Olá! Meu nome  é  Rosangela Oliveira, gostaria de dividir nossa experiência, minha e de meu marido, Wim Mulder, na luta para realizar nosso grande sonho: ter um filho juntos. Eu sempre cultivei o sonho de ser mãe, mas priorizei minhas conquistas profissionais e também a necessidade da pessoa certa.

O tempo passou e, quando tudo parecia perfeito (o momento certo e a pessoa certa), nos deparamos com a primeira dificuldade. Win estava separado havia alguns anos, tinha três filhos e em 1990 fez vasectomia. De início, a situação parecia difícil, mas decidimos que buscaríamos ajuda para realizar meu sonho e, agora, dele também.

No início de 2007, procuramos a Bios e fomos esclarecidos pelo Dr. Fábio Eugênio das nossas reais dificuldades. A reversão da vasectomia não era aconselhável em função do tempo decorrido desde a realização da mesma (17 anos). Seria necessário fazer a  punção  dos espermatozóides através de um procedimento cirúrgico simples, realizado por um urologista na Bios. Tínhamos também os possíveis problemas ocasionados pelos meus 42 anos (diminuição da qualidade dos óvulos e queda na quantidade de folículos dos ovários). No nosso caso, a opção era a ICSI (o espermatozóide é injetado dentro do óvulo).  Estávamos cientes da nossa probabilidade de sucesso, pois o Dr. Fábio Eugênio sempre foi bem realista nos seus esclarecimentos quanto a nossa situação. Contudo, seguimos com nosso propósito.

Nas três primeiras tentativas de gravidez (março e setembro de 2007 e março de 2008), não conseguimos obter resultado positivo. Após a terceira tentativa, precisei fazer uma cirurgia para a retirada de miomas uterinos que cresceram e poderiam dificultar ainda mais uma gravidez. O próprio Dr. Fábio Eugênio realizou a cirurgia.

Fizemos nossa quarta tentativa em novembro de 2008. Na ocasião, os espermatozóides não utilizados foram congelados para possíveis tentativas posteriores, pois a extração via punção estava se tornando inviável. Dessa vez, uma gravidez de gêmeos foi confirmada. Muita esperança e alegria até mais ou menos o terceiro mês de gravidez, quando foi detectado que, infelizmente, a gestação  não evoluiu. Passamos por momentos muito difíceis em que eu pensei em desistir, mas meu marido, graças a Deus, sempre esteve ao meu lado, dando força e esperança para mim.

Em agosto de 2009, realizamos a quinta tentativa e, em 27 de abril de 2010, nosso anjinho tão esperado chegou cheio de saúde. Nós o chamamos de Anna Luisa: Anna – cheia de graça; Luisa – lutadora. Ela fez tudo valer a pena.

Esperamos que nossa luta e vitória possa trazer esperança para casais que enfrentam dificuldades para realizar o sonho de ser pais.
Agradecemos a toda a equipe da Bios pelo profissionalismo, carinho e atenção que sempre nos dispensaram e, em especial, ao Dr. Fábio Eugênio pela sua dedicação e companheirismo, que nos ajudaram a realizar nosso lindo sonho.

 

 

 

 

 

5 Comentários para “História Real – Rosangela Oliveira e Wim Mulder”

  1. Parabéns ao casal, que Deus os abençõe sempre e dê muita saúde a Anna Luisa e a vocês.
    E realmente o Dr. Fábio Eugênio é espetacular, como médico como pessoa, deus sempre ilumine seu caminho, admiro demais…
    Abraços!!!!

  2.  

    Parabéns ao casal, que Deus os abençõe sempre e dê muita saúde a Anna Luisa e a vocês.
    E realmente o Dr. Fábio Eugênio é espetacular, como médico como pessoa, Deus sempre ilumine seu caminho, admiro demais…
    Abraços!!!!

  3. fabioeugenio disse:

    Oi Roberta,

    Você como minha amiga é suspeita para falar (rsrsrsr).

    Obrigado pelas palavras carinhosas.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  4. Tyrso disse:

    Dr. Fabio, quando você estará aqui em são luis?
    gostaria de marcar uma consulta com você, para analizarmos juntos a viabilidade de uma FIV, minha esposa tem 33 anos já teve dois filhos do antigo casamento e fez a chamada LIGAÇÃO.
    ela fez o procedimento por conta de uma PRE-ECLAMPSIA, gostaria de saber se isso seria um impedimento para termos um filho pela FIV?

    obrigado DR.

  5. fabioeugenio disse:

    Oi Tyrso,

    Nenhum problema para realização da FIV!!

    Estarei atendendo em São Luís dia 10 de dezembro. Para agendar ligue e fale com Suzana no fone (98) 3303.2030

    Abs,

    DR. Fábio Eugênio

Deixe uma resposta

Mensagem