza, de esperança e acima de tudo de muita fé em que nosso milagre iria acontecer. Tudo começou em 2007, quando decidimos investigar o motivo pelo qual eu sentia tantas cólicas menstruais. Afinal de contas já nos sentíamos preparados para sermos pais.

Para nossa surpresa, após me submeter a uma videolaparoscopia, descobri que sofria de endometriose e deveria fazer um tratamento bem complicado se realmente quisesse engravidar. Pois bem, após a retirada dos focos de endometriose foi realizado, durante aproximadamente nove meses, um tratamento a base de medicamento chamado Zoladex. Nesse período, fiquei sem menstruar e sofria demais com os efeitos de uma menopausa artificial. Em seguida, o médico que tratava a endometriose me liberou para tentar engravidar, pois dessa vez “tudo daria certo”… Infelizmente, a gravidez não veio.

No ano de 2008, troquei de médico, procurei um renomado médico em minha cidade, este propôs um tratamento de coito programado. Foram três  ciclos de indução por medicamentos com Clomid e nada de gravidez. Em seguida, no início de 2009, mais precisamente em janeiro, esse mesmo médico propôs um plano “B”. Fizemos inseminação artificial, dessa vez eu realmente estava muito confiante, afinal de contas seria “meio caminho andado” para a fecundação do óvulo. Mas para minha surpresa… Nada!!!!! Chorei, me desesperei, me sentia a pior das mulheres, pois não podia sentir o prazer da maternidade, esse dom que Deus nos presenteou não chegava até mim!!!!

Quase me deprimi, pedia a Deus forças para continuar e assim Deus atendeu minhas preces e me deu mais forças e coragem para seguir com meu sonho. Meu marido sempre ao meu lado, me apoiando. Afinal o sofrimento era nosso, o nosso sonho que estava em jogo e caminhamos juntos em busca de uma resposta.

Foi então que meu médico me indicou uma clínica e especificamente um nome: Dr. Fábio Eugênio, essa seria nossa principal esperança em busca do nosso desejo. Pedi a Deus que esse médico, inspirado por Ele, pudesse fazer algo por nós. Criei coragem e entrei em contato, um contato tímido por e-mail, para minha surpresa ele atendeu prontamente a minha solicitação.

Senti revigorar minhas energias naquele momento, pois Dr. Fábio, naquele simples contato por e-mail, conseguiu reacender em mim a esperança da maternidade. Eu irradiava alegria, o que logo contagiou meu marido. Decidimos entrar em contato por telefone, e sua presteza e boa vontade foram maior ainda. Então, marcamos uma consulta que seria dia 31 de maio. Embarcamos para Fortaleza ao encontro do Dr. Fábio na Clínica Bios. Fizemos exames, tivemos uma boa conversa sobre o procedimento, as probabilidades etc. Saí de lá com o protocolo e medicamentos em mãos, e voltaria em julho para submeter-me a uma Fertilização in Vitro.

No mês de julho, fizemos o procedimento e no dia 24/07/2010 recebi em minhas mãos o tão sonhado positivo. Estava trêmula, não acreditava no que estava acontecendo, ligamos  imediatamente para o Dr. Fábio, que confirmou meu estado: GRÁVIDA!!!!!!

Nossa princesa, Ana Sofia, nasceu dia 11/03/2010. Linda, saudável, enchendo nossas vidas de amor e alegria, fruto da bondade de Deus, da competência do Dr. Fábio e dessa clínica maravilhosa que é a BIOS. Durante toda gestação tivemos o apoio desse profissional, que mesmo a distância compartilhava conosco dessa alegria, através de fotos, ultrassons, telefonemas e e-mails.

Toda nossa trajetória e concretização do nosso sonho devemos em primeiro lugar a Deus, que em sua imensa misericórdia nos concedeu a honra de sermos os pais de Ana Sofia. E, em segundo lugar, devemos ao Dr. Fábio, que nos recebeu de uma forma carinhosa, profissional e ao mesmo tempo amiga. Pois ele não nos atende como mais um paciente, e sim como um casal que chega até ele cheio de sentimentos de frustração, tristeza e ao mesmo tempo esperança, e humaniza todo esse procedimento a que nos submetemos.  Senti-me totalmente amparada e acolhida por ele e sua equipe competente. Pretendo voltar para dar mais um irmãzinho a Ana Sofia.

 

19 Comentários para “História Real – Luciana Campos e Robert Campos”

  1. Emanuelle disse:

    Fiquei emocionada com a linda história. Parabéns!!!

  2. Michelly disse:

    Que Deus abençõe essa linda família!!! O Dr. Fábio é realmente maravilhoso!!!!!

  3. tenho endometriose fiz duas vezes laparoscopia perdi as 2duas trompas, meu medico falou que o unico jeito  para ingravidar e in vitro sera?

  4. fabioeugenio disse:

    Olá Muniki,

    Se você perdeu as duas trompas, realmente o único método para você engravidar será com a fertilização in-vitro (FIV).
    A depender de sua idade, as chances são excelentes.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  5. Aires Mateus disse:

    De: Aires
    Para: Dr Fabio Rodrigues
    Ola tudo bem?
    preciso da voça ajuda. tenho uma amiga de 28 anos de idade e casada mas nao consegue emgravidar-se.
    o que pode fazer para resolver este problema?
    ela vive em angola onde tudo e dificil em termo de tratamento medico. ja fez mas de 6 exame ja estava no brazil em clinicas de renome mas nao resultou.
    neste preciso momento vive de desespero por causa da familia do marido que faz tanta presão psicologica.
    ela esta aberta para mas perguntas relacionada com ela.
    regards.
    Aires
    Cell: +244926616444
    +244918694013

  6. fabioeugenio disse:

    Olá Aires,

    Na faixa de idade dela, 28 anos, em geral os tratamentos oferecem excelentes chances de gravidez.

    Pede para ela me contactar diretamente no e-mail drfabioeugenio@gmail.com para orientações .

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  7. OI!BOA NOITE MEU NOME É KEILA TENHO 27 ANOS E PRECISO DE AJUDA FIZ A ICSI NO DIA 27-10-2011 E ANTES DO TEMPO FIZ O EXAME DE GRAVIDEZ E DEU NEGATIVO O DIA CERTO DO EXAME  É DIA 07-11-2011 ESTOU DESISPERADA POIS NÃO TENHO MUITA CONDICAO FINANCEIRA PARA TENTAR NOVAMENTE SERÁ QUE AINDA EXISTE CHANCE DE O EXAME DAR CERTO.PRECISO DE AJUDA ME AJUDE POR FAVOR QUEM PUDER.TENHO FÉ EM DEUS .ME AJUDEM

  8. fabioeugenio disse:

    Oi Keila,

    Segura um pouco sua ansiedade pois não adianta fazer o exame tão cedo porque vai dar negativo.
    Fica tranquila, mantenha as medicações e faça o exame no dia 7.
    Boa sorte !!
    Abraços,
    Dr.Fábio

  9. olá!!!que alegria desses casais!!!tenho 45 anos e nao tenho filhos.Será que estou velha pra gerar um filho??? me ajuda!!!

  10. fabioeugenio disse:

    Oi Cecília,

    Você pode engravidar sim. O primeiro passo é procurar um especialista para orientação.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  11. marcilene disse:

    PARABÉNS PELA HISTÓRIA DE VCS, FOI UMA VITÓRIA, DEUS É MARAVILHOSO.

  12. carmem luz disse:

    olá realmente esse depoimento é muito emocionante quando li não me contive e chorei,, pois tanbm tenho um grande sonho de ser mãe mas sei que estamos apenas começando sei tanbm que teremos muito caminho a seguir ,, mas com forças e esperanças iremos chegar lá tanbm!!!  bju

  13. carmem luz disse:

    oiii eu meu marido queremos ter filhos estamos tentando a 2 e meio mas até agora nada , fui ao medico e ele me indico que eu fisese o tratamento da fiv,, mas o problema nao é comigo meu marido tem pouca produçao de espermatozoide sera que se eu fizer a fiv as chances de eu engravidar sao grandes?? 

  14. fabioeugenio disse:

    Oi Carmem,

    A FIV oferece excelentes chances quando o fator alterado é a produção de espermatozóides.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  15. Katia Panzer disse:

    Dr.Estou com uma duvida.Fiz minha decima tentativa fiv .estou com 42anos.Tenho tres filhos e fiz laquadura.Fiquei gravida e o bebe estava bem.Mas se implantou na cicatriz da minha cesariana.Foi muito Dramatico e triste pois tive que interromper a gravidez.Ainda esperei tres meses para decidir,pois acreditava no milagre que infelismente nao veio.Entao veio a pressao dos medicos e nao tive escolha.Minha pergunta e se eu tentar outra fiv,corro o risco de acontecer de novo?ou tenho chances do embriao se implantar no local correto?

  16. fabioeugenio disse:

    Oi Kátia,

    Pode haver implantação no local correto sim. O que ocorreu foi uma eventualidade.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  17. Katia Panzer disse:

    Muito obrigada Dr.Fabio Eugenio.Moro na Alemanha e os Medicos daqui Sao bem frios,mas muito bons.fiz o metodo da injecao no utero e depois a retirada e passei uma semana no hospital.Mas fui bem atendida.Mas falar de uma possibilidade de uma Nova tentativa,sao bem frios e dizem que e melhor nao tentar mais pois corro o risco novamente.mas agora que vi o que o senhor me falou,estou mais confiante.Muito obrigada mesmo

  18. Islane disse:

    Dr Fabio fiz uma ligação pra não ter mais
    Filho tenho um casal o mais novo com 13

  19. fabioeugenio disse:

    Oi Islane,

    Você pode engravidar novamente com tratamento adequado.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

Deixe uma resposta

Mensagem